iPhone ainda na garantia? O que cobre e o que você terá que pagar?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Você provavelmente está se perguntando se o seu iPhone está ou não na garantia da Apple, pois às vezes isso pode ser um pouco confuso. Isso pode ser verificado a partir do próprio dispositivo ou por outros meios que a empresa nos disponibiliza. Neste post vamos te contar como são feitas essas verificações, além de te dar outras informações úteis sobre o assunto.



Como saber se o seu iPhone está na garantia

Um método rápido e fácil de verificar se um iPhone está na garantia é pelo próprio telefone, acessando Configurações > Informações e lendo a data marcada na Garantia Limitada. Também é possível fazê-lo através do site da maçã , inserindo o número de série do dispositivo, que pode ser visto na caixa original ou em Configurações > Informações.



garantia iphone



No entanto, a data que aparece nesses locais pode não estar correto se o iPhone foi comprado na Espanha ou em qualquer outro país da União Europeia. A razão para isso pode ser encontrada na próxima seção.

O que a lei diz sobre garantias?

As leis da Espanha para a compra deste tipo de produto estão de acordo com os regulamentos europeus, que estabelecem um período de três anos no mínimo. Uma empresa poderá aumentar essa margem, mas nunca deve oferecer nada menos. No caso da Apple, é um pouco confuso, pois em alguns lugares indica que oferece apenas um ano, mas isso é realmente porque eles são baseados nas leis dos EUA e não adaptaram as descrições a todos os países.

De qualquer forma, se o iPhone foi comprado na Europa, você tem garantia de dois anos. o primeiro ano é com a própria Apple independentemente de onde você comprou. o segundo e terceiro ano você terá que reclamar do vendedor, seja ele loja física, e-commerce ou operadora de telefonia. Se você comprou da Apple, a garantia para este segundo ano será com a empresa novamente.



Tudo isso é para novos dispositivos, já que a garantia do iPhone recondicionado é menor, pois é um produto um pouco de segunda mão. Portanto, nesses casos, você deve se informar devidamente do prazo estabelecido pela empresa vendedora, seja ou não a Apple.

Alterações nos primeiros 14 dias

A Apple estabelece um período de carência de duas semanas para todos os seus produtos, entre os quais, obviamente, o iPhone. Se durante esse período você desejar devolver o celular, poderá fazê-lo solicitando-o através do site ou aplicativo da empresa. Você também pode ir a uma loja física. Para isso Não importa se o dispositivo e os acessórios foram usados , uma vez que a devolução só será recusada nos casos em que o produto tenha sofrido algum dano ou não funcione corretamente devido a causas ligadas aos utilizadores.

Tenha em mente que você terá que enviar o caixa original com todos os acessórios incluídos, assim como os guias e manuais do usuário. O que não é necessário é guardar e colar novamente a embalagem plástica e de papelão do aparelho e seus acessórios.

Programas de reparo gratuitos

Em certas ocasiões, quando um problema generalizado é detectado em modelos específicos de iPhone, a empresa abre um programa de reparo gratuito no qual o peças defeituosas são reparadas ou o usuário é indenizado com a entrega de outro terminal novo ou recondicionado. Geralmente não é algo frequente, mas já houve vários casos em que uma impressão do iPhone saiu com um problema de fábrica que teve que ser corrigido posteriormente.

Bateria do iPhone X

Nestes casos não é necessário que o iPhone esteja no período de garantia , pois esses programas podem ser abertos algum tempo após o lançamento do equipamento no mercado. Nessas ocasiões, é a própria Apple que estabelece que os iPhones são os que cobrem, entrando aqueles que foram comprados após uma determinada data.

O que a garantia cobre

Conforme relatado pela própria Apple, durante o período em que durar a garantia, aqueles danos que não sejam o uso pelo consumidor. Isso significa que se o seu iPhone estiver com problemas com a bateria, tela ou outros componentes e eles não forem causados ​​por uso indevido, a empresa poderá concordar em reparar essas peças ou fornecer um iPhone recondicionado caso essas peças não pode ser reparado. reparado no momento.

Você também terá o direito de suporte por telefone consultar algo sobre o dispositivo, seja como perguntas sobre seu uso ou questões relacionadas a um hipotético mau funcionamento.

O que não é coberto pela garantia

As cláusulas de garantia da Apple incluem vários aspectos pelos quais a empresa não será responsável. Abaixo você pode vê-los em uma lista:

  • Peças não é original da Apple.
  • Qualquer dano causado pelo uso de um item de terceiros que não foi certificado pela empresa , como carregadores não certificados.
  • Peças que podem sofrer desgaste com o tempo, como baterias.
  • Arranhões ou lