AirPods Max: recursos, preço e experiência do usuário



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Depois de muitos rumores do AirPods Studio, a Apple surpreendeu ao lançar os AirPods Max. Em essência, era o mesmo que os rumores de fones de ouvido de última geração, apenas com um nome diferente e em datas muito incomuns (dezembro). Neste artigo, vou contar tudo o que acho que você deve saber sobre esses fones de ouvido, seja seu conforto, qualidade de som ou outras particularidades que eles possuem. E sim, também vou falar desse preço controverso. Esses 629 euros serão justificados?



Design e acessórios incluídos

Embora obviamente não seja tudo, o design e o que esses AirPods Max incluem são relevantes. De fato, por mais que possamos falar sobre suas características, é possível que, se elas não entrarem em seus olhos, você acabe descartando sua compra, o que já diz muito sobre a importância do design. Por esse motivo, abaixo vou contar de maneira abrangente tudo sobre o aspecto visual desses fones de ouvido, além de outros pontos importantes relacionados a ele e aos acessórios que ele inclui (e aqueles que não inclui).



Materiais de alta qualidade

Como qualquer análise de um produto além de suas especificações técnicas, todos os pontos a serem discutidos são subjetivos. Quero dizer que o que pode parecer fantástico para mim pode parecer horrível para você e vice-versa. Minhas opiniões expressas nesta e em outras seções não são verdades absolutas, mas minha opinião mais honesta no teste com os AirPods Max. No campo estético é onde talvez exista mais subjetividade.



Dizem que as cores já estão aí para gostos e a verdade é que essa frase nem está pintada nos AirPods Max. Curiosamente, esses fones de ouvido estão disponíveis nos mesmos tons do iPad Air de quarta geração: cinza espacial, prata, verde, azul e rosa . Escolher um deles não é fácil e no meu caso optei pelo clássico cinza espacial.

Faixa de cabeça AirPods Max

Eu tenho que admitir que esteticamente eles não parecem fones de ouvido bonitos para mim. Insisto, esta é uma opinião pessoal e respeito e até entendo quem pensa o contrário. Apesar de tudo, acho que julgar os fones de ouvido apenas pela aparência é, na melhor das hipóteses, tendencioso. De fato, pude verificar isso na primeira pessoa na primeira vez que os coloquei e isso é conforto que eu senti me fez esquecer como ele era.



Eu tenho que admitir que o peso dos alto-falantes é bastante perceptível. Não ficou desconfortável a ponto de descartá-los por esse motivo, mas independentemente de terem se passado 10 minutos ou 10 horas, você pode dizer que está usando. Na verdade, é uma sensação estranha, pois mal notei a parte superior do diadema , o que daria para um artigo inteiro dedicado a ela.

Apple AirPods Max

Esta faixa de cabeça é composta por uma malha que lembra fortemente o invólucro do HomePod, com muito boa elasticidade que se molda à cabeça e permite transpirar mesmo suando. Ao contrário de muitos outros fones de ouvido, nestes não tenho a sensação de que minha cabeça está oprimida e, mesmo que esteja quente, eles não me incomodam.

o materiais de construção Eles são os mais premium e isso não é algo que sabemos por causa de como a Apple presume, mas é perceptível apenas olhando para eles, tocando-os e sentindo-os. E embora possa parecer trivial, acaba influenciando uma experiência completa do usuário e até favorece uma melhor qualidade de som.

Eu preferia controles de toque, mas estes não são ruins

De todos os fones de ouvido que pude experimentar, sem dúvida, fiquei com aqueles que são táteis por meio de gestos. Para o meu gosto, eles são muito mais confortáveis ​​e intuitivos no dia a dia, mas mesmo com base nessa preferência, acho que os AirPods Max souberam apertar a tecla. Há quem aponte que a ideia original destes era que não tivessem botões, mas algum problema no desenvolvimento fez com que finalmente tivessem de os ter.

