5 truques para fazer melhores vídeos de viagem para iPhone

Um dispositivo que sempre, todos os dias, e claro, carregamos conosco em todas as viagens é o iPhone, e como você bem sabe, é uma ferramenta que tem um enorme potencial ao nível do vídeo. Portanto, neste post queremos contar 5 truques que ajudarão você a gravar vídeos melhores com seu iPhone quando você vai em uma viagem.

Dicas para gravar vídeo com o iPhone

A capacidade que o iPhone tem na hora de gravar vídeo é realmente impressionante, desde as diferentes lentes que possui, embora isso também dependa do modelo que você possui, até a estabilização e o som que é capaz de capturar. Sem dúvida, é o melhor smartphone que você pode usar se quiser gravar vídeos de qualidade. No entanto, e isso é algo óbvio, o dispositivo não pode fazer todo o trabalho para você, então aqui queremos dar uma série de truques que melhorarão ainda mais os resultados que você pode obter ao gravar vídeo com o iPhone.

• Em primeiro lugar, e isso vai te ajudar muito a conseguir enquadrar muito melhor a imagem, é que ativar a grade do aplicativo da câmera. Para fazer isso, você só precisa seguir os seguintes passos.
    1. No seu iPhone, abra o aplicativo Configurações.
    2. Selecione Câmera.
    3. Ative a grade.

iPhone 13pro

• Se você tem um iPhone que tem o lente ultra grande angular , sempre que houver boas condições de luz, ou seja, sempre que for de dia, use esta lente, pois você poderá capturar muito mais e melhor o ambiente e os resultados obtidos ao fazer um vídeo de uma viagem são muito melhores. Se você não sabe como usar essa lente no iPhone, basta seguir os passos abaixo.
    1. Abra o aplicativo Câmera.
    2. Selecione o 0,5 que está ao lado do 1.
  • O que você quer fazer a seguir com o vídeo? Isso é muito importante, pois dependendo do propósito que você tem com o vídeo que está gravando, você terá que fazê-lo em vertical u horizontal . O mais apropriado é que você tenha isso claro antes de começar a gravar, para que você também possa gravar sempre com o iPhone na vertical ou, ao contrário, na horizontal.

iphone 13 mini foto

• Muitos vídeos que você pode ver nas redes sociais sobre as viagens que as pessoas fazem podem parecer chatos, já que as imagens são muito estáticas. Um truque para dar muito mais vida e diversão aos vídeos de viagem é brincar com os movimentos que você pode fazer com a câmera . Esta é outra vantagem do iPhone, seu tamanho o torna muito mais gerenciável do que uma câmera normal, portanto aproveite para tirar fotos em movimento, pois também estabilização que este aparelho tem vai deixar o clipe muito mais profissional e o resultado muito atrativo.
  • A última dica ou dica que queremos dar a você é sempre manter a exposição em mente. O iPhone grava automaticamente, mas neste caso cada usuário pode bloqueio de exposição para que durante a gravação não haja mudanças de luzes que possam afetar o resultado final. Para fazer isso, basta pressionar e segurar uma parte da imagem até que a mensagem apareça na tela. Bloqueio AE/AF , então você pode variar a exposição ao seu gosto e durante toda a gravação não haverá nada que possa alterá-la.