Apple atualiza Pages, Numbers e Keynote para iOS e macOS com novidades interessantes

Apesar de a suite da Microsoft com Word, Excel e PowerPoint ser uma das mais populares, a verdade é que a suite própria da Apple chamada iWork se tornou recentemente mais relevante. Entre os fatores mais influentes disponíveis para a Apple é que seus aplicativos Pages, Numbers e Keynote são gratuitos e, por exemplo, é muito fácil converter um documento do word em páginas sem problemas , assim como imprima documentos do Apple iWork com qualquer dispositivo ou usar modelos de página para fazer currículos no Mac, iPhone ou iPad . Agora conhecemos uma nova atualização desses aplicativos para iOS e macOS com notícias interessantes que informamos abaixo.

O que há de novo no Pages, Numbers e Keynote para iPhone e iPad

A aplicação Páginas que executa funções avançadas de processamento de texto no iOS foi atualizado com os seguintes novos recursos:

Páginas iOS

• acreditam links de texto para outras páginas em um documento de layout de página.
  • Copie e cole páginasou seções entre documentos.
  • Coloque imagens, formas e equações embutidas nas caixas de texto para que elas se movam com o texto.
  • Por meio do detecção de rosto , os assuntos das fotos são colocados de forma inteligente em espaços reservados e objetos.
  • Reaplique uma página mestra para que os espaços reservados de texto e mídia retornem ao seu estilo e posição padrão.
  • Crie livros usando novos modelos para novelas (disponível apenas em inglês).

Em quanto a Números , o gestor focado em contabilidade e finanças, encontramos estas novidades:

Números iOS

• Excelente precisão melhorada usando o mecanismo de cálculo de 128 bits aprimorado.
  • Estilize o texto preenchendo-o com gradientes ou imagens, ou aplicando novos estilos de contorno.
  • Cria links do texto para outras folhas em uma planilha.
  • adicionar linhas para tabelas filtradas .
  • Use os novos recursos de edição gráfica para alterar o estilo de séries individuais, ajustar o espaçamento das colunas, adicionar linhas de tendência e muito mais.
  • Ajuste a aparência das bordas das células nas tabelas.
  • escolha sim Lápis de Maçã usado para começar a desenhar ou para selecionar e rolar, ou alternar entre essas opções com um toque duplo usando um Apple Pencil compatível.
  • Personalize listas escolhendo entre os novos tipos de vinheta , alterando o tamanho e a cor dos marcadores, criando marcadores personalizados, ajustando os níveis de recuo e muito mais.
  • escolher aprender ortografia para adicionar uma palavra ao dicionário de ortografia.

Por sua parte Palestra , o aplicativo para criar apresentações de slides que você pode controlar com seu iPhone, iPad ou Apple Watch , inclui uma série de novos recursos que também são para macOS e outros exclusivos da versão iOS:

Keynote iOS

Editar slides mestre ao colaborar em uma apresentação, sempre se lembre adicionar notas do apresentador . Estilize o texto preenchendo-o com gradientes ou imagens, ou aplicando novos estilos de contorno.
  • Ajustar a aparência das bordas das células nas tabelas

O que há de novo no Pages, Numbers e Keynote para Mac

Páginas para Mac inclui notícias interessantes, embora a lista seja um pouco menos extensa do que encontramos para iPhone e iPad:

• acreditam links de texto para outras páginas e n um documento de layout de página.
  • Copie e cole páginas ou seções entre documentos.
  • através do d detecção de rostos , os assuntos das fotos são colocados de forma inteligente em espaços reservados e objetos.
  • Crie livros usando novos modelos para novelas (disponível apenas em inglês).

Além disso, lembramos que você tem a possibilidade de personalizar ainda mais seus documentos de texto graças ao fato de poder instale novas fontes no seu Mac .

A aplicação de Números Também traz algumas novidades interessantes:

• Estilize o texto preenchendo-o com gradientes ou imagens,ou aplicar novos estilos de contorno.
  • Cria links do texto para outras folhas em uma planilha.
  • Por meio do detecção de rosto, os assuntos das fotos são colocados de forma inteligente em espaços reservados e objetos.
  • Melhora o desempenho durante a edição e classificação de tabelas.
  • Adicione linhas às tabelas filtradas.

Por último Palestra incorpora novos recursos que também estão presentes na versão iOS:

Editar slides mestre ao colaborar em uma apresentação. Estilize o texto preenchendo-o com gradientes ou imagens, ou aplicando novos estilos de contorno.

Além do pacote nativo da Apple, existem muitos aplicativos de apresentação para ipad de terceiros que sem dúvida vão ajudar muito nessa tarefa que pode ser um pouco cara. Lembre-se de qualquer maneira que é possível converter documentos do word em páginas e vice-versa.

O que você acha desses novos recursos vistos na nova atualização do pacote iWork da Apple? Deixe-nos as suas impressões na caixa de comentários.