É aconselhável fazer o Hackintosh para um PC? nós respondemos a você

Há muitas pessoas que querem ter um Mac em sua posse, mas devido a certas situações, como economia, não podem pagar. É uma realidade que fazer um build com diferentes componentes e instalar o Windows como sistema operacional. Mas sempre há a opção de hackintosh ter o macOS em qualquer computador. Explicamos se é recomendado ou não.

o que significa fazer Hackintosh para um PC ?

Macs não são exatamente computadores personalizáveis ​​quando se trata de componentes internos. Quando uma configuração é feita no momento da compra, nem o processador nem a placa gráfica integrada podem ser alterados. Isso significa que, com o passar dos anos, o desempenho é reduzido, tendo que recorrer à compra de outro novo Mac. É por isso que muitas pessoas adquirem uma configuração de PC em uma torre de desktop e instalam o sistema operacional macOS. Isso acontece especialmente com pessoas que não suportam trabalhar no Windows, mas podem trabalhar no macOS, mas que sempre precisam ter hardware atualizado.

É por isso que existe a possibilidade de invadir um PC que deveria ter o Windows para instalar o sistema operacional da Apple. Obviamente, isso tem algumas vantagens e também muitas desvantagens, pois é um processo que não é perfeito e pode ter muitas falhas.

Problemas de compatibilidade de hardware

O fato de o macOS não ter sido projetado para a configuração que você montou em seu PC é um dos pontos mais críticos durante os primeiros passos do hackintosh. Um dos problemas mais comuns é que durante a instalação todos os componentes e seus drivers não são detectados corretamente, sendo este um processo no qual você simplesmente tem que ter sorte. Normalmente com unidades de armazenamento não há problema algum, mas quando se trata de placas de rede ou bluetooth, é quando tudo começa a ficar complicado. Você deve ter uma marca e um modelo bem específico para que funcione corretamente, algo que muda com o tempo.

processador intel integrado

O processador também pode causar alguns problemas, pois como é sabido da Apple eles só funcionam com Intel. É por isso que, se você tiver um processador AMD, não poderá realizar essa operação na maioria dos casos devido a problemas de compatibilidade. No que diz respeito às placas gráficas, também acontece algo muito semelhante, tendo que ter muito cuidado com o modelo que vai instalar. No final, existem diferentes dores de cabeça que ele pode oferecer para fazer uma configuração ideal.

Desempenho, vale a pena?

Uma das poucas vantagens de fazer Hackintosh em um PC é ter macOS sem ter que comprar um Mac. Mas isso pode significar que a experiência não é como a que você tem em um Mac. O desempenho é obviamente menor em muitas ocasiões, pois os componentes pode não funcionar de forma ideal, especialmente no caso de placas gráficas. A ausência de controladores que otimizem os componentes é um ponto chave a ter em conta. Isso não está presente no macOS e pode afetar seriamente o desempenho e ter uma série de atrasos no sistema operacional que, afinal, não é culpa do sistema operacional. Só que os componentes não funcionam como deveriam porque não estão em um sistema operacional feito para eles.

Atualizações de software e segurança

A Apple lança atualizações de software de tempos em tempos para seus Macs, e elas podem ser instaladas em um Hackintosh. A versão incluída é completamente original desde que tenha sido baixada da melhor maneira possível dos servidores da Apple, algo que também pode ser complicado pelas limitações impostas nas últimas gerações. Quando o macOS já está instalado em um PC e tudo funciona corretamente, você pode ficar tranquilo até que a primeira atualização chegue, pois pode fazer com que algum componente pare de funcionar ou não seja totalmente reconhecido pelo sistema operacional. Especialmente os problemas surgem quando chegam atualizações importantes.

Atualizações do macOS Mojave

Você pode optar por nunca fazer uma atualização de software, mas isso implica que há uma probabilidade muito maior de ter problemas de segurança e ainda mais de desempenho. As atualizações são vitais para que todos os problemas de segurança que aparecem em cada uma das versões sejam corrigidos. Você deve agora pensar se vale ou não a pena ter um hackintosh em sua posse.

Limitações do macOS com hardware de PC

Mesmo se você tiver um hardware de primeira linha com uma placa gráfica capaz de executar a maioria dos jogos com desempenho superior ao ideal, você nunca deve esquecer que está no macOS. Ao fazer um hackintosh, não pense que você poderá jogar de maneira confortável, pois ele foi projetado apenas para funcionar com os programas da suíte Apple. O catálogo de jogos compatíveis ainda é minúsculo e ter hardware compatível não mudará nada.

Obviamente, isso pode ser aplicado a outras coisas, como programas que estão apenas no Windows. Mas é algo que deve ser considerado antes de realizar esta instalação em um PC.

jogos para mac

Conclusões

É claro que as desvantagens que o hackintosh pode ter superam em muito a vantagem de ter o macOS instalado em um hardware que pode não ser compatível. A experiência ruim que você pode ter em termos de problemas de desempenho e segurança significa que não é totalmente aconselhável ter o macOS instalado onde ele não deve ser integrado. Se você deseja ter uma boa experiência com o macOS, é melhor comprar um Mac, pois não é comparável em termos de energia e segurança.