Estas são todas as funcionalidades e novidades do HomePod mini



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Apple quer revitalizar o HomePod e sua estratégia tem sido lançar o novo HomePod mini . Um alto-falante inteligente que vem com um preço inovador e um design que permite que seja colocado em qualquer área da casa. Neste artigo, contamos todos os detalhes que você deve saber sobre este produto da Apple.



Design mais compacto e novos controles

Em geral, o novo HomePod mini tem uma estética semelhante ao HomePod original, mas com diferenças mais do que óbvias. O principal está em seu tamanho, pois é muito compacto com 8,43 cm de altura e 9,79 cm de largura . Seu peso é 345 gramas e tem a possibilidade de ser adquirido em branco ou cinza espacial. Tem uma forma redonda e é coberto por uma malha idêntica à dos HomePods. Esta malha é interrompida na parte traseira por um cabo de alimentação que não pode ser removido.



HomePod mini



Na parte superior há um painel de toque que suporta vários tipos de gestos e a todo momento possui um sistema de iluminação que pode impressionar. Desta forma, você pode ter controle absoluto do conteúdo que está sendo reproduzido. Ele funciona através dos toques que você dá e especificamente as funções que ele suporta são as seguintes:

  • Um toque: reproduzir ou pausar música ou Siri.
  • Toque duplo: pule a música.
  • Toque três vezes: rebobine a música.
  • Pressão longa: invocar Siri.
  • Toque ou segure o ícone '+' ou '-': diminua o volume.

Qualidade de som e hardware

O hardware que o HomePod mini possui faz com que tenha uma qualidade de áudio mais do que surpreendente. Em suas entranhas você pode encontrar um chip A5 para poder processar todos os sons que estão ao seu redor e também aqueles que ele emitirá. Desta forma, o som pode ser direcionado para onde os usuários estão, detectando onde existe uma parede, otimizando o volume e obviamente controlando todos os componentes. Remova a malha ao redor do HomePod para revelar um transdutor de alcance total e dois radiadores passivos para graves profundos e agudos nítidos. Graças a esta tecnologia, uma experiência de 360º pode ser alcançada quando o HomePod emite som de todos os lados. Obviamente, quando o HomePod sabe que tem uma parede atrás dele, ele não emitirá o som ou, se o fizer, será com o objetivo de quicá-lo e alcançá-lo diretamente.

HomePod mini



Além dos alto-falantes internos, podem ser encontrados 3 microfones na construção que se destinam a processar as instruções para a Siri. O que se consegue com esses três microfones é que os comandos que serão dados podem ser entendidos mesmo que a música esteja muito alta e mesmo que você não esteja na mesma sala. Isso é algo que já foi visto no HomePod original e que é alcançado com um microfone voltado para dentro para isolar o som que vem do próprio HomePod.

O processador não fica sozinho no HomePod mini, mas é complementado por um chip U1 de banda ultralarga. Isso tornará o emparelhamento com iPhones que também integram esse chip muito mais eficiente. E se falamos de emparelhamentos, é quase obrigatório dizer que dois HomePod mini podem ser conectados ao mesmo tempo para que o mesmo conteúdo possa ser reproduzido nos dois alto-falantes. O conteúdo de mídia pode ser enviado do iPhone usando diferentes serviços, como Apple Music ou Spotify.

Siri, a protagonista do HomePod mini

Deve-se sempre lembrar que o HomePod mini é um alto-falante inteligente. A inteligência é concedida pela Siri, que pode ser invocada com o tradicional 'Hey Siri' e usar os comandos que estamos acostumados no próprio iPhone. Desta forma, você pode pedir para ele tocar algum tipo de música, adicionar eventos ao calendário, informar sobre o trânsito para ir ao trabalho... Obviamente você também pode fazer chamadas com o HomePod e a qualquer momento pode ir do iPhone para o alto-falante inteligente simplesmente aproximando-os, ideal para quando você vem da rua falando ao telefone.

HomePod mini

Apesar de ser uma função que não está disponível em todos os países, merece destaque a possibilidade que o HomePod mini dá para reconhecer as vozes de uma unidade familiar. É capaz de dar uma resposta personalizada a cada usuário, dependendo de quem é, reconhecendo sua voz. Desta forma, cada membro da família terá acesso aos seus gostos musicais, sua agenda, seu calendário... O problema no final é que a Siri pode se tornar muito limitada em comparação com a concorrência e isso significa que não é realmente útil . Nem tudo está na forma como a Siri tem que responder algumas perguntas, mas às vezes você não consegue vários comandos de voz. Nesses casos, o assistente pode não te entender bem, coisa que não acontece na competição onde eles te entendem de forma mais eficiente.

Integração do HomeKit

O HomePod mini pode ser usado como um hub de acessórios de automação residencial HomeKit. Isso é algo que pode ser feito com o modelo original. Dessa forma, todos os acessórios podem ser controlados de um só lugar por meio do aplicativo Home em qualquer dispositivo do ecossistema. Obviamente, além do controle através do aplicativo, também pode ser realizado através dos comandos da Siri. Isso é possível graças ao fato de o HomePod mini ser compatível com WiFi 802.11 e Bluetooth 5.0 com sistema de baixo consumo. O problema dessa compatibilidade é que ela só pode ser usada com dispositivos HomeKit, isolando-se de outros dispositivos de automação residencial.

HomePod mini

Além de ter esta central de controle em casa, você também terá um interfone. Graças a esta nova função habilitada desde o iOS 14.2, qualquer membro da família pode enviar uma mensagem de voz através do HomePod mini para que seja reproduzida em toda a casa. Pode-se dizer que é muito semelhante à função 'Walkie-talkie' do Apple Watch, pois também pode enviar uma resposta.

Preço e compatibilidade

Para usar este HomePod mini você deve ter um iPhone SE (1ª geração) ou mais recente, um iPad mini 4 ou mais recente e o iPod Touch 7ª geração também está incluído. Todos esses computadores devem sempre ter a versão de software mais recente instalada. O HomePod mini custa € 99 na Espanha com todas as taxas incluídas e pode ser adquirido através do site da Apple, ou em qualquer loja autorizada.