Controles do AirPods Max

Encontramos uma coroa digital e um botão que são exatamente os mesmos encontrados em um Apple Watch , embora com um tamanho um pouco maior, novamente, e isso é muito comum na Apple, ele tece linhas de união entre todos os seus dispositivos graças a esses detalhes de design. No começo eu tenho que admitir que era desconfortável para mim ter que mover meu dedo para o topo do fone de ouvido, mas com o tempo de uso ficou confortável para mim poder mudar de música, aumentar ou diminuir o volume, assim como alternar entre os diferentes modos de som. A realidade é que você só precisa se acostumar com isso durante as primeiras horas, algo que acontece com todos os fones de ouvido que você usa pela primeira vez, pois em pouco tempo se torna muito intuitivo e, acima de tudo, muito acessível para ser capaz de fazer tudo e cada uma das ações que este botão e a Digital Crown permitem que você execute.

Essa capa é séria?

Quando descobri o AirPods Max Smart Case, confirmei minhas previsões de que seu design não era uma boa ideia. Ao contrário do design dos headphones, aqui imaginei que haveria muitas outras pessoas criticando a parte visual e funcional deste acessório. O que eu nunca imaginei é que leria tantos usuários com esta resenha e que nenhum dos meus colegas de imprensa valorizaria essa seção positivamente. Maçã, o que você estava pensando?

Estojo inteligente AirPods Max

O fato de os fones de ouvido não terem a possibilidade de dobrar sobre si mesmos dificultava encontrar um estojo personalizado, mas o formato de bolsa em que ficam com este Smart Case é uma das coisas mais ridículas que me lembro em fones de ouvido. Além de não favorecer o transporte, o próprio material usado para a capa não é tão robusto quanto se poderia esperar. Realmente não há um usuário que entenda o motivo pelo qual a empresa de Cupertino escolheu uma capa, para chamá-la de alguma forma, desse tipo, pois nem visualmente nem, apenas funcionalmente, fornecem algo relevante. Sem dúvida, seria muito positivo se a empresa de Cupertino pudesse explicar, em algum momento, quais foram os motivos que os levaram a fazer esse movimento. No entanto, esta capa tem uma capacidade chave sobre a qual falaremos em uma seção posterior.

As almofadas podem ser facilmente trocadas

Algo curioso sobre esses AirPods Max é a possibilidade de trocar seus pads por outros, seja da mesma cor caso o seu tenha quebrado ou de uma cor diferente que você queira combinar. Eles são fixados magneticamente ao corpo dos fones de ouvido para que, ao usá-los, você não perceba nada. No entanto, eles podem ser facilmente removidos.

Pontas de ouvido AirPods Max

Se os AirPods Max estiverem na garantia, você tiver um problema com esses pads e isso for coberto pela referida garantia, é provável que o suporte técnico da Apple forneça um novo. No entanto, em qualquer outro caso, você terá que pagar 79 euros que é o que custa cada par de pastilhas nas lojas oficiais da empresa, algo que entendo que nem todos estão dispostos a pagar, embora fosse pior nem ter essa opção de compra ou pelo menos é assim que eu vejo.

Além disso, um dos motivos que também levou a Apple a fazer esse movimento curioso é que você pode trocar e usar pads de cores diferentes. Em um nível estético, isso fornece um grau de personalização que muitos usuários certamente adorarão. Além disso, também é óbvio que também facilita o fato de que, se alguma de suas pastilhas estiver danificada pelo uso diário, você poderá trocá-las facilmente sem nenhum problema.

Cabo jack de 3,5 mm, onde você está?

Este foi outro dos pontos polêmicos do AirPods Max e é isso não inclua este cabo na caixa como se incluíssem Lightning para USB-C para carregamento. Se você quiser o cabo oficial, você deve pagar 39 euros na Apple para obtê-lo, sendo este o cabo mais ideal para ouvir música com melhor qualidade e sem tanto nível de compressão como em outros cabos, graças ao sistema de fiação interna que eles possuem. Você pode comprar um por entre 5 e 10 euros em lojas como a Amazon com certificação Apple, mas no final não é a mesma coisa.

Cabo AirPods Max

Se levarmos em conta que para usar fones de ouvido profissionalmente e sem a perda de qualidade que o sistema Bluetooth possui, é necessário um cabo, vemos que esse é um elemento necessário no final. Por mais que a Apple queira favorecer o meio ambiente ou se esforce para criar um ecossistema cada vez mais sem fio, acho que ficar sem esse elemento na caixa não é uma boa ideia. No entanto, goste ou não, é o que há nesse sentido.

