Samsung anuncia que suas Smart TVs a partir de 2018 incorporarão o iTunes

Atualizar: O iTunes estará disponível apenas em Smart TVs vendidas a partir de 2018.

Na CES em Las Vegas, a Samsung apresentou televisores incríveis que incorporar o aplicativo oficial do iTunes. Com essa nova função, deram a possibilidade de transferir o ecossistema da Apple para televisores inteligentes, tanto músicas quanto filmes comprados no próprio iTunes. Isso poderia ser feito anteriormente apenas com Apple TV , então fica claro que esses tipos de medidas não favorecerão muito o hardware da Apple.

Além desta função, estes televisores também incorporará o AirPlay 2 para que possam ser integrados nos demóticos da nossa casa e poder controlá-los através de comandos de voz ou com o aplicativo para cada um de nossos iPhones.

Samsung Smart TVs a partir de 2010 terão iTunes

Ainda Vários meses permanecem até que a Samsung integre o iTunes em seus novos televisores s sendo esta função exclusiva da empresa sul-coreana. De momento não foi anunciada nenhuma outra marca que vá integrar esta aplicação nos seus televisores, mas com certeza esta exclusividade será limitada e em breve veremos mais fabricantes aderirem a esta ideia.

A surpresa veio quando a Samsung informou hoje que e todas as suas smart TVs a partir de 2018 também integrarão o iTunes. Este aplicativo oficial chegará através de uma atualização de firmware que será lançada em breve sem nenhuma data específica.

Embora tenhamos uma Smart TV do ano passado, a Samsung pensou nelas e adicionará o iTunes com uma atualização. Isso significa que as Smart TVs a partir de 2018 terão o aplicativo iTunes e as de 2019 também terão conectividade AirPlay 2.

Lembre-se que os primeiros televisores Samsung compatíveis com AirPlay 2 e que obviamente também terá iTunes integrado já estão disponíveis para pré-venda, embora obviamente o preço seja bastante alto.

Todos esses dados nos fazem repensar o futuro da Apple TV. Este tipo de lançamento está consumindo muito terreno na tentativa da Apple de expandir seu ecossistema para TVs. Sem dúvida, eles acabarão sendo para aquelas televisões mais antigas que não são smart TVs, embora chegue um momento no futuro em que acabem não sendo úteis. É uma questão de tempo até que a maioria dos televisores à venda sejam inteligentes, condenando esse tipo de equipamento.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha desses novos dados que são divulgados pela Samsung.