Painéis Mini-LED chegariam ao iPad e Mac em 2021

O futuro das telas de qualquer produto tecnológico está nos mini-LEDs. São muitos os rumores que apontam para futuros equipamentos da Apple que serão lançados com essa tecnologia revolucionária em suas telas. Hoje são conhecidas novas informações que indicam intervalos de tempo específicos para esses anúncios. Neste artigo, contamos tudo o que se sabe sobre isso.

A gama iPad Pro e Mac incluirá mini-LEDs

Conforme assinalado hoje na publicação DigiTimes , espera-se que a fabricante Osram Opto forneça mini displays com retroiluminação LED para um modelo de MacBook topo de gama no segundo semestre de 2021. Fica claro que este equipamento seria o novo MacBook Pro que seria renovado no próximo ano com um tela que poderia ser exibida com maior qualidade e também cuidando para não sacrificar a autonomia da equipe. Este não é o primeiro boato que se espalha sobre o assunto, desde que o Ming Chi Kuo Ele já havia declarado há várias semanas que a Apple está trabalhando em um MacBook Pro de 16 e 14,1 polegadas com essa tecnologia. A primeira delas segundo o guru veria a luz no final deste ano, embora esta seja uma data um tanto incerta dentro do calendário da Apple.

mini LED

Além da linha Mac, o iPad Pro também se beneficiaria dessa tecnologia nas gerações futuras. Neste momento, a Epistar está posicionada como o maior fornecedor da Apple a ter telas mini-LED integradas ao iPad Pro 2021. Este pode ser o primeiro produto dentro do ecossistema Apple a ser lançado com essas características. Embora Ming-Chi Kuo aponte para um lançamento no final deste ano, é possível que seja nessa época que a produção começará, atrasando o lançamento para o primeiro trimestre de 2020. O que parece claro é que 2021 será um ano cheio de inovação para parte da Apple com estes novos ecrãs em grande parte da sua gama de produtos. Esta será a principal novidade anunciada e na qual terão trabalhado durante vários anos para que possa acabar por chegar às suas equipas.

Vantagens das telas mini-LED

Quando se trata de tecnologia mini-LED, muitos usuários podem não entender se é melhor ou pior do que as telas OLED que agora estão integradas em muitos produtos da Apple. Em suma, estaríamos diante de uma tela com todos os benefícios oferecidos pelo OLED mas acrescentando que os designs podem ser mais finos e leves. Estas telas integram de 1.000 a 10.000 LEDs totalmente individuais. Isso torna os pretos muito mais profundos quando a iluminação é completamente desligada, algo que também afeta diretamente a autonomia ao alongá-la.

Além de alcançar esses pretos mais profundos, as próprias cores serão muito mais ricas e o contraste será muito maior do que o apresentado pelas telas de LED. O problema dessa tecnologia é que hoje ela é bastante cara e até que seja padronizada em toda a indústria, custará muito mais dinheiro para produzir do que uma tela normal. É por isso que se você estiver interessado nessa tecnologia, deve se preparar para um possível aumento de preço.