A melhor maneira de proteger sua conta Apple no iPhone, iPad e Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A segurança é um aspecto realmente importante ao usar um ID Apple. Atualmente, as senhas ficaram em segundo plano, pois um hack pode ser realizado para acessar uma conta específica. É por isso que é altamente recomendável ativar a autenticação de dois fatores. Abaixo, contamos tudo o que você precisa saber sobre ele e como ativá-lo em diferentes dispositivos.



O que você deve saber sobre autenticação de dois fatores

Em geral, a autenticação de dois fatores é definida como uma camada de segurança integrada ao ID Apple. Ele é projetado para que apenas o proprietário de uma conta Apple acessa sua conta e não outra pessoa mesmo que você saiba a senha. Desta forma você estará sempre a salvo de possíveis hacks que possam acontecer. Ou seja, é um complemento da senha que pode ser conhecida. Isso torna muito importante que essa opção esteja sempre ativada.



dispositivos confiáveis

Dentro da verificação de fator duplo, você pode encontrar o conceito de dispositivos confiáveis. Este é um iPhone, iPad ou Mac que você já usou para entrar com seu ID Apple. Uma vez verificado com o código correspondente, torna-se um dispositivo confiável. Você deve sempre ter em mente que, ao fazer login antes de inserir o código correspondente, será perguntado se deseja considerá-lo um dispositivo confiável. Você deve ter cuidado a esse respeito, pois ele só deve ser ativado quando você estiver usando um dispositivo que você só usará e nunca em um computador público.



Isso ocorre porque o dispositivo confiável informa ao sistema que o computador é seu e pode ser usado para verificar sua identidade. Ou seja, você poderá receber códigos de verificação quando fizer login em um dispositivo ou navegador diferente. Isso também acontece com o Apple Watch, mas nesse caso não pode ser usado para redefinição de senha.

fator duplo

Números de telefone seguros

O sistema de verificação de dois fatores, além de fazer uso de notificações que aparecem em dispositivos confiáveis, também utiliza números de telefone. Por meio deles, são enviadas mensagens de texto ou ligações automáticas para receber os códigos de verificação e fazer o login, garantindo que é você quem está fazendo isso. É por isso que você deve levar em consideração os números que você registrou a esse respeito na configuração da conta.



Em geral, o número de telefone principal do usuário é usado para receber todos esses códigos de verificação. Mas a Apple também permite que você tenha um número de telefone secundário para um telefone fixo e, por exemplo, para um familiar ou amigo próximo. É lógico que esses números devem ser de alguém em quem você confia, pois eles podem ter a chave para acessar suas contas da Apple.

O que é um código de verificação?

E como comentamos anteriormente, o que é usado para identificar a identidade de uma pessoa é o código de verificação. Esta é uma série de números, geralmente 6, que tem validade temporária. Isso será enviado sempre que um login for detectado em um dispositivo ou navegador estranho para um dispositivo confiável ou para o número de telefone que você digitou.

Lembre-se de que esse código de verificação é diferente do PIN inserido ao desbloquear um iPhone, iPad ou Mac. Além disso, a Apple também possibilita a obtenção desses códigos por meio das configurações de um dispositivo confiável. .

verificação de fator duplo

Configurar autenticação de dois fatores

Depois que todas as informações forem levadas em consideração sobre o que é a verificação de fator duplo e a importância de ativá-la, informaremos como você pode configurá-la nos diferentes dispositivos que você possui. Lembre-se de que, ao ativá-lo em um dispositivo, ele estará presente em todos os computadores que tiverem sua sessão conectada vinculada. É por isso que se você fizer isso em um iPhone, ele também será ativado no Mac.

Tenha em mente que a Apple melhorou muito nesse aspecto de segurança. Se você criou um ID Apple em um dispositivo com iOS 10.3, o macOS 10.12.4 ou superior já tem a autenticação de dois fatores ativada por padrão. Isso o torna uma maneira muito boa de manter a segurança sem precisar fazer nada na configuração.

Ativação no iPhone ou iPad

Tanto o iPhone quanto o iPad são os dispositivos com maior taxa de mercado encontrada no próprio ecossistema. É por isso que é onde mais comumente será realizada a configuração da verificação de dois fatores. Aqui explicamos os passos que você deve seguir para poder ativá-lo se você nunca o usou antes:

  1. Entre nas configurações do seu iPhone ou iPad.
  2. Clique no seu nome na parte superior.
  3. Acesse a seção 'Senha e segurança'.
  4. Clique em 'Ativar autenticação de dois fatores'.
  5. Indica o número de telefone onde os códigos de verificação podem ser recebidos por SMS ou chamada telefônica. Clique em ‘Avançar’.
  6. Insira o código de verificação

autenticação

É importante ter em mente que, ao ativar essa camada de segurança extra, é possível que o próprio sistema solicite que você responda às perguntas de segurança que você preencheu. É importante fazê-lo corretamente para que a configuração possa ser finalizada corretamente.

Configure no Mac

Caso você não tenha um iPhone ou iPad para usar, você pode usar seu Mac para ativá-lo. Como mencionamos anteriormente, quando é ativado em um dispositivo no ecossistema, ele é ativado no restante dos dispositivos. Para realizar a configuração, basta realizar os seguintes passos:

  1. Vá até o menu Apple no canto superior esquerdo.
  2. Clique em 'Preferências do Sistema'.
  3. Clique no ID Apple e, em seguida, clique em 'Senha e segurança' abaixo do seu nome no menu à esquerda.
  4. Na janela de configuração que aparece, você verá uma seção dedicada à autenticação de dois fatores. Clique no lado onde está escrito 'Ativar...'.
  5. Insira os diferentes dados para que o código de verificação seja recebido quando necessário ao fazer login.

autenticação

Senhas específicas para aplicativos

A autenticação de dois fatores não afeta exclusivamente o login em um navegador para acessar a web da Apple ou para entrar em um novo dispositivo. Também afeta diretamente quando você deseja fazer login em um aplicativo de terceiros, como e-mail, contatos ou calendários que não são nativos da Apple. Nesse caso, ao fazer login com seu ID Apple e senha, nenhum código será enviado ao seu dispositivo, mas você terá que gerar uma senha específica para esses aplicativos. Ou seja, a senha que você estabeleceu não funcionará para você e não permitirá que você faça login. A senha nesses casos será alterada e você deve sempre consultá-la no site da Apple. Para isso você deve seguir os seguintes passos:

  1. Faça login no Página da conta da Apple ID .
  2. Na seção 'Senhas específicas para aplicativos' você pode clicar em 'Criar senha'
  3. Siga as etapas que aparecem na tela para escolher a senha que deseja usar.

autenticação

Tenha em mente que esta é uma senha temporária e em cada um dos logins que você fizer, você terá que seguir esse mesmo processo. Embora possa parecer um pouco inconveniente de fazer, estamos lidando com um sistema de segurança que tenta impedir que você forneça sua senha real naqueles logins que são feitos sem o controle da Apple em aplicativos de terceiros e não nativos.