Microsoft xCloud para iPhone e iPad: disponível em breve no Safari



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os serviços de streaming de jogos estão na ordem do dia, e a Apple nem sempre está de acordo com eles. Após diferentes recillas, no final a Microsoft começou a testar seu novo serviço de jogos no iOS e iPadOS. Isso vem para enfrentar outras plataformas como o Google Stadia, mas também para competir com o Apple Arcade. Contamos todos os detalhes sobre este serviço que está atualmente em beta.



Jogue jogos triple A em qualquer dispositivo

Normalmente, é impensável jogar jogos que exigem hardware bastante poderoso em um iPhone ou iPad. Mas isso acaba com esses serviços que vão transmitir os jogos na nuvem e eles simplesmente enviarão o sinal para o dispositivo pela internet. Isso torna obrigatório ter a conexão mais estável possível, pois a fluidez do jogo dependerá disso. Devemos pensar que quando você fizer uma jogada com o iPhone ou iPad no jogo, essas informações serão enviadas aos servidores da Microsoft onde a resposta será processada e enviada pela rede.



Esta plataforma estará inicialmente disponível apenas para navegadores baseados em Chromium. Isso inclui Edge ou Chrome no PC, mas esses não serão os únicos dispositivos. Conforme coletado pelo meio The Verge o lançamento no Safari estaria muito próximo conforme mostrado nas imagens que foram acessadas por este meio. Existem muitos jogos que estariam disponíveis, sendo estes incluídos no Game Pass agora. Mas há muitas incógnitas que são geradas agora. Devemos entender que esses jogos foram originalmente concebidos para serem jogados em um PC. Por isso há dúvidas sobre o resolução em que pode ser executado tendo em conta as limitações do dispositivo e também da rede.



xcloud Apple

A Apple criou dificuldades para a Microsoft

A chegada do xCloud ao ecossistema da Apple não foi um mar de rosas. A Apple em agosto deu à Microsoft muitos problemas para implementar este serviço. Em um primeiro momento, a empresa de Cupertino argumentou que sua política de uso detalhava que esse tipo de plataforma não era permitido porque nenhum controle pode ser realizado. Como há muito conteúdo interno, a Apple não tem como fazer controle de qualidade ou segurança, então eles o rejeitaram completamente. É por isso que finalmente na companhia da grande maçã alterou essas políticas para permitir que o xCloud , tendo como requisito enviar todos os jogos que pretende integrar.

A princípio pensou-se que era uma estratégia para que não houvesse uma verdadeira competição contra o catálogo de arcade de maçã . No entanto, estamos falando de serviços totalmente diferentes e após as acusações de monopólio a empresa foi forçada a recuar para dar origem à inclusão desses serviços.