Um MacBook pode ser carregado com outro carregador? O que você deve prestar atenção?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Tudo pode ser divertido usando um MacBook até que de repente fique sem bateria. Isso, como qualquer outro laptop, exigirá uma fonte de alimentação/carregador para continuar funcionando. Suponha que você esteja nessa situação e, por qualquer motivo, não tenha o carregador original em mãos ou o tenha perdido ou danificado. Que outro carregador pode atendê-lo? Nós dizemos a você.



Que não há falta de poder, embora você possa ter muito sobrando

Independentemente do tipo de carregamento que seu MacBook suporta, que pode ser via MagSafe ou USB-C (incluindo ambos no MacBook Pro 2021), você precisará de um adaptador de energia. O mais importante na hora de escolher qual carregador usar com macbook É o poder que admite, porque nem todos valem a pena. O carregador do iPhone ou iPad não funcionará para você Ou pelo menos não da forma desejada.



Como regra geral, os carregadores para dispositivos móveis e tablets, e mais especificamente os da Apple, possuem potências que variam de 5 W a 20 W. O primeiro deve ser totalmente descartado, pois não só vai carregar muito devagar o MacBook , mas não conseguiu carregá-lo diretamente, observando que o percentual de bateria continua caindo apesar de estar conectado. Isso ocorre porque no final o computador está consumindo mais energia do que está entrando.



Carregador de MacBook

Com a potência de 20w você poderá andar com menos pressa, embora ainda não seja o mais recomendado. Idealmente, você tem um potência de pelo menos 29 W , o que permitirá que você tenha tempos de carregamento mais aceitáveis ​​mesmo quando estiver usando o computador.

Tão longe quanto potência máxima cumprimentos , atualmente o máximo suportado por um MacBook é 96 W. , embora apenas nos modelos 'Pro' de 2021. Em qualquer outro laptop de gerações anteriores, você também pode usá-lo, como outros adaptadores mais poderosos, embora acabe perdendo energia porque eles não o aproveitarão ou terão qualquer tipo de carregue rápido. Sem contar que, escolher um com uma potência maior do que o seu admite, costuma ser mais caro e, por isso, também afeta o seu bolso.



Outros aspectos que você deve sempre verificar

Tendo o poder como epicentro do que deve ser verificado na hora de escolher bem, outros fatores não devem ser ignorados, que, somados, também são muito importantes. A primeira delas é óbvia: a qualidade do acessório , já que um adaptador ruim pode gerar cargas menos eficientes, com cortes intermitentes e até superaquecimentos que acabam por deteriorar a bateria do aparelho.

O outro aspecto está relacionado com a qualidade do próprio material , ainda mais quando você o compra junto com um cabo. Pode ser de excelente qualidade em termos de eficiência de carregamento, mas se seus materiais forem de baixa qualidade, ele se desgastará muito mais rápido ou até quebrará no caso do cabo. Portanto, e a título de conclusão, não confie tudo a qualquer tipo de carregador e procure sempre ter algum tipo de certificado de qualidade.