Uma Apple TV pode realmente ser desligada?

Certamente você já se perguntou se existe alguma maneira de desligar a Apple TV, independentemente de ter ou não o dispositivo recentemente. O botão de desligar não está no controle remoto e a maneira de fazê-lo a partir da interface não é visível, então como você desligá-lo? Neste post respondemos a essa pergunta e nos aprofundamos em como economizar energia.

Como desligar uma Apple TV

Se você estava procurando uma resposta para a pergunta que formulamos anteriormente, nós a respondemos agora: não consigo desligar uma Apple TV. Ou pelo menos não da maneira que você esperaria de qualquer dispositivo eletrônico como uma televisão. Você não encontrou uma maneira de desativá-lo na interface porque ele realmente não existe. Não é que a Apple tenha comido essa função ou que sejamos tão desajeitados para não encontrá-la, tem uma explicação que daremos mais tarde.

desligue a tv da apple

A única maneira real de desligar uma Apple TV, como você provavelmente já adivinhou, é desconecte-o da energia. Ou retirando a extremidade do conector que vai para a rede elétrica, aquele que está conectado ao dispositivo ou ambos. Esta será a única maneira de consumir energia zero, embora, é claro, tenha que ser conectado novamente para poder usá-lo novamente, o que torna a questão menos confortável.

Modo de suspensão da Apple TV

Seja indo para Configurações ou pressionando o botão correspondente no controle remoto, encontraremos a opção de colocar a Apple TV no modo de suspensão. Esta é a única maneira real oferecida pela Apple para poupar energia com o dispositivo quando não vamos usá-lo. Não é um desligamento completo, mas é o mais próximo que encontramos como alternativa de desconectá-lo da energia.

Em um Apple TV HD ou 4K o botão superior direito do Siri Remote deve ser pressionado por alguns segundos para que a opção de suspensão apareça na tela. Em um Apple TV 3 ou anterior devemos pressionar o botão de pausa / reprodução no Apple Remote para acessá-lo.

modo de suspensão da apple tv

O que este modo faz é deixar o dispositivo em espera , de forma que o consumo de energia seja mínimo, mas suficiente para que, quando reiniciarmos o dispositivo tocando em um botão no controle remoto, possamos retomar tudo de onde paramos antes de entrar nesse modo.

Configurações para economizar energia

Se você tem um Apple TV ou HD , você pode definir determinadas configurações para que o dispositivo entre no modo de suspensão automaticamente quando passar um determinado período de tempo sem que você reproduza conteúdo de vídeo ou interaja com o sistema.

Para isso você deve acessar Configurações > Geral e clique na opção descansar depois , onde encontrará a opção de definir tempos de 15 ou 30 minutos, 1, 5 ou 10 horas e ainda a possibilidade de o sistema nunca entrar em suspensão, o que não é aconselhável ter sempre ativado.

Se antes de o sistema entrar em suspensão você deseja configuração protetor de tela , você também pode fazer isso em Configurações> Geral, clicando na seção correspondente do protetor de tela. Aqui você pode escolher o tipo de imagens que deseja reproduzir, bem como o tempo que a Apple TV deve passar sem ser usada antes de começar a reproduzir.

De qualquer forma, queremos enfatizar que não deve haver problema com o fato de uma Apple TV nunca desligar. É verdade que haverá um consumo constante, mesmo que mínimo, mas isso não danificará o dispositivo . Afinal, são muitos os dispositivos que temos diariamente conectados à corrente e, como regra geral, não sofrem nenhum dano; Roteadores WiFi, televisores e até geladeiras.