Assim, você pode excluir as cópias de backup do seu iPhone no iCloud

Os backups são uma tarefa praticamente obrigatória em qualquer dispositivo. Ele nos permite recuperar os dados caso o iPhone sofra um erro fatal que nos obrigue a formatá-lo. Mas obviamente a longo prazo é importante eliminar todos os backups que já estão desatualizados. Neste artigo, explicamos como você pode excluir backups facilmente.

Por que excluir backups antigos

Os backups feitos no iCloud obviamente ocupam um espaço que varia de acordo com as informações coletadas e armazenadas. No final, o iCloud deve ser mantido o mais saudável possível porque o armazenamento é limitado no final. Se você não quiser atualizar seu plano de armazenamento para ter mais GB disponíveis, será necessário realizar essas tarefas de manutenção.

Você deve ter em mente que os backups que você não usa mais não fazem mais uma sensação clara de estar em sua nuvem pessoal. É interessante deixar sempre a última cópia que fez mas eliminar as outras que são mais antigas porque obviamente estão desatualizadas. A única função que eles têm nesse sentido é ocupar um espaço muito precioso que você pode precisar.

Excluir backups desnecessários do iCloud

A exclusão de backups é muito fácil, pois você só precisa gerenciar o armazenamento. Como mencionamos anteriormente, você deve sempre monitorar a data das cópias de segurança para não excluir a mais recente. Esse bug pode significar que, se você tiver um problema com seu telefone e redefini-lo, restaurará um backup com informações diferentes e, portanto, não atenderá às suas expectativas.

Para gerenciar backups no iCloud, basta seguir estas etapas:

1. No iPhone ou iPad, você irá para Configurações.
  2. No topo Clique no nome de usuário.
  3. Vá para a opção 'iCloud'.
  4. Ao entrar clique no topo 'Gerenciar armazenamento'.
  5. Quase no início você verá a guia 'Cópias' onde você deve pressionar.

backup do icloud

Nesta parte das configurações do dispositivo, você pode verificar as diferentes cópias de backup armazenadas na nuvem. Se você quiser excluir um, basta selecioná-lo tocando nele. Na janela de informações que aparece você poderá consultar a informação de quais aplicativos estão armazenados neste backup e na parte inferior você encontrará a opção de 'Excluir cópia'. Ao clicar nele, será solicitada uma confirmação do que você vai fazer com o backup de dados e após a confirmação, a cópia desaparecerá da nuvem. É importante observar os dados que você encontrará nesta janela, pois terá acesso tanto ao tamanho da cópia, que não é pequena, quanto ao espaço que o próximo backup ocupará.

backup do icloud iphone

Obviamente devemos ter muito cuidado ao gerenciar as cópias de segurança de nossos equipamentos. Nós recomendamos você sempre tenha um backup dos dados caso o equipamento falhe e você seja forçado a formatá-lo. Mas, obviamente, não é ideal ter backups antigos ou equipamentos que você não possui mais porque os vendeu, por exemplo. Você pode excluir esses arquivos para ter uma nuvem mais limpa para aproveitar o espaço que contratou e pelo qual paga mês a mês.