Conectividade, qualidade de som e bateria

Já entramos em um ponto forte ao avaliar esses fones de ouvido. Eles podem se conectar bem a qualquer dispositivo ou apenas a Apple? Como eles soam e como isso cancela o ruído ambiente? Respondo a essas e outras perguntas nas seções a seguir.

Conectividade imbatível com equipamentos Apple

É esperado, mas nunca é demais destacá-lo. Esses AirPods sincronizam perfeitamente com iPhone, iPad, Mac, Apple TV e até mesmo com o Apple Watch. Isso não significa que não funcione com um dispositivo que não seja da marca, pelo contrário, eles podem ser conectados como qualquer outro acessório Bluetooth, embora muitos de seus recursos e que o imediatismo da conexão sejam perdidos, pois afinal, a integração que todos os dispositivos Apple possuem entre si, não pode ser alcançada com outros equipamentos que não possuam o logotipo da Apple.

Configurações do AirPods Max

Basta tirar os fones de ouvido do estojo e tê-los próximos ao iPhone para que um pop-up de configuração apareça nele. Isso também dá uma série de orientações sobre os controles e outras funções dos fones de ouvido, algo que comentarei no próximo ponto. No entanto, para todos aqueles usuários que desfrutam de um ecossistema da Apple na hora do trabalho, se estão acostumados a alternar entre o iPad e o Mac, por exemplo, a experiência de não precisar tocar em nada e que os fones de ouvido automaticamente e conectando-se de forma inteligente a cada um deles, melhora a experiência que os usuários têm ao usar esses fones de ouvido.

Este é o som dos AirPods Max

Nesse aspecto tenho que ser honesto e admitir abertamente que não sou especialista em som. Nos últimos anos, especialmente desde que estou nessa profissão, tentei me aprofundar em um nível técnico e aguçar meus ouvidos para pelo menos conseguir detectar certas nuances. Apesar de tudo, reconheço que não sou a melhor pessoa para poder falar com total precisão técnica sobre esta seção. No entanto, li, escutei e conversei com várias pessoas que o são e consegui chegar a várias conclusões.

Se ninguém lhe disser nada sobre esses fones de ouvido, você ficará surpreso com o som, pois é muito bem equilibrado em todos os aspectos. Nenhuma distorção é perceptível em qualquer ponto da ampla faixa dinâmica, nem a latência é perceptível apesar da conexão Bluetooth. Agora, não é uma diferença muito grande com rivais como o Sony WH1000XM4 ou o Bose 700, fones de ouvido médio-alto que valem metade do valor desses AirPods. Insisto, os da Apple são superiores a esses outros em muitas seções, mas na minha opinião esse não é o ponto que acaba determinando a diferença de preço.

Apple AirPods Max

Deve-se notar que esses fones de ouvido incorporam, não um, mas dois H1. Este é o chip mais avançado da Apple para fones de ouvido e, enquanto em outros, como o AirPods Pro ou mesmo a faixa Beats, apenas um é adicionado, neste descobrimos que cada ouvido possui um. Isso, longe de ser uma demonstração do poder da Apple, é de tremenda importância quando se trata de calibrar automaticamente o som com o equalizador inteligente disponíveis, realizando milhares de operações por segundo que servem para criar um som ainda mais imersivo, tornando a experiência consideravelmente mais rica.

o som espacial É outra história nesses fones de ouvido e é que eu já tinha conseguido experimentá-los no AirPods Pro e parecia loucura para mim e agora neste formato de abafador parece ainda mais intenso e profundo. O mesmo vale para a tecnologia. Dolby Atmos. Embora talvez a pior parte desses recursos seja que apenas o conteúdo da Apple Music e Apple TV + é compatível com esse formato no momento, algo que espero que mude nos próximos meses e anos. Apesar de ser consumidor da plataforma de streaming da Apple, sou ainda mais de outras como Netflix ou YouTube.

Modo ambiente, simplesmente espetacular

Esta é a minha modalidade favorita, pois apesar de ter fones de ouvido tão potentes fisicamente como esses, não gosto de me isolar a não ser em certas ocasiões. Na verdade eu gosto de ouvir música, podcast ou vídeos enquanto ouço o som do meu teclado digitando. Também gosto do fato de meu colega de quarto poder falar comigo sem precisar tirar os fones de ouvido ou pausar a música para entendê-lo.

