Redesign do iMac e outras novidades do próximo Mac com Apple Silicon



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

2020, apesar da complexidade logística que teve de enfrentar, foi um ano para a Apple cheio de lançamentos e parece que em 2021 não ficarão para trás. Embora os iPhones sejam sempre aparelhos que monopolizam todos os holofotes, os Macs prometem dar muita guerra depois das primeiras versões com processadores próprios da Apple lançadas há alguns meses. Os relatórios mais recentes apontam para um novo design de modelo de desktop há muito aguardado e novas versões do iMac Pro. Nós detalhamos tudo neste artigo.



O iMac será muito parecido com o Pro Display XDR

Em 2019, foi apresentado um novo Mac Pro acompanhado de um novo ecrã que, apesar de não estar incluído, é oferecido aquando da compra deste equipamento. Conhecido como Pro Display XDR, este painel não só possui uma excelente qualidade em seus materiais e sua experiência visual, mas também oferece um design bem justo que agora pode ser lançado em iMacs. Os desktops da Apple oferecem um design semelhante em cada geração há mais de uma década, portanto, essa mudança é altamente antecipada.



Mark Gurman, analista da Bloomberg, é quem revelou isso e o restante das informações que analisamos neste artigo. Em seu relatório, ele não descreve os novos iMacs com um design exatamente igual ao Pro Display XDR, mas afirma que será muito semelhante e que encontraremos novamente dois tamanhos que substituirá os atuais modelos de 21,5 e 27 polegadas. Espera-se que dificilmente teremos molduras na frente e que a traseira perca aquela curvatura tão característica desses modelos, talvez tendo um pouco mais de espessura que a já mencionada tela 'Pro'. Entendemos que essa otimização de design poderia nos permitir ver modelos de 24 e 30 polegadas, por exemplo, se levarmos em conta que em termos de tamanho eles eram semelhantes aos modelos atuais.



mac pro apple pro display xdr

Apple Pro Display XDR

Claro, esses Macs viriam equipados com chips da Apple. Não sabemos se será o já conhecido M1, pois os relatórios de Gurman dizem que terão mais núcleos e uma melhora no desempenho gráfico. Talvez isso chegue em uma versão melhorada do já mencionado M1 ou mesmo em um hipotético M2. Ocorre-nos que a Apple também pode dar a possibilidade de escolher entre várias versões, como é agora o caso dos chips Intel. O que está claro é que justamente os processadores dessa empresa não terão mais lugar nesses novos computadores da Apple.

iMac Pro e iMac Pro 'mini' com Apple Silicon

O atual computador mais potente da marca californiana é o Mac Pro, que pode ser configurado com componentes de gama premium atingindo valores exorbitantes em preço que ultrapassam mesmo os 60.000 euros. Portanto, é compreensível que a empresa ande com cuidado com esses computadores e, embora a princípio possamos pensar que a empresa concluiria a transição Intel-Apple Silicon, Gurman afirmou que este ano veremos uma versão deste computador com os ARMs desenhado pela própria marca. Se surpreende até o desempenho de um MacBook Air com M1 , nem queremos imaginar o que a Apple está preparando para esta versão tão profissional.



Cubo PowerMac G4

Cubo PowerMac G4

O final surpreendente desta nova informação vem com um versão pequena do Mac Pro . Não é algo novo, pois no final do ano passado já havia informações que falavam de um computador mais compacto e com foco também no público profissional. Nos aspectos de design, Gurman afirma que esse computador seria muito parecido com o clássico Cubo PowerMac G4 que foi lançado agora há 21 anos.

Deve ser lembrado que na semana passada também surgiram novas informações sobre novos profissionais do macbook com chips aprimorados, novo design e até o retorno da tecnologia MagSafe aos laptops. Portanto, tudo indica que, como dissemos no início, será um ano de muitas surpresas nos computadores da marca californiana.