Trabalhe com várias janelas no Mac com esse programa



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Certamente em mais de uma ocasião você recorreu à colocação manual de janelas no seu Mac para poder trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo ou, pelo menos, tê-los à vista. No entanto, existem aplicativos como o Magnet que permitem que você faça isso de maneira realmente intuitiva e confortável. Neste artigo analisamos o referido aplicativo, que você pode encontrar na própria Mac App Store, para que atenda a todos os requisitos exigidos pela Apple em sua loja.



O que é Magnet e quanto custa

Magnet Mac várias janelas



Magnet é um aplicativo para Mac OS desenvolvido por Pavel Kozarek, com um tamanho muito pequeno de apenas 3,1 MB Está disponível na Mac App Store e está disponível em vários idiomas, entre os quais o Espanhol , alemão, tcheco, chinês, coreano, francês, inglês, italiano, japonês, holandês, polonês e sueco. Embora devamos certamente dizer que não seria estritamente necessário que o aplicativo fosse traduzido para vários idiomas, pois é tremendamente fácil de usar e pode ser entendido em praticamente qualquer idioma. Tem um preço de € 3,99 , que já garantimos que é mais do que justo e vale a pena pagar por isso.



Quão útil é?

Hoje usamos computadores para muitas coisas, apesar de os telefones e tablets estarem se tornando cada vez mais importantes à medida que adquirem novas funções. Os usos podem ser muito variados, desde um mais profissional até o mais recreativo. Em qualquer um deles às vezes precisamos de uma infinidade de aplicativos abertos, mas às vezes é tremendamente inconveniente abrir e fechar janelas. Existe a possibilidade de dividir a tela com várias janelas de forma nativa, embora não existam muitas possibilidades que temos e nem todos os programas estão disponíveis para isso. Sem falar no quanto é tedioso ajustar o tamanho deles até que sejam colocados ao nosso gosto.

Magnet vem justamente para resolver esse problema gerado pelo uso de vários programas ou aplicativos, pois nos permitirá colocar essas janelas em várias posições com o firme objetivo de adaptar completamente o Mac ao nosso gosto para funcionar melhor. Por exemplo, assista a um vídeo enquanto escreve e está ciente do e-mail. Embora certamente existam muitas possibilidades que ele oferece, já que o limite de janelas que cabem em uma tela é muito amplo.

Como o ímã é usado

janelas magnéticas



O Magnet não possui uma interface como tal, ou seja, ao abri-lo você não vê uma janela adequada que mostre suas funções. É realmente um aplicativo que está localizado no barra de ferramentas superior com o objetivo de acessá-lo e suas funcionalidades de forma mais confortável. Você pode configurar a opção para sempre aparecer neste local ao iniciar o Mac, embora veremos isso mais tarde. No momento, estamos indo em partes, e a primeira coisa que devemos destacar é a única caixa à qual temos acesso no ícone mencionado na barra de ferramentas. Aqui você encontrará as seguintes opções para organizar as janelas do seu computador:

  • Deixou.
  • Direita.
  • Acima.
  • Abaixo de.
  • Até a esquerda.
  • Acima à direita.
  • Para baixo à esquerda.
  • Canto inferior direito.
  • Terceiro esquerdo.
  • Faltam dois terços.
  • Terceiro centro.
  • Dois terços certo.
  • Terceiro direito.
  • próxima tela.
  • Tela anterior.
  • Maximizar.
  • Centro.
  • Restaurar.

Realmente não é preciso muita explicação de cada um, mais do que como usá-los. Você deve ir até a janela que deseja colocar, ir ao ícone do ímã e clicar na posição desejada, embora também encontre atalhos do teclado para ativá-lo rapidamente, que você pode ver na mesma caixa. Este último é interessante para aquelas opções que você usa com frequência, mas como pode ser difícil para você aprender, você mesmo pode modificá-lo em Preferências. Também neste painel de Preferências você poderá encontrar opções úteis, como permitir que o aplicativo abra ao iniciar o Mac, poder usá-lo mais tarde ou não, mas tê-lo à mão na barra de ferramentas.

Algo a notar também é que você pode redimensionar janelas a seu gosto a qualquer momento, uma vez que não há limitação para permanecer onde você os marcou. Na verdade, o Magnet pode servir como um guia para estabelecer um tamanho e posição ideais para as janelas e depois expandir ou reduzir seu tamanho para adicionar mais à sua tela. Ainda que como ponto negativo, certamente o único em nossa opinião, é que você não pode criar templates predefinidos com os tamanhos e posições que deseja tê-los sempre à mão.

Macs compatíveis com ímã

Esta aplicação funciona com todos os computadores que tenham OS X 10.9 ou mais tarde como sistema operacional, portanto, também pode ser usado em computadores mais antigos. Claro, é mais otimizado em versões mais recentes. Algo a notar é que geralmente não é recomendado para alguns computadores como o MacBook de 13 ou 12 polegadas e até alguns de 15 ou 16 polegadas. Não porque não vai dar certo, porque vai, mas porque no final não aproveita muito. As telas são talvez muito pequenas para usar mais de dois aplicativos ao mesmo tempo e mesmo com dois pode ser pequeno e no final ser desconfortável para os olhos. Por esse motivo, geralmente é mais recomendado para um iMac, embora se você usar um display externo com tamanho considerável, não importará o tamanho da sua tela principal se você usá-la para isso.

Realmente, como você verificou na seção anterior, é muito fácil de usar e não é muito misterioso conhecer os meandros dele. O Magnet é focado na produtividade e, portanto, não causará dores de cabeça aos usuários. Você não vê muitos atualizações dele, pois é para um uso tão simples que não requer atualizações constantes. Talvez uma otimização para novos sistemas operacionais e equipamentos ou correções de bugs, mas pouco mais.