AirPods Max

Esta modalidade tende a ser complexa de implementar de forma equilibrada, mas a verdade é que a Apple conseguiu fazê-lo maravilhosamente neste caso. O som do ambiente não é ouvido enlatado e pode ser percebido bem de perto mesmo que o som esteja bem distante. Pode parecer que por causa disso sons irritantes vão se insinuando durante a reprodução do conteúdo, mas nada está mais longe da verdade, já que um sistema inteligente capaz de distinguir entre sons também intervém aqui.

Menção especial tem a gravação de um podcast ou algo similar com esta modalidade ativa. No meu caso, geralmente gosto de fazer essas gravações no mais puro estilo de rádio com retorno direto da minha voz, embora para isso precisaria de um cabo que não tenho para esses fones de ouvido. Portanto, é o modo ambiente que utilizo para obter esse retorno da minha voz que, embora seja verdade que não seja o mesmo, no final me ajuda a falar claramente ouvindo minha voz e não perder as conversas do meu interlocutores também.

E o cancelamento de ruído nestes AirPods Max?

Decepcionante, mas com nuances. Não quero errar nesse ponto tendencioso, mas gostaria de esclarecer o motivo disso. Neste artigo, tentamos uma infinidade de fones de ouvido com cancelamento de ruído e, se deixei algo claro, é que nenhum de nós percebeu essa funcionalidade da mesma maneira. Veja o caso dos AirPods Pro, que na minha opinião são os que nesse estilo de fone de ouvido têm melhor cancelamento de ruído enquanto meu colega José mal percebeu que essa função estava ativada.

Design máximo dos AirPods

O cancelamento de ruído do AirPods Max é bom e, falando objetivamente, há pouco a objetar. Qual é o problema, então? Que experimentei melhores cancelamentos de ruído em outros fones de ouvido. E eu não queria estar constantemente nomeando outros aparelhos auditivos, mas acho que assim posso explicar melhor minha experiência. Quem experimentou apenas esses AirPods Max ficará surpreso com o cancelamento de som, mas quem experimentou outros descobrirá que não se destaca particularmente nesse ponto.

Funciona muito bem e isola você do barulho diário da rua e até mesmo de uma casa onde a televisão está ligada ao fundo ou os vizinhos estão falando alto. No entanto, eu esperava muito mais desta seção vendo o que foi feito com o modelo in-ear. Talvez o problema é que minhas expectativas são muito altas.

Nem equalizador nem muitas outras configurações

Independentemente de esses fones de ouvido serem de gama média, alta ou premium, eles devem ter certas configurações que podem ser moldadas pelo usuário. E não é uma regra ou uma lei que eu inventei agora. Na verdade, eu entendo quem não precisa, mas em fones de ouvido tão focados em tirar o máximo proveito das nuances musicais, acho que é esperado que um equalizador e muitas outras configurações sejam incluídas que não temos à nossa disposição. E não se espera mais um aplicativo separado para isso, bastaria incluí-lo em suas próprias configurações, mas não foi esse o caso.

A Apple destaca o equalizador inteligente dos AirPods Max como uma função invisível que adapta o som e suas nuances às circunstâncias do próprio som, nosso ambiente e a maneira como colocamos os fones de ouvido. Isso é muito bom e de fato mostra porque você não aprecia a mesma música da mesma maneira em uma situação e em outra, mas não nos permitir ajustá-la ao nosso gosto, apesar de parecer um erro para mim.

Eles não podem ser desligados, mas dificilmente consomem

Como desativar o AirPods Max é provavelmente uma das maiores dúvidas dos compradores. Você pode olhar para cima, para baixo, para o lado, tocar nos botões ou até mesmo realizar um ritual em uma fogueira para pedir aos deuses que desliguem esses fones de ouvido, mas o que você fizer sempre resultará na recusa deles.

Esses fones de ouvido não podem ser desligados e longe de serem uma desvantagem, podem ser um benefício em termos de conectividade instantânea com dispositivos. Eles são retirados do estojo e estão funcionando instantaneamente, o que funciona muito bem. A Apple esclareceu que o Smart Case está configurado para introduzir um modo de baixo consumo de energia nos fones de ouvido quando detectá-los, capaz de passar para um modo de consumo ultra baixo após dois dias sem uso. Neste último caso, a conexão Bluetooth e outros sistemas que otimizam ainda mais o consumo são desligados.

