É assim que você coloca Spotify, Tidal ou outro por padrão no seu iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Com o passar do tempo, a empresa de Cupertino está fazendo mudanças realmente interessantes em termos de estratégia de negócios. A Apple sempre foi uma empresa que não deixou a personalização de seus sistemas operacionais, especificamente iOS, muito aberta. No entanto, nas versões mais recentes, estamos vendo como essa tendência vem mudando aos poucos e, mesmo agora, com o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5, os usuários podem alterar o aplicativo de música padrão. Neste post explicamos tudo.



Há vida além da Apple Music e Spotify

Historicamente, o Spotify era o rei entre os serviços de streaming de música, até a chegada do Apple Music, que entre os usuários do iOS conseguiu arrebatar uma grande fatia de mercado da gigante verde, embora ainda esteja longe de seus números, algo causado pela grande número de usuários do Android que, apesar de a Apple também oferecer seu aplicativo para este sistema operacional, é um público que não tem o Apple Music como uma alternativa real, pois muitos desses usuários passaram anos e anos usando o Spotify como música jogador.



Spotify no iPhone



No entanto, como sempre, o mercado de serviços de streaming de música não se reduz apenas à briga entre Spotify e Apple Music, também existem outras opções realmente atraentes e parece que, pouco a pouco, seduzem mais usuários que são incentivados a confiar neles. traga sua música favorita todos os dias. A entrada de gigantes de outros setores no mundo do streaming de música abriu os olhos de muitos usuários de cada um para poder consumir alternativas ao Spotify e Apple Music, como Amazon Music, YouTube Music ou Tidal.

serviços de música

À primeira vista, todos os serviços de música parecem ter pontos fortes e fracos muito semelhantes, no entanto, cada um possui peculiaridades que os tornam a melhor opção para cada um dos usuários que desejam pagar pelo uso de um serviço de streaming de música de qualidade, para isso Por isso, a partir daqui, recomendamos que você invista parte do seu tempo em conhecer o que cada um desses aplicativos pode oferecer para acabar escolhendo o que melhor se adapta às suas necessidades e usos.



Então você pode definir o Spotify como o aplicativo de música padrão

A versão 14.5 do iOS e iPadOS trouxe ótimas notícias para todos aqueles usuários que usam um iPad ou um iPhone, mas não o serviço de música da Apple e que, até agora, não podiam desfrutar da mesma experiência de usuário que outro usuário. do que se eu usasse o Apple Music como um reprodutor de música de streaming. Com esta atualização, todos aqueles que usam Spotify, Amazon Music, YouTube Music, Tidal ou qualquer outro player de streaming de música poderão definir este aplicativo como o aplicativo de música padrão em seu iPhone ou iPad.

Sem dúvida, esta é uma ótima notícia para todos, a Apple está gradualmente introduzindo melhorias em seu sistema operacional que os usuários pedem há muito tempo. Esse movimento começou com a primeira versão do iOS e iPadOS 14, na qual a Apple permitia que os usuários alterassem o aplicativo de e-mail padrão, bem como o navegador. Dessa forma, não era mais quase obrigatório usar o Safari e o Mail no iPhone e iPad. Esse movimento continua a abranger outros campos, chegando à música, algo que todos os usuários, principalmente aqueles que não usam o Apple Music, comemoram.

iPhone Apple Music

Certamente, neste momento você está se perguntando, o que devo fazer para poder alterar o aplicativo de música padrão no meu iPhone e iPad? O processo é realmente muito simples e não lhe custará nenhum esforço. Depois de instalar o iOS 14.5 no seu iPhone e/ou iPadOS 14.5 no seu iPad, basta pedir à Siri para tocar uma música ou álbum para você , na primeira vez que você fizer essa solicitação, o assistente da Apple perguntará qual aplicativo você deseja usar para tocar sua música, e lá você poderá escolher seu aplicativo de música favorito para que, a partir de então, este seja o aplicativo de música por padrão no seu iPhone ou iPad.

Limitações desta funcionalidade

Obviamente, como já mencionamos antes, esse movimento é benéfico para todos e, portanto, o celebramos, no entanto, parece que a empresa de Cupertino não terminou de dar todas as facilidades aos usuários, pois, embora você possa definir essa configuração O primeiro vez, com iOS 14.5 e/ou iPadOS 14.5, você pede à Siri para tocar uma música ou álbum, uma vez que esse movimento é feito, não há possibilidade de poder alterar essa configuração novamente. Ao contrário dos navegadores ou aplicativos de e-mail que, por meio do aplicativo Configurações, você pode alterar o aplicativo padrão quantas vezes quiser, com aplicativos de serviço de streaming de música não é possível.

Portanto, pelo menos por enquanto, você deve tomar uma decisão muito acertada se deseja alterar o aplicativo de streaming de música padrão no seu iPhone e/ou iPad, pois isso pode afetar outros dispositivos como o HomePod e a maneira como você deve interagir com eles. No entanto, esperamos que em breve a Apple ative e facilite a alteração dessa configuração para poder alterar o aplicativo de música padrão quantas vezes os usuários quiserem e, assim, facilitar o fato de poder experimentar diferentes serviços para conhecer todas as virtudes de cada um deles, então os usuários mais indecisos e com dificuldade de optar por um deles acabam tomando a melhor decisão possível que favorece e beneficia o uso que cada um faz de seu serviço de streaming de música. Além disso, também devemos ter em mente que existem muitos usuários que têm até dois serviços de streaming de música ao mesmo tempo, e pode acontecer que, dependendo do momento, eles estejam interessados ​​em ter um ou outro como padrão em seu dispositivo, dessa forma, esse recurso ajudaria a melhorar a experiência do usuário com esse aspecto.