Siri nos fará apaixonar novamente em 2020 com o lançamento de 'SiriOS' de acordo com este relatório



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Após a Apple Developers Conference 2019, todos esperávamos uma Siri muito mais inteligente e produtiva, um pouco parecida com o Google Assistant que, sem dúvida, ultrapassou o assistente da Apple à direita nos últimos meses. Essa esperança permaneceu nisso, um sonho, já que o iOS 13 e o iPadOS não incorporaram melhorias significativas em seu assistente de voz, mas parece que a Apple estaria trabalhando em algo muito grande para 2020, conforme relatado pela Mangrove Capital Partners em seu 'Relatório de Tecnologia de Voz' anual.



Neste relatório deixam-nos ver que a WWDC do próximo ano estará muito focada no Siri com o lançamento do SiriOS que visará melhorar o ecossistema de assistente de voz da Apple para poder dar muito mais ferramentas aos desenvolvedores e lançar aplicativos diferentes.



Siri será protagonista novamente na WWDC 2020

Muitos especialistas concordam que o lançamento do SiriOS é muito necessário para poder igualar o desenvolvimento que o Google e a Amazon estão fazendo com seus assistentes de voz.



Embora, o grande problema dos assistentes neste momento seja que eles não transmitem segurança . Há muita informação que saiu nos dias de hoje que tanto o Google quanto a Amazon ouvem algumas das conversas que temos com nosso assistente, sendo este um sério problema de privacidade. Quem nos diz que não ouve todas as nossas conversas privadas e as utiliza para fins comerciais para melhorar a publicidade que nos é oferecida.

A Apple quer se destacar por ter um assistente de voz totalmente seguro e confiável e é por isso que recentemente adquiriu a empresa de IA focada em privacidade Laboratórios de Seda. Com esse movimento, eles esperam que os usuários não tenham dúvidas de que as informações que eles oferecem ao seu assistente para tornar sua vida mais fácil e produtiva são seguras.



No momento, a Apple oferece ferramentas SiriKit para desenvolvedores para que possam integrar Siri em seus aplicativos, mas com SiriOS teremos algo muito mais parecido, mas fazer essas funções podem ser aplicadas no iOS, macOS e iPadOS com muito mais facilidade . Isso é muito semelhante ao que a Amazon tem com o Alexa Skills, que facilita o desenvolvimento na implementação dos recursos do Alexa.

Esta é uma jogada tremendamente inteligente, pois os analistas acreditam que até 2025 os assistentes de voz valerão um bilhão de dólares, assumindo um enorme crescimento no setor.

Do 9to5mac eles também extraíram outras previsões que foram feitas neste relatório. Essas previsões são as seguintes:

  • em 5-10 anos o teclado estará totalmente morto e passaremos por nossas equipes tocando, falando e com gestos.
  • A operação de dispositivos com voz levará à fabricação de telefones celulares sem tela.
  • Haverá uma mudança de software para hardware para que a voz seja independente do aplicativo.

É claro que a Siri precisa de um facelift e colocar muito mais funções nela para torná-la uma assistente de voz mais atraente para o público e, acima de tudo, muito mais produtiva.

Acreditamos que são passos muito importantes, mas que teremos que esperar muitos anos para vê-los se tornarem realidade. Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha deste relatório, você acha que a Apple se atreverá a lançar o SiriOS?