Use qualquer caractere raro no seu iPhone com este método

Ao escrever mensagens originais ou até mesmo escolher seu próprio apelido, pode estar faltando alguns caracteres. Estes são considerados caracteres 'especiais' e não são construídos nativamente no iOS. É por isso que existem métodos para poder usá-los em qualquer iPhone de maneira simples. Neste artigo, contamos todos os detalhes sobre isso.

Como são chamados os caracteres especiais?

Além do alfabeto que estamos acostumados a usar para escrever mensagens nas principais redes sociais ou até mesmo para colocar seu apelido, existem outros caracteres que são chamados de 'especiais' ou raros. Estamos falando, por exemplo, do famoso personagem da maçã e até de uma pá como se fosse um baralho de cartas. Todos estes não podem ser integrados de forma tradicional com o próprio teclado, tendo que recorrer a outros recursos que podem ser encontrados.

caracteres especiais

Nativamente em um iPhone, no teclado integrado, você pode encontrar o alfabeto tradicional, bem como os diferentes símbolos de pontuação e expressão cotidiana. Mas, como mencionamos anteriormente, eles não vão muito além, pois, caso contrário, o calendário pode ser eterno e nem todos usam esse tipo de caracteres especiais. Desta forma, é necessário recorrer a outros sistemas que, embora não sejam tão confortáveis, são práticos.

O uso de sites de terceiros

Uma das opções que surge para poder usar esses caracteres especiais é acessar diferentes páginas da web. Neles você poderá encontrar alguns caracteres básicos que podem ser facilmente usados ​​no dia-a-dia. Por exemplo, você pode encontrar símbolos tão interessantes quanto as letras gregas que são úteis para diferentes documentos importantes e até para a universidade. Além disso, outros símbolos menos comuns, como uma cruz ou um diamante, também podem ser usados.

caracteres especiais

Para fazer isso, basta selecionar o símbolo que deseja usar com seu iPhone e copiá-lo. Feito isso, você pode transferi-lo para qualquer documento ou simplesmente para uma conversa nas redes sociais ou mensagens instantâneas com a função de colar. Dessa forma, embora esse caractere não seja encontrado nos teclados, ele aparecerá representado sem nenhum problema. A página que melhor pode ser recomendada é a Wikipedia, que possui uma seção dedicada aos caracteres especiais mais comuns que podem ser usados ​​no dia-a-dia. Aqui você encontrará diferentes tabelas com todos esses caracteres divididos para que você possa acabar usando-os.

Acesse a web

Use Unichar no iPhone e iPad

Outro recurso que pode ser utilizado são os aplicativos que agrupam todos esses caracteres. Um dos mais interessantes que podem ser usados ​​é o UniChar que funciona como um banco de dados de todos os caracteres que podem ser encontrados dentro do Unicode. Ele inclui um mecanismo de pesquisa para que você possa rastrear facilmente esse caractere que precisa ter e basta tocá-lo. Fazê-lo vai copiá-lo automaticamente para a área de transferência para que você possa colocá-lo onde quiser.

UniChart

UniChar — Teclado Unicode UniChar — Teclado Unicode Baixar Código QR UniChar — Teclado Unicode Desenvolvedor: Jordan Hipwell

A isso se soma a possibilidade de utilizar o widget que tem como objetivo o acesso rápido a todos os personagens. Além disso, se você é um usuário regular do iMessage, também encontrará um aplicativo específico para facilitar a tarefa. No final, ele quer ser muito parecido com ter um teclado com todos os caracteres, mas sem chegar a esse ponto ficando em um banco de dados simples.