Agora você pode usar o Photoshop no Mac M1, embora com desvantagens



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Entre os programas para editar fotos no mac mais usado sempre encontramos o Photoshop, uma ferramenta criada pela Adobe e que reina neste setor. Portanto, poder usá-lo em qualquer computador é essencial para muitos e parece que em Macs com M1 pode ser usado nativamente, embora tenha várias desvantagens, sendo esta uma das maiores Diferenças entre o MacBook Air M1 e o Intel .



Recordamos que a Apple lançou os seus primeiros computadores com processadores ARM desenhados por eles próprios no final de 2020, o que lhes confere uma série de melhorias importantes em relação aos chips Intel que carregam até agora na última década. No entanto, o principal problema com isso é que os desenvolvedores precisam adaptar suas ferramentas a essa nova arquitetura, algo que felizmente está sendo realizado em tempo recorde.



Photoshop já é nativo no Apple Silicon

Muitos dos aplicativos do Mac M1 ainda funcionam com arquitetura Intel, embora a Apple tenha adicionado nesses computadores o software Rosetta 2 que serve como tradutor de código para poder fazer esses aplicativos funcionarem. O Photoshop foi um deles, embora nas últimas horas tenha lançado o versão 22.3 com suporte para execução em chips M1, oferecendo uma velocidade que se diz ser 1,5 vezes mais rápida que o Rosetta 2.



Dessa forma, a Adobe cumpre os prazos estabelecidos desde que as primeiras versões beta de seu aplicativo de edição de fotos rodando no M1 foram lançadas em novembro. Portanto, se você já possui uma assinatura ativa desta ferramenta, poderá aproveitá-la se atualizá-la.

Como conhecer aplicativos compatíveis M1 Apple Silicon

Nem tudo é tão maravilhoso nesta versão

Claro que o fato de um aplicativo como o Photoshop já ser totalmente compatível com o M1 é uma ótima notícia, embora talvez não da forma que muitos esperavam. Existem certos funções não disponíveis no M1 e que a própria Adobe detalhou nas notas de atualização, sendo estas as mais destacadas:



  • Importe, exporte e reproduza vídeo incorporado.
  • Filtro de redução de movimento.
  • Sincronização predefinida.
  • Botão para compartilhar uma imagem.

Photoshop mac

O fato de esses recursos não estarem presentes neste momento não significa que eles nunca estarão disponíveis em Macs com Apple Silicon, pois espera-se que versões futuras possam integrá-lo. No entanto, é algo importante saber se levarmos em conta que esses recursos estavam disponíveis nas versões que rodavam com o Rosetta 2 antes.

Quando as melhorias do Photoshop chegarão ao iPad?

Esta atualização do aplicativo em Macs nos lembrou de uma das solicitações mais comuns dos usuários de iPad, que é que a ferramenta Adobe está disponível pela metade no sistema operacional do tablet. Atualmente podemos encontrar uma versão do Photoshop para iPad que, apesar de mais completa que a lançada no final de 2019, ainda apresenta algumas deficiências em relação às versões para desktop. Não sabemos se acabará sendo tão completo, mas o fato de a arquitetura dos chips M1 e do iPad ser a mesma pode ajudar os profissionais que usam o tablet da Apple finalmente a desfrutar de melhorias neste aplicativo.