Resolva os problemas do seu iPhone com carregamento sem fio



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Nos últimos anos, os iPhones, como outros dispositivos, incorporaram uma nova maneira de recarregar a bateria. Isso pode ser carregado por cabo, como é feito tradicionalmente, mas também por meio de uma base de carregamento sem fio, conhecida como carregamento indutivo. Mas e se o seu iPhone não carregar dessa maneira? Nós lhe diremos o que pode acontecer para que isso aconteça e como você pode resolvê-lo.



iPhone compatível com carregamento sem fio

Como dissemos antes, o carregamento sem fio que alguns iPhones possuem não é realmente assim. Sim, é verdade que os cabos não estão diretamente envolvidos no processo, pois ele é carregado por indução através de sua parte traseira quando está na superfície de uma base, mas esse elemento precisa de um cabo conectado à corrente para fornecer a carga . .



Os iPhones compatíveis com esta carga são os seguintes:



    iPhone8. iPhone 8 Plus. iPhone X. iPhone XS. iPhone XS máx. iPhone XR. iPhone11. iPhone11Pro. iPhone 11 Pro Max. iPhone SE (2020).

Portanto, se você tiver um telefone que não seja um desses, não poderá carregá-lo com nenhuma base de carregamento. Você só pode fazer isso por cabo, então não é que você tenha problemas para carregá-lo com esse método, mas é diretamente impossível para você fazê-lo.

Não, o iPhone não tem carregamento reversível

Você pode ter ouvido falar que os iPhones podem carregar sem fio e, por sua vez, carregar outros dispositivos se colocados na parte traseira do iPhone. Este último é falso, apesar de alguns dispositivos de outras marcas terem essa capacidade. Sabe-se que a Apple estava a testar este método de carregamento reversível no iPhone 11 Pro, no entanto não o implementou. Se esse foi o problema que você teve, descarte que é uma falha do telefone, pois você pode ver que é impossível acessar essa carga.

Verifique a base de carregamento

A primeira coisa que devemos observar é o acessório que permite essa carga. Há muitas bases de carregamento para iPhone , mas você deve verificar se tem certificação Qi , que é o padrão de carregamento universal criado pelo WPC (Wireless Power Consortium) e adotado pelo iPhone mencionado no ponto anterior. Você pode conferir isso nos guias da própria base ou procurando informações sobre ela no site do fabricante. Às vezes, ele costuma colocá-lo serigrafado na parte inferior.



carga de base

Um erro um tanto absurdo, mas mais comum que o normal, é que a base não está conectado corretamente à energia. Verifique se o cabo de alimentação está conectado à base, mas também se está conectado ao adaptador de alimentação e este, por sua vez, à tomada. Se você suspeitar que o cabo ou adaptador pode estar com defeito, tente outro que você tenha em casa para verificar se esse é o problema e não se a base foi afetada. Em algumas bases de carregamento geralmente existe um indicador LED que acende quando você conecta o cabo como sinal de que está funcionando bem.

casos de iPhone e posicionamento

Uma coisa a ter sempre em mente é que existem alguns casos que impedem o carregamento sem fio , seja pela espessura ou pelos materiais utilizados na construção. Experimente retirar o telefone da capinha e verifique se ele carrega na base dessa forma, retirando também qualquer tipo de placa ou crachá se houver. Este último é digno de nota, pois uma placa de metal ou similar pode impedir o carregamento, mas se for permitido, pode gerar um problema elétrico que acaba causando um incêndio.

base de carregamento iphone

Outro problema comum e de fácil resolução é como colocar o iPhone na base. O iPhone deve ser colocado com a tela voltada para cima e com a parte de trás no centro da base de carregamento. Não precisa estar exatamente no centro, mas está nessa área porque é o que adota o carregamento sem fio internamente. Às vezes, um leve movimento pode fazer com que não carregue.

O iPhone falha?

Uma vez descartados os problemas com a base de carregamento, capas e posicionamento, é hora de verificar se o problema está finalmente relacionado ao iPhone ou não. Isso pode acabar sendo o problema. Ao contrário do que acontece quando o conector de carregamento tradicional falha, uma falha na tecnologia de carregamento sem fio não é fácil de detectar a olho nu. Na verdade, o problema pode ser intermitente, permitindo a carga momentânea e desativando-a posteriormente. Este problema no final é devido a uma falha interna do dispositivo e, portanto, você deve vá para o suporte técnico.

site de suporte técnico da apple

Ao entrar em contato com a Apple ou com um SAT (Serviço Técnico Autorizado), você pode solicitar uma consulta para realizar um diagnóstico completo do terminal. Assim que encontrarem o problema, eles lhe darão uma estimativa de reparo que você pode ou não aceitar. Às vezes o reparo pode até ser gratuito, o que acontece se você estiver com o iPhone na garantia e o problema decorrer de um defeito de fábrica. Além disso, se você contratou o AppleCare+, as condições variam.

Na maioria dos reparos, recomendamos sempre ir à Apple e a serviços autorizados, apesar de existirem outros estabelecimentos não autorizados que acessam esse tipo de reparo. As razões para esta recomendação são várias, e é que só nestes locais têm ferramentas precisas e experiência na detecção destas falhas, bem como peças completamente originais. Portanto, não corra o risco de levar seu dispositivo a um local não confiável para economizar alguns euros. Como diz o ditado, às vezes o barato acaba saindo caro.