A melhor maneira de transferir fotos e vídeos do Android para o Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não é segredo que um iPhone sincroniza melhor com um Mac do que com um Android, mas a verdade é que conectar um dispositivo móvel com o sistema do Google a computadores da Apple também não é complicado. Embora existam várias ferramentas que permitem que você faça isso, aqui explicaremos a maneira mais fácil de transferir suas fotos de um Android para um computador Apple Mac.



Conecte seu celular Android ao Mac

Como indicamos, você terá que conectar seu telefone Android ao seu computador Mac via cabo. Depois de fazer isso, dependendo da versão do sistema operacional que você possui no celular e da marca, pode ser perguntado algo como se deseja confiar nesse computador. Você deve clicar em Sim, é claro. A mensagem de que sim ou sim deve aparecer no celular é uma janela pop-up que pergunta para que você quer usar o usb . Você deve selecionar a opção transferir fotos .



Transferir Android para Mac via cabo



Qual cabo usar?

Não há um padrão de conexão específico que deva ser usado para conectar seu celular Android ao computador Apple. Na verdade, você o que vem na caixa do telefone serve , que geralmente possui USB-C em uma extremidade ou até Micro USB no caso dos mais antigos. Na outra ponta, a que vai para o computador, pode ser USB normal ou USB-C. Em um iMac será mais fácil, pois os mais recentes possuem as duas conexões, mas se você tiver um MacBook que não tenha USB normal, terá que usar um adaptador.

Você poderá saber se o dispositivo foi reconhecido pelo Mac através do Finder, pois a referência aparecerá na barra lateral esquerda. Ele também pode aparecer na área de trabalho se você tiver a opção de que os discos apareçam lá marcados nas preferências, pois em alguns casos é possível que o smartphone seja detectado como um disco externo que foi conectado ao computador.

Pode ser um problema de segurança?

Ao conectar um dispositivo desse tipo a um computador, sempre pode haver uma dúvida se ele é completamente seguro. Tenha em mente que inicialmente o que você vai fazer é conectar seu celular ao seu computador. Isso o torna um processo completamente seguro, pois a transferência sempre será entre dispositivos nos quais você confia. Além disso, diferentes notificações pop-up aparecerão para que você possa autorizar a transferência de todas essas informações.



O verdadeiro problema pode vir quando você vai transferir entre dispositivos que não são seus. Se você usa o Android de outra pessoa ou o Mac de outra pessoa. Aqui você deve sempre ter muita certeza de que são dispositivos que foram usados ​​​​por pessoas em quem você mais confia, pois dependerá deles que você não acabe com problemas de segurança, como infiltração de dados indesejados, pois devemos lembrar que Através deste tipo de conexão, você terá acesso a muitos dados.

Ferramentas necessárias para o processo

Infelizmente, esse processo não é tão simples quanto conectar o dispositivo Android ao Mac e depois simplesmente arrastar os arquivos, algo que funciona em computadores Windows. Nestes casos será necessário utilizar aplicativos de terceiros . Nas seções a seguir, informaremos quais opções estão disponíveis para você, bem como o possível problema que pode surgir ao executar qualquer um desses programas.

Seu celular tem um aplicativo dedicado?

marcas android

Existem algumas marcas de dispositivos Android que possuem seus próprios aplicativos e programas para Mac que permitem sincronizar seu celular com seu computador. A principal vantagem destes é que a maioria não só permite a fácil transferência de fotos e vídeos, mas também permite sincronizar outras informações como contatos, calendários e outros.

Mesmo alguns desses aplicativos permitem que você faça cópias de segurança. Fabricantes como Samsung ou Huawei têm suas versões de programas para Mac, por isso recomendamos que você acesse o site da marca do seu smartphone para verificar se existe tal ferramenta. Também será importante que você verifique se a versão que eles têm é no Mac, pois se eles tiverem apenas computadores Windows, não ajudará muito, já que iniciá-lo no Mac é possível, mas através de um processo muito tedioso.

Programas especializados de terceiros

Podemos encontrar vários aplicativos que não são projetados pela Apple ou por marcas de telefonia, mas que também podem ser úteis para seus dispositivos. Alguns são pagos e outros possuem versões gratuitas que podem ser usadas para isso. Aqui está um link para alguns dos mais recomendados.

