Sincronize suas faixas de imagem e áudio facilmente no Final Cut Pro



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Uma das formas mais comuns de criar conteúdo audiovisual é gravar áudio e vídeo separadamente, algo que costuma gerar um ótimo resultado. No entanto, para conseguir isso, é necessário um processo de sincronização do som com a imagem, o que em alguns casos e dependendo das condições não é fácil. Por isso, neste post queremos falar sobre as diferentes formas que você pode trabalhar se quiser obter um bom resultado na hora de sincronizar seu áudio e imagem.



Som e imagem: ambos são muito importantes

Na criação de conteúdo audiovisual, principalmente no início, costuma-se dar muita atenção à imagem em detrimento do som, e cuidar realmente do som é tão importante quanto oferecer ao público uma imagem de qualidade. De nada adianta poder gravar na resolução máxima e que as imagens sejam muito atrativas, se depois o som for mal ouvido e o espectador não conseguir entender claramente o que está sendo contado no documento audiovisual.



Microfone



O ideal é conseguir essa combinação de qualidade de imagem e som, para isso, muitos criadores optam por conectar um microfone de qualidade à câmera com a qual estão gravando, o problema surge em muitas ocasiões devido à distância que separa a fonte de áudio da a câmera ou, principalmente, do microfone é muito grande e impossibilita a captura correta do som desejado, portanto, é praticamente obrigatório capturar o vídeo e o áudio separadamente, exigindo também o uso de dois dispositivos diferentes para isso.

microfone + câmera

Obviamente, esses dois dispositivos geram duas faixas diferentes, uma de áudio e uma de vídeo. No entanto, como mencionamos anteriormente, essa prática tende a complicar um pouco o processo de edição, pois, obviamente, a sincronização de ambas as faixas, o áudio e o vídeo, pode se tornar complicada dependendo, sobretudo, das situações em que é gravada .



Diferentes maneiras de sincronizá-lo

Para facilitar e fornecer as ferramentas necessárias para sincronizar de forma correta e eficaz suas faixas de vídeo e áudio, queremos conversar com você sobre as diferentes maneiras que você pode escolher ao realizar esse processo. Realmente pode ser uma questão de alguns segundos, já que você pode fazer isso automaticamente, graças ao poder que o Final Cut possui, e manualmente, se quiser ter controle total de tudo. No entanto, nossa recomendação é que você deixe esse processo nas mãos do Final Cut, pois você garantirá um resultado perfeito e levará apenas alguns segundos. No entanto, em algumas ocasiões você pode precisar saber como sincronizar o áudio e o vídeo manualmente, então abaixo você encontrará as duas maneiras de fazer isso.

Faça manualmente

A primeira opção é realizar a sincronização manualmente. Realmente não é muito complicado, mas se você tiver que levar em conta uma série de pontos que, se não, acabariam impactando em um resultado falho. Nesse caso, você pode escolher duas maneiras diferentes, dependendo de ter ou não a capacidade de acessar o processo de gravação de vídeo e áudio.

Nesse caso, recomendamos que seja feito um som durante a gravação que permita ao editor saber posteriormente que aquele exato momento servirá para unir as duas faixas e que a sincronização está perfeita. Normalmente para isso, eles costumam bater palmas ou dizer palavras como já, sim, olá, ou tentando. Dessa forma, no processo de edição, a única coisa que o responsável pela edição do documento audiovisual tem que fazer é juntar as duas faixas no momento em que a palavra é dita.

microfone e câmera

Caso o processo de gravação não possa ser acessado e não haja um ponto de junção claro entre as duas trilhas, a única maneira de realizar essa sincronização é procurar esse ponto de junção na gravação. Normalmente é o momento em que o participante ou um dos participantes começa a falar, desta forma a primeira palavra dita por essa pessoa é tomada como ponto de união e aí se busca sincronizar as duas faixas.

Sincronizar clipes manualmente

Deixe o Final Cut sincronizá-lo automaticamente

Em várias ocasiões comentamos sobre o enorme potencial que Final Cut tem, por isso é o software favorito de muitos editores profissionais que se dedicam ao mundo da criação audiovisual. Neste caso, queremos falar com você, especificamente, sobre a ferramenta que o editor de vídeo da Apple tem para sincronizar automaticamente seus clipes de áudio e vídeo, sim, você ouviu corretamente, automaticamente. Você só precisa pressionar um botão e o Final Cut cuidará de forma inteligente de unir suas duas faixas em uma única que será completa e perfeitamente sincronizada.

O processo é realmente simples, você levará muito menos tempo do que tentar fazê-lo manualmente e, obviamente, o resultado será claramente positivo. Você deixará para trás as dúvidas se os movimentos da boca realmente coincidem completamente com o que está soando a cada momento. Com este método, você garantirá cem por cento que seus diferentes clipes de áudio e vídeo sejam perfeitamente sincronizados. Aqui estão os passos que você deve seguir para alcançá-lo.

  1. Selecione no navegador Final Cut suas trilhas de vídeo e som que deseja sincronizar.
  2. Com ambos selecionados, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Sincronizar clipes.

Sincronizar clipes automaticamente

Com estes dois passos simples, você obterá o clipe no qual as duas faixas, o áudio e o vídeo, serão mescladas e serão perfeitamente sincronizadas. Nossa recomendação é que, com poucas exceções, você use este método para realizar a sincronização de áudio e vídeo por dois motivos principais, o primeiro dos quais é muito simples de fazer, como você viu, basta selecionar os dois clipes e clique em Sincronizar clipes, ou seja, leva apenas alguns segundos, e claro, porque o resultado é perfeito, que afinal é o objetivo que você procura.