Baixando aplicativos para iPhone pela internet e sua confiabilidade



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

É muito possível que você esteja pensando em baixar aplicativos de terceiros no seu iPhone da Internet. Seja para economizar dinheiro do app ou porque não está disponível na loja oficial. Além da App Store existe um mundo enorme de possibilidades, mas o iOS possui sistemas de segurança que previnem possíveis ameaças desses locais. É por isso que neste artigo analisamos essa possibilidade, pois realmente não é como você poderia ter pensado.



A diferença com um celular Android

Se você vem de um telefone Android ou já viu ou leu sobre downloads nele, já sabe que é possível baixar arquivos do navegador apk que são instaláveis ​​no dispositivo e funcionam como mais um aplicativo. A desvantagem deste método é que em muitas ocasiões requer o download contínuo de arquivos manualmente para atualizar os aplicativos. Se também for um aplicativo pago e gratuito na internet, você deve saber que o download que está fazendo é pirata e, portanto ilegal .



APK Android



Em um iPhone, pelo contrário Não é possível fazer este tipo de download . A Apple possui mecanismos de segurança que impedem a realização desse tipo de instalação. Não importa se você usa Safari, Chrome ou qualquer outro navegador.

A App Store é cem por cento confiável

A principal razão pela qual a Apple proíbe esse tipo de download é a existência da App Store. Esta loja de aplicativos tem milhares de aplicativos e jogos ao seu alcance, seja por meio de downloads gratuitos, downloads pagos ou assinaturas dentro dos próprios aplicativos. Se todos eles têm uma coisa em comum, é passar pelo árduo sistema de verificação de segurança da Apple. Não há aplicativo que entre neste local sem ter sido revisado por especialistas que garantem que atendem aos padrões de segurança e privacidade, além de serem totalmente otimizados para os dispositivos.

Loja de aplicativos



Os downloads da Internet, por mais seguros que pareçam, podem trazer malware que infecta seu dispositivo, impedindo-o de funcionar corretamente e/ou colocando seus dados em risco. Portanto, é compreensível que a empresa o impeça. Existe um falso mito de que os iPhones não possuem vírus e, até certo ponto, é verdade. A Apple lança atualizações com alguma regularidade que garantem a segurança do sistema e cobrem possíveis vulnerabilidades, mas também a prevenção desses downloads é outro pilar fundamental que dificilmente detecta malware em dispositivos iOS.

Se houver um aplicativo que não esteja disponível na App Store

É totalmente legal querer usufruir de um aplicativo ou serviço que não está disponível na App Store. No entanto, na maioria dos casos, o motivo de não serem encontrados na loja da Apple tem peso suficiente para fazer você desconfiar. A empresa provavelmente o deixou de fora por ser inseguro ou até mesmo conter malware, portanto, baixar de outro portal não garante que esse seja o caso.

Existem alguns serviços de videogame de plataformas conhecidas como Xbox que se destinam a ser disponibilizados através do Safari, mas neste caso estamos falando de uma empresa de prestígio como a Microsoft cuja segurança também é garantida e que não envolve o download direto de arquivos que pode infectar o iPhone.

Se você quiser aplicativos pagos de graça

Aplicativos gratuitos para iPhone e iPad

Existe uma forma totalmente legal e lícita de ter aplicativos e jogos gratuitos e é com as ofertas semanais oferecidas pela própria App Store. Normalmente, estes não são anunciados, exceto em casos muito específicos, mas de vez em quando aparecem descontos interessantes. Obviamente esperar por aquele que você quer que esteja à venda não é a coisa mais recomendada do mundo porque não há garantia de que terá descontos, mas você sempre pode fazer novas descobertas. Sem ir mais longe, nesta mesma página da web publicamos todas as quartas-feiras uma compilação de aplicativos em oferta e todas as sextas-feiras de jogos, portanto, se você prestar atenção, poderá descobrir antes de qualquer outra pessoa.

Existe um método, mas tem riscos

Você já deve ter ouvido falar do fuga de presos . Isso, em poucas palavras, é um método pelo qual as limitações do sistema operacional da Apple podem ser removidas, tornando o iPhone mais amplamente e abertamente personalizável do que o habitual. No entanto, este método não é recomendado por várias razões.

Além do fato de ser algo não relacionado à Apple e que até faz você perder a garantia do iPhone se a tivesse, colocaria seu terminal em risco se você baixar arquivos como aplicativos de terceiros. Através deste jailbreak você poderá baixar aplicativos de várias fontes, mas se você não tiver um certo conhecimento e os portais não oferecerem garantias de que sejam aplicativos seguros, você estará colocando seu dispositivo em apuros diante de possíveis vulnerabilidades.