Como ativar o Dashboard no seu Mac com o macOS Mojave

Você se lembra da janela Dashboard que nossos Macs incorporam quando deslizamos o trackpad para a esquerda? Certamente há muitos de vocês que nem sabem que janela é essa que vocês acabaram de descobrir, mas outros você perdeu desde a atualização para o macOS Mojave para a maioria dos usuários, ele apareceu por padrão como desativado.

Assim, você pode ativar o Dashboard nas configurações do seu Mac

Apesar de quase não usarmos essa funcionalidade, foram muitos os leitores que nos perguntaram se a Apple decidiu enterrar permanentemente esta janela com a versão mais recente do macOS, já que se você rolasse para a esquerda com o trackpad O Painel não apareceu.

A verdade é que a Apple ainda mantém esta janela, embora não o atualizo há vários anos . O que parece ter acontecido é que para muitos de vocês, após a atualização para o macOS Mojave, ele foi desativado e ainda não sabemos o motivo.

Se você quiser continuar usando o Dashboard no seu Mac, basta acessar Configurações > Controle da Missão > Painel . No menu suspenso que encontramos, selecionamos a opção Como um espaço e tudo voltará ao normal.

Achamos que a Apple acabará abandonando essa funcionalidade no futuro basicamente porque não a atualizaram para algumas versões de software e já ficou com uma interface que para nós é muito pobre e desatualizado . Embora, sem dúvida, exista um grupo de usuários que continua a usá-lo, pois pode ter certas listas à mão, como o clima, a calculadora ou o status de seus investimentos no mercado de ações. Além disso, no Dashboard você pode desfrutar de diferentes calculadora para mac que eles são científicos.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você pensa sobre o uso do Dashboard no momento.