Eles podem hackear seu iPhone usando o CarPlay?

Hoje existem muitas maneiras que podem existir para hackear um iPhone. As recomendações de segurança estabelecem que a conexão não deve ser feita com acessórios estranhos, nem conectada via USB com absolutamente nada. Dadas essas recomendações, você também deve ter em mente a conexão com o CarPlay. Para o sistema operacional que está instalado em alguns veículos para exibir informações de navegação ou acesso a músicas, a conexão pode ser feita facilmente. Mas a grande questão é… o iPhone pode ser hackeado através dele?

Com a versão oficial não haveria problemas

O CarPlay é um sistema desenvolvido pela própria Apple e vendido para diferentes fabricantes de veículos. Entre as Recursos do CarPlay Você pode encontrar acesso à biblioteca de músicas ou também ao próprio Apple Maps e outros aplicativos de terceiros. Para que funcione corretamente, é sempre necessária a conexão com um iPhone com a versão de software mais atualizada possível. Isso requer que eles sejam vinculados por meio de um USB ou também sem fio com Bluetooth.

A priori, caso você esteja em seu próprio carro e saiba que ninguém manipulou o sistema operacional, você pode estar completamente seguro. A empresa possui diferentes sistemas pelos quais nenhum arquivo malicioso será baixado para o armazenamento interno do seu dispositivo. Obviamente, deve-se sempre ter em mente que a conexão é sempre feita com o CarPlay e não com outros acessórios de terceiros. Sempre que siga todas as recomendações estipuladas , não deve haver nenhum problema aparente em hackear o dispositivo.

carplay de maçã

Muito cuidado com falsificações

Mas tudo muda quando se trata de um sistema CarPlay que foi adulterado. É uma realidade que ter CarPlay pode ser complicado, pois não está disponível em toda a gama de veículos que são comercializados. E também há muitos usuários que pensam que estão bastante limitados a não conte com todos os aplicativos de terceiros que você gostaria Até recentemente, aplicativos como Spotify ou Google Maps não podiam ser usados ​​no CarPlay. E embora a empresa Cupertino finalmente tenha acabado de integrar essas opções,

É por isso que na rede você pode encontrar diferentes Software CarPlay que são manipulados para integrar o YouTube ou outros aplicativos de entretenimento. Nessas situações, se é possível hackear um iPhone ao fazer a conexão, pois há muitas permissões concedidas. E alguns hackers podem desenvolver o software para instalar Trojans ou malware no momento em que o computador estiver conectado. Se eles estão sendo concedidos a uma versão não oficial do CarPlay, o dispositivo ficaria completamente exposto às diferentes ameaças que podem ser instaladas.

Desta forma, deve-se levar em consideração que você só precisa fazer a conexão com esses rádios confiáveis. Quero dizer, deixe que seja seu. carro de propriedade ou amigos de confiança . Se você estiver em um carro alugado ou carona com um estranho, é melhor não fazer a conexão. Estas são recomendações a ter em conta se pretender dar prioridade à integridade do seu dispositivo.