Álvaro AirPods Max

Nos testes que pude realizar, os AirPods Max quase não consomem bateria nesses modos de baixo consumo. Na verdade, pode até dar a sensação de que eles estão desligados, mas na verdade não estão e isso pode ser um problema a longo prazo pela deterioração da bateria, por menor que seja o consumo.

E caso você esteja pensando nisso, este não é um caso igual ao dos AirPods clássicos, que também nunca desligam. No caso desses, há um estojo de carregamento que, como o próprio nome já diz, recarrega os fones de ouvido quando os detecta para que não consumam energia da bateria quando não forem usados. Caso totalmente oposto a esses, que só serão recarregados se o cabo Lightning estiver conectado a eles.

Em geral, podemos dizer que o autonomia dos AirPods Max mais do que atende ao que a Apple diz. A empresa reivindica 20 horas de reprodução ininterrupta com uma única carga. Apesar de me ter sido impossível continuar a ouvir música durante tanto tempo, fiz o teste deixando os auscultadores sobre uma mesa e a verdade é que depois dessas 20 horas sobraram 14% de bateria, ou seja, mais do que a própria Apple promete .

Preço e conclusões finais

E vou com os pontos-chave ao falar desses fones de ouvido, tendo com ele outro dos fatores mais determinantes na compra, como o preço. Isso, como em todos os produtos da Apple, tem sido controverso desde o início, embora neste caso possamos dizer isso ainda mais do que em outras ocasiões.

Por que valem 629 euros?

Por mais que eu ou alguém lhe diga que vale a pena pagar 629 euros por eles, provavelmente não vai adiantar nada se você já perceber que esse preço é muito alto. O mesmo acontece se eu lhe disser agora que existem opções melhores por um preço menor ou até mesmo na mesma faixa. Os preços na Apple nunca estão isentos de controvérsia e se quisermos responder à questão colocada teríamos de fazer uma soma dos custos da Apple, não só de produção mas também de desenvolvimento, aos quais somamos a percentagem de lucro que a empresa pretende adquirir. companhia. Como não conhecemos todos esses dados, essa é uma incógnita impossível de resolver até mesmo pelos melhores matemáticos.

Estojo Inteligente AirPods Max

o Pontos a favor desse preço estão os materiais premium que o compõem, qualidade de som com processamento avançado, excelente conectividade com dispositivos Apple e uma experiência completa muito premium. Dentro contra temos que a diferença na qualidade do som com outros fones de ouvido pela metade do preço não é tão perceptível para a maioria das pessoas, como também é um ponto desfavorável não ter configurações personalizadas, um estojo mais condicionado para eles e não ter incluído na caixa os 3,5 mm cabo jack.

Então, qual é o público-alvo?

Saber se você está ou não dentro do alvo desses AirPods Max é realmente difícil de explicar em palavras, principalmente considerando que um aparelho de som como esse depende muito da percepção de cada pessoa. Como se eu pudesse dizer que o AirPods 2 ou mesmo o AirPods Pro são adequados para a maioria dos usuários, não é assim com estes. E aqui influenciam vários fatores, sendo o mais fundamental obviamente o econômico. Independentemente de você ter bom poder aquisitivo ou não, não é uma compra que se recomenda ser feita de forma leviana.

Apple AirPods Max

Na minha humilde opinião, acho que esses fones de ouvido devem ser colocados no meio termo dentro dos fones de ouvido profissionais. Eles não são os melhores do mercado nem têm compatibilidade com padrões profissionais de edição de áudio que os tornam ideais para quem se dedica profissionalmente ao setor, mas têm avanços suficientes para serem apreciados por usuários casuais.

Meu foco particular seria naqueles amantes da música que gostam de ouvir música com um bom equilíbrio sonoro e que não se importam de gastar muito dinheiro em fones de ouvido. Você certamente encontrará falhas nesse tipo de usuário, mas ficará muito mais satisfeito do que com outros fones de ouvido de preço mais baixo do mercado e, se também tiver um ecossistema de produtos da Apple, poderá obter ainda mais desempenho eles.