Notícias importantes que chegarão ao iPhone com iOS 14.5

A Apple levou apenas uma semana do Versão do iOS 14.4 na publicação do primeiro beta para desenvolvedores do iOS 14.5, versão que chegará em cerca de um mês no iPhone. Nesta versão para desenvolvedores foi possível encontrar grandes mudanças que melhorarão consideravelmente a experiência do usuário. Neste post contamos todas essas mudanças.

Desbloqueie o iPhone com máscara facial e Apple Watch

A primeira grande novidade do iOS 14.5 merece uma seção própria e essa é, sem dúvida, uma das funções mais esperadas. Infelizmente, o Face ID não funciona com máscara, pois permitir a detecção reduziria a segurança do sistema. No entanto, nesta versão do software, foi adicionada a possibilidade de que os usuários que possuem um Apple Watch possam desbloquear o dispositivo se for reconhecido que estão usando uma máscara e o relógio estiver ligado. Funciona de maneira semelhante ao desbloqueio de Macs com o Apple Watch. Um bom prelúdio para um futuro iPhone que, segundo rumores, terá o Touch ID sob a tela.

Máscara de identificação facial do iPhone

Outras novidades beta

Além do já mencionado em relação ao desbloqueio do iPhone, podemos encontrar outras novidades notáveis ​​da primeira versão beta do iOS 14.5 e também do iPadOS 14.5. Os mais interessantes são estes:

Compatibilidade com controladores de consolede novas gerações, como o PlayStation 5 ou o Xbox Series X. Isso é integrado ao iOS 14.5 e iPadOS 14.5, bem como tvOS 14.5 Melhorias em Lembretes,já que este app nativo agora permite ordenar melhor as listas por datas, prioridades ou títulos. É ainda permitido imprimir uma lista de lembretes.
  • redesenhar do aplicativo de podcast tanto no iPhone quanto no iPad, agora mostrando uma interface muito mais visual e com alguns toques que lembram o Apple Music.
Podcast iOS 14.5

Imagem de MacRumors

• Nos territórios onde está disponível, o aplicativo Apple News foi redesenhado e até adicionou uma guia de atalho ao Apple News+, o serviço de assinatura da empresa.
  • Novidades na conexão 5G, permitindo que esta conectividade seja estabelecida com um dual SIM. Notícias de privacidade, já tendo adicionado um recurso anunciado que obriga os desenvolvedores a solicitar permissão ao usuário para acessar seu identificador aleatório de publicidade, evitando assim que sua atividade seja rastreada.
  • Os titulares do Apple Card poderão desfrutar do chamado suporte familiar, que permite que vários usuários usem um único cartão.
  • o Recurso de rabisco do iPad está agora disponível, finalmente, em vários idiomas, incluindo o espanhol.
  • Os iPads também receberão uma pequena mas interessante novidade com o iPadOS 14.5, como encontrar uma tela de carregamento horizontal com o logotipo da Apple caso o aparelho esteja nessa posição.

• o pesquisa de emojis no iPad Já está implementado depois de ser uma novidade que só chegou ao iOS 14.
  • Ao escrever para a Siri, a interface é muito mais minimalista e compacta.
  • Há uma nova estética para informar que o iPhone, iPad ou Apple Watch foi atualizado.
  • Algumas melhorias de código foram adicionadas, incluindo, como sempre, melhorias de desempenho e correções de bugs.

Continuaremos atentos a novos recursos interessantes e que foram negligenciados, bem como aguardar a próxima versão beta para ver se novos recursos continuam a ser adicionados. De qualquer forma, parece que isso será uma das versões mais importantes do iOS 14 pela quantidade de mudanças que trará.