Futuro do iPhone 5G, vai melhorar fora dos Estados Unidos?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Custou, mas finalmente temos quatro iPhone com conectividade 5G . Longe de ficar nesta fase inicial, a Apple já começou a preparar os futuros chips que permitem esta tecnologia, que chegará aos futuros iPhones e muito provavelmente a outros dispositivos como o iPad Pro. Um relatório recente da Bloomberg aponta para o caminho que o A empresa californiana quer cumprir os objetivos de ser a produtora desses modems.



Um longo caminho até a chegada do 5G

Embora 2019 não tenha sido o ano em que saiu o primeiro celular com conectividade 5G, foi o ano em que se expandiu mais fortemente, atingindo praticamente todos os celulares de última geração do mercado, exceto um. Esse foi o iPhone e não por falta de vontade da Apple, mas pelas pedras que encontrou pelo caminho. A Qualcomm foi e é a principal empresa do mercado que oferece esse tipo de modem e a batalha legal entre esta empresa e a empresa da maçã se intensificou no ano passado, chegando a um ponto de entendimento bem no verão e sem a possibilidade de adicionar e ao 5G modems para o iPhone 11 que estavam prestes a ser lançados no mercado.



Apple e Qualcomm



Também no verão de 2019, foi forjada a compra pela Apple de toda a seção da Intel dedicada ao desenvolvimento dessa conectividade, com patentes já registradas incluídas. Embora alguns pudessem esperar que a empresa lançasse seu próprio chip no iPhone 12, o desenvolvimento teve um ritmo mais lento e os quatro iPhone 12 lançados no mercado há algumas semanas incorporaram chips da Qualcomm do mencionado acordo alcançado pelas empresas.

Futuro promissor para o iPhone 5G

A Apple está apostando cada vez mais em seu próprio desenvolvimento de hardware. Embora o iPhone, iPad, Apple Watch e outros equipamentos sempre tiveram seus próprios processadores, agora os Macs foram adicionados com o conhecido Apple Silicon. Ter que ter chips 5G de outras empresas também não é uma má notícia, principalmente para o usuário, mas para fins práticos os de Cupertino estão muito mais interessados ​​em serem os que projetam esses modems para facilitar ainda mais sua integração nos dispositivos. .

Consumo de bateria 5G



No relatório da Bloomberg que mencionamos no início, destaca-se que a Apple está atualmente em uma fase inicial do processo, para o qual está investindo quantias significativas de dinheiro como parte de sua estratégia de longo prazo. De referir ainda que parte dos negócios da Intel e da Qualcomm beneficia atualmente de fornecimentos à Apple, que representam 7% e 11% das respetivas receitas anuais.

O que resta saber é se a empresa liderada por Tim Cook decide no futuro adicionar a antena mmWave a iPhones fora dos Estados Unidos para estabelecer uma conexão 5G melhor e mais rápida em seus dispositivos. No momento essa banda está de um lado do iPhone 12 e apenas nos comercializados no país norte-americano.