Agora sim, a Apple consegue liderar o mercado de ações de Wall Street superando Microsoft e Amazon

alguns dias atrás nós contamos que a Apple conseguiu ser a empresa líder no mercado de ações dos EUA por alguns segundos na segunda-feira. No entanto, logo foi ultrapassado novamente pela Amazon e pela Microsoft. Nos dias seguintes, essa posição cotada na bolsa de Wall Street foi alternada, mas ontem a Apple liderou os mercados e conseguiu fechar o mercado de ações como a empresa mais valiosa.

Apple superou Amazon e Microsoft

Como já foi ecoado por alguns meios de comunicação como o norte-americano CNBC , a Apple conseguiu ontem superar a Microsoft e a Amazon no mercado de ações, alcançando preço de fechamento de $ 174,24 por ação dando à empresa um valor de mercado de ações de mais de 821 milhões de dólares.

Mercado de ações da Apple quarta-feira 6 de fevereiro

Microsoft Por seu lado, fechou na quarta-feira com uma avaliação de 813.480 milhões de dólares, enquanto a terceira posição foi ocupada por Amazonas . Este último alcançou uma avaliação no mercado de ações de quase US$ 806 milhões no fechamento de Wall Street.

Apple parece já estar se recuperando de um delicado buraco que provocou uma queda considerável no mercado bolsista durante o mês de Janeiro depois de ter tornado público o desaceleração nas vendas do iPhone , que não atendeu às previsões da empresa em relação aos modelos apresentados em setembro de 2018.

Uma vez tornado público há uma semana, o resultados econômicos durante o primeiro trimestre de 2019 , a empresa teve uma recuperação no mercado de ações . Embora nestes resultados verifiquemos mais uma vez que o iPhone não está tendo seu melhor momento a verdade é que os dados foram muito melhores do que os próprios analistas esperavam. Apesar do menor crescimento da Apple em relação aos últimos anos é evidente e, portanto, a empresa não deve ser confiável, apesar desta boa notícia recente.

Da Apple esperam um 2019 melhor do que foi no ano anterior e para isso fará vários lançamentos com os quais eles esperam recuperar a receita perdida do iPhone XS, XS Max e XR. Entre esses lançamentos pode estar até o retorno do iPod e iPad mini . Há também grandes expectativas no iPhone XI que será apresentado em setembro e especialmente no software que incorpora desde o iOS 13 deve marcar uma mudança significativa após os poucos novos recursos vistos no iOS 12.

O que você acha desta notícia da Apple no mercado de ações? Você acha que a empresa de Tim Cook conseguirá se manter estável na primeira posição do mercado de ações? Deixe-nos as suas impressões nos comentários.