Transferência de arquivos do Android

Nestes, embora existam diferenças visuais óbvias na interface, as funcionalidades são geralmente as mesmas. Para usá-los, você deve conectar o smartphone ao Mac, abrir os programas e seguir suas respectivas instruções para transferir fotos e vídeos de um computador para outro. Como regra geral, eles geralmente vêm com guias rápidos assim que são abertos, então isso facilitará a compreensão de como funciona desde o início.

Não consegue abrir esses programas?

Como esses não são aplicativos baixados da App Store, seu Mac pode detectá-los como potencialmente perigosos (mesmo que não sejam). Se você baixou a ferramenta do site oficial do desenvolvedor, pode ter certeza de que eles são seguros de usar, embora seu uso ainda possa ser bloqueado apesar disso. Isso se deve a uma configuração padrão do macOS para impedir o uso de ferramentas baixadas fora de sua loja de aplicativos.

Para fazer isso você deve seguir estes passos:

  1. Abra as Preferências do Sistema e clique em ‘Segurança e Privacidade’.
  2. Vá para a guia 'Geral'.
  3. Clique no ícone de cadeado no canto inferior esquerdo da janela (será solicitada a senha do seu Mac).
  4. Onde diz 'Permitir aplicativos baixados de' selecione a opção 'App Store e Desenvolvedores Identificados'.

Provavelmente, depois de fazer isso, você será solicitado a reiniciar o computador ou simplesmente o aplicativo, para que ele possa ser executado sem nenhum problema e totalmente funcional. Caso ainda não funcione para você, pode ser devido a uma incompatibilidade com sua versão do sistema operacional e/ou modelo do Mac.

Outros métodos que podem ser eficazes

Se o aplicativo que você encontrou não funciona no seu Mac ou você simplesmente quer conhecer outras alternativas úteis para transferir fotos do seu Android para o Mac, nas seções a seguir, mostraremos quais são essas opções para que você possa ter todos os cartões a mesa.

De um serviço de armazenamento em nuvem

As plataformas de armazenamento em nuvem podem não apenas ser úteis para economizar espaço em dispositivos físicos ou fazer backups, mas também são extremamente úteis para transferir arquivos manualmente, como neste caso. A nuvem ideal em dispositivos Apple é o iCloud, mas como seu gerenciamento no Android é feito pelo navegador e isso certamente é inconveniente, recomendamos o uso de qualquer outro.

Aqui está uma lista dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares que são perfeitamente válidos para esse processo:

  • Amazon Drive
  • Dropbox
  • Caixa
  • Google Drive
  • eu dirijo
  • MEGA
  • Unidade Microsoft One
  • Sincronizar

serviços de armazenamento em nuvem

Depois de ter escolhido um, o processo será muito simples. Você só precisa ter o aplicativo instalado no seu dispositivo Android (todos eles têm um aplicativo na Play Store), salvar as fotos e vídeos lá para depois resgatá-los no Mac. No computador você também pode usar os respectivos aplicativos que eles têm para macOS, embora possa ser suficiente visitar seus sites e, assim, acessar a nuvem.

Serviços de transfers especializados

No caso de você ter muitos arquivos para transferir em geral, os serviços em nuvem podem não lhe interessar muito. Também porque você precisa realizar um armazenamento online que para muitas pessoas pode se tornar desconfiado. Nesse caso, existem diferentes serviços na internet em que você simplesmente terá que enviar os documentos juntos para um e-mail. Será gerado um link para download.

Nesta situação, devemos dizer que recomendamos o serviço de Nós transferimos . É realmente intuitivo usá-lo no dia-a-dia, pois você simplesmente terá que enviar uma série de arquivos para a rede e, assim, agrupar todos em um link que enviará para seu próprio e-mail. No final, você terá acesso rápido a todo o conteúdo que deseja no seu Mac clicando neste link para iniciar o download.

Aplicativos de mensagens, embora não sejam ideais

Provavelmente, essa forma de transferir arquivos não é a mais recomendada e não porque não funcione, mas porque é o método mais tedioso. Consiste em transferir suas fotos e vídeos para sua própria conversa do WhatsApp, Telegram ou similar e depois abri-los no seu Mac e salvá-los lá. Também funciona ao contrário.

Claro, tenha em mente que aplicativos como o WhatsApp comprimir imagens demais e isso faria com que eles perdessem a qualidade. O Telegram, nesse sentido, permite enviar os arquivos em sua mais alta qualidade, se a opção for selecionada. No entanto, insistimos em enfatizar que é um método eficaz, embora muito tedioso, pois você terá que baixar os arquivos um a um posteriormente, e isso acaba reduzindo sua eficiência e demorando muito.