O iPhone 12 será mais rápido que alguns computadores



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPhone 12, apesar de ser apresentado em setembro, já está em processo de desenvolvimento. No Apple Park eles já estão focados em realizar milhares de testes com seu novo aparelho, entre os quais se destacam os de testar o processador. Precisamente deste último, um benchmark poderia ter sido filtrado, o que nos deixa com a surpresa ocasional.



Primeiros testes do chip A14 do iPhone 12

A Apple está atualmente tentando encaixar sua própria gama de processadores em computadores como o MacBook e o iMac, mas não parece que isso se tornará realidade pelo menos no próximo ano. No entanto, o iPhone e o iPad há muito incorporam chips projetados pela própria empresa. Atualmente é o iPad Pro 2018 A12X Biônico aquele que mostrou maior poder nos diferentes testes de desempenho que temos ao nosso alcance.



O chip A14 quem vai montar iPhone12 pretende ser mais poderoso do que qualquer um. Se o iPad Pro já é mais poderoso que muitos computadores, essa nova geração de iPhone será ainda mais. Isso teria se refletido em um teste do Geekbench que, presumivelmente, poderia ser encontrado em referência a uma comparação entre os dois dispositivos mencionados.



referência iphone 12

Os resultados, que podem ser vistos na imagem acima, nos dão um resultado de 1.110 pontos para o A12X em um único núcleo e 4.568 com seus oito núcleos. Os do suposto iPhone 12 e seu chip A14 obtiveram resultado de 1658 e 4612 pontos com um núcleo e em núcleos múltiplos, respectivamente. Não é que haja uma diferença abismal entre os dois processadores, mas certamente é uma diferença muito notável. Destaca-se também o facto de este processador, pela primeira vez na gama 'A', excede 3GHz .

Até que ponto um bom processador beneficia um iPhone?

Partindo do princípio de que os processadores são o cérebro de todos os equipamentos eletrônicos, entendemos que quanto maior sua potência, maior o desempenho que pode ser obtido do dispositivo. É verdade que, devido ao seu tamanho, os iPhones não são o equipamento ideal para tarefas exigentes, como edição de vídeo, mas o fato de não ser uma tarefa realizada normalmente não significa que não possa ser realizada.



Na Apple, eles sempre insistem em destacar os benefícios de seus processadores de gama 'A' por causa de quão bem eles se integram com o restante dos componentes. Isso permite, por exemplo, a autonomia de um iPhone pode ser maior do que a de outros dispositivos, apesar de ter uma capacidade de bateria menor. Que o sistema operativo pode ser movido fluentemente ou o processos de fotografia via software são feitos o mais rápido possível também são dois destaques e que notamos no dia a dia.

Teremos que ficar esperando para ver se mais algum resultado de teste vaza para o processador do iPhone 12, além de outros recursos que ainda não são conhecidos. Apesar de esses benchmarks serem os mais comuns durante os processos de desenvolvimento, insistimos em não tomá-los como algo cem por cento oficial.