Reparar um iPhone com um Face ID quebrado será mais barato



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Embora seja verdade que podem corrigir muitas falhas do Face ID , a verdade é que quando se trata de um problema de hardware é difícil fazê-lo por conta própria. Portanto, ir ao suporte técnico da Apple é o mais aconselhável, embora não seja o mais barato. O que a empresa faz substituir a tela inteira quando tudo está integrado numa só peça, com o custo que isso implica. No entanto, isso mudará em breve.



Apple vai permitir substituir apenas os sensores Face ID

Os conhecidos como Sensores TrueDepth São eles que integram tanto a câmera quanto os sensores de luz infravermelha que permitem a detecção de rostos e dão vida ao sistema Face ID. E seja devido à sua complexidade ou por qualquer outro motivo, a Apple ainda não altera essa parte quando está com defeito, mas passa a alterar todo o painel frontal, como explicamos antes.



No entanto, uma fonte confiável da Macrumors revelou que esse paradigma mudará em breve e tanto a Apple quanto o SAT (Serviço Técnico Autorizado) poderão alterar apenas esse elemento. Suspeitamos que essas fontes sejam dos Estados Unidos, mas é mais do que provável que acabe em todos os países, já que os mesmos procedimentos são seguidos em todos eles quando se trata de reparações.



sensores de profundidade do iphone face id

E embora o usuário final possa ser indiferente a isso, a verdade é que poderia ser um reparo mais barato. Pensar o contrário seria estranho, pois até agora é levado em consideração o custo total da tela do iPhone, que geralmente é sempre alto (de 221,10 euros no iPhone XR a 361,10 no '13 Pro Max ').

O iPhone X fica de fora deste procedimento

O referido meio também relatou algo que é muito surpreendente no início, e é que esse tipo de reparo seria realizado no iPhone XS e posterior . Praticamente todos os iPhones que possuem Face ID se enquadram nesse espectro, exceto um: o iPhone X.



O que foi o primeiro iPhone com Face ID, lançado originalmente no final de 2017, continuará seguindo o mesmo procedimento de antes diante de falhas nesse sistema. E a verdade é que ninguém conseguiu explicar o motivo disso, pois no final é a mesma peça do iPhone XS. Apenas as séries iPhone 12 e iPhone 13 introduziram alterações neste item.

Seja como for, queremos esclarecer que no momento não há confirmação oficial sobre essa mudança. Normalmente, a Apple não explica isso publicamente, mas não é difícil saber, pois os especialistas da Apple Store explicam como é o procedimento e em breve poderão informar sobre essa mudança e confirmar se, como avisamos, o preço do reparo.