O truque oculto para poder usar o Instagram em um iPad



E dizemos que é um absurdo porque a Meta é uma das empresas com maior nível de renda do mundo, categorizada como uma das cinco grandes junto com Apple, Google, Amazon e Alphabet (Google). Portanto, ouvir o responsável por um de seus aplicativos dar uma desculpa para o custo de um investimento parece no mínimo estranho. E destacamos o investimento porque, de acordo com a participação de mercado do iPad, seriam milhões de usuários que fariam o download.

Planos de desenvolvimento

Apesar das desculpas do seu CEO, é sabido por fontes próximas à Meta que a empresa não descarta a futura criação de um aplicativo feito cem por cento para o iPad. Parece contraditório com base no exposto, mas até o próprio Mosseri o abandonou em intervenções como a que citamos acima.



A Meta tem várias frentes abertas no ecossistema Apple, como as relacionadas a Whatsapp , outro de seus aplicativos estrela. A empresa tem no horizonte o objetivo de integrar o aplicativo de mensagens tanto no iPad quanto no Apple Watch. E levando em conta que raramente carregam desenvolvimentos paralelos, apesar de terem essa capacidade, é possível que priorizem esse outro antes do Instagram.



E de certa forma, por mais controverso que seja, pode fazer sentido. Lembre-se de que, embora o Instagram seja um aplicativo muito focado em curtir o conteúdo de outras pessoas, ele tenta maximizar sua própria criação. E sabendo que os iPads não são exatamente os melhores dispositivos para criar conteúdo temporário como Stories (tanto pela qualidade quanto pela conveniência), podemos entender a posição de que permanece exclusivamente móvel.



Seja como for, e embora gostaríamos de dizer o contrário, não há datas marcadas e não podemos nem fazer uma aproximação. Instagram vai chegar ao iPad um dia ou assim eles nos fazem pensar, mas não parece ser a curto prazo. De qualquer forma, se houver novas informações a respeito, neste mesmo post você poderá encontrar as informações atualizadas.

Há mais casos semelhantes

Embora os motivos que levam cada desenvolvedor a implementar ou não um aplicativo para iPad sejam muito diferentes e não possam ser comparados, a verdade é que o método de instalação não é exclusivo do Instagram. Embora a maioria dos aplicativos grandes e populares possuam versões para ambos, existem outros que, por falta de desenvolvimento, permitem a integração da versão iOS com as mesmas limitações da versão Meta.

Apps iPhone Mac App Store



Tudo isso porque, no final das contas, a arquitetura do chip do iPhone e do iPad é compartilhada, da mesma forma que seus respectivos sistemas operacionais são basicamente idênticos, apesar de suas diferenças funcionais. E algo semelhante também acontece em Macs com chips Apple Silicon, que também possuem a mesma arquitetura, permitindo versões de apps iOS, mas também com limitações visuais e sem adaptação 100% ao macOS.