Apple patenteia iPad em formato de rolagem



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Nestes tempos, a tecnologia móvel aponta para uma ligeira estagnação com o software a aparecer como o principal candidato a protagonizar a próxima revolução. No entanto, existem empresas que apostam em tecnologias de tela dobrável há alguns anos, embora de maneira um pouco discreta devido aos seus preços. A Apple no momento permaneceu em segundo plano na ascensão desses dispositivos, embora se saiba que está trabalhando em seu primeiro iPhone dobrável. Mas e se fossem os iPads dobráveis ​​que realmente acabassem chegando?



Há alguns anos esse tipo de tecnologia era impensável, mas Samsung, Huawei ou Motorola são alguns dos fabricantes que lançaram unidades de smartphones com telas dobráveis ​​para venda. A Apple teria avançado muito nesses meses em dois formatos diferentes que, segundo analistas, chegariam pelo menos em 2022. No entanto, uma recente exposição de patentes mostrou que a empresa de Cupertino não descarta um iPad nesse formato.



Um iPad dobrável tem mais possibilidades?

Existem muitos usuários que ainda são céticos em relação a esse tipo de tecnologia, sendo um deles um servidor. Na minha aposta pessoal e na de outros especialistas com quem conversei, cheguei à conclusão de que talvez o iPad dobrável fizesse mais sentido em um momento como esse em que sua popularidade no nicho profissional está crescendo.



O transporte do tablet não é complicado, principalmente se levarmos em conta a existência de estojos de teclado para iPad que combinam tudo. No entanto, poderia ser ainda mais portátil com uma tecnologia dobrável ou rolante que permitiria carregá-lo até no bolso. Na verdade, poderia até substituir o iPad voltado para um público que busca apenas um dispositivo prático para consumir conteúdo multimídia. Enfiar a mão no bolso, tirar o iPad enrolado e abri-lo até escolher o tamanho ideal para o momento pode ser um ponto de venda muito poderoso (ainda mais se o preço estiver certo, algo que parece improvável hoje).

iPad Pro com tela ProMotion

Voltando ao setor profissional, pode ser interessante ter um iPad com várias possibilidades de tamanho. Desta forma, a sempre complicada escolha de tamanho que temos em gamas como a 'Pro' (11 e 12,9 polegadas) seria eliminada. Com um formato deste estilo poderíamos ter tudo e adaptá-lo às necessidades do momento, já que no final o iPad nem sempre é usado para a mesma coisa ou sempre nas mesmas situações. Um iPad 12.9 é o mais confortável para trabalhar em espaços apertados como o transporte público?



Os formatos que a Apple investigou

Evidentemente, o que foi mencionado acima é hoje mais um sonho de muitos do que uma realidade, porém podemos encontrar vários suportes para a teoria no United States Patent and Trademark Office. recentemente recolhidos em Maçã patenteada cerca de vinte documentos que a Apple resgatou recentemente e que têm a ver com um formato iPad como o mencionado acima.

patente do ipad dobrável

A patente mais curiosa refere-se a uma adquirida pela Apple há mais de uma década e que descreve uma espécie de jornal digital que pode ser facilmente enrolado e desenrolado graças à sua tela flexível e mecanismos nas extremidades que emulam os pergaminhos clássicos. É curioso que alguns meses depois de ser revelado que os iPhones dobráveis ​​passaram nos testes de resistência eles saíram com isso. A empresa também planeja um iPad desse estilo?

Por enquanto, as mudanças visuais de mais curto prazo que existem é a mudança para as tecnologias OLED e miniLED nas gerações futuras, passando por uma transição para o formato do iPad Pro que mais cedo ou mais tarde atingiria toda a gama (o iPad Air foi o primeiro a entrar). Entendemos que um desenvolvimento desse tipo deve levar anos, mas é claro que o mínimo está passando pela cabeça do Apple Park. O iPad do futuro será realmente uma espécie de pergaminho?