Está com problemas para atualizar seus aplicativos no iPad? consertá-lo

Ao atualizar aplicativos no iPad, podem ocorrer diversos problemas que dificultam essa operação. Embora não seja algo comum, você deve levar em conta os passos a seguir para resolvê-lo. Neste artigo, detalhamos tudo o que você precisa fazer para atualizar seus aplicativos sem problemas no iPad.

Certifique-se de tê-lo comprado

Se o problema que você está tendo está relacionado a um aplicativo pago, é possível que você não o tenha adquirido. Isso é algo que pode ser bastante comum, embora possa não parecer. A Apple permite que você faça o reembolso da compra de um aplicativo caso não tenha gostado, desde que esteja dentro do prazo de 15 dias estabelecido pelas condições da empresa. O problema é que ao fazer o reembolso, o aplicativo não desaparece do seu iPhone, tendo que desinstalá-lo manualmente.

atualizar aplicativos problema no ipad

Embora possa continuar a ser usado mesmo que você não o tenha adquirido sem nenhum problema, você fica sem nenhum tipo de atualização. Também na seção de atualizações da App Store continuará aparecendo para atualizar. No caso de você dar, você receberá um erro, é claro, que você não pode atualizar. Pode acontecer que você não se lembre de que retornou esse aplicativo e é por isso que você não entende o erro. Portanto, é melhor verificar se você tem esse aplicativo disponível para download.

Verifique a conexão com a internet

As redes de conexão com a Internet podem ser responsáveis ​​pela não conclusão do download da atualização. Quando você tem uma velocidade muito baixa, pode esperar horas até encontrar largura de banda e até cancelar. Nessas situações, sempre recomendamos a atualização por uma rede Wi-Fi privada e não por dados móveis, pois o download pode acabar destruindo seu plano de dados contratado.

Se a rede WiFi à qual você está conectado ainda não funcionar, tente outra. Às vezes, mudar a banda de 2,4 para 5 GHz ou vice-versa pode dar a solução para esse problema. E também pode ser o caso de fazer a operação inversa de passar de uma rede WiFi para uma rede LTE com as despesas correspondentes na sua tarifa.

Pausar e retomar o download

Quando um aplicativo estiver sendo atualizado, você verá o ícone escurecer na tela inicial e uma animação de download aparecerá. Se você pressionar com força, aparecerá um menu onde você poderá pressionar o download e, em seguida, executar a mesma ação para retomá-lo. Isso força você a baixá-lo novamente para que o problema que está causando o transtorno seja resolvido.

atualizar aplicativos problema no ipad

Em algumas ocasiões, devido a um toque acidental no ícone, o download pode ser completamente pausado. Ao fazer este processo com o menu suspenso, você pode retomá-lo novamente. Existe também a possibilidade de cancelar a atualização seguindo estes mesmos passos para poder iniciá-la novamente através da App Store da forma normal.

Reinicie seu iPhone

No último caso, você terá que reiniciar seu dispositivo móvel. Dessa forma, você pode reiniciar o encadeamento que pode ter travado enquanto a atualização está sendo executada. Também pode funcionar para ativar e desativar o modo avião em sequência para restaurar as conexões de internet que podem acabar causando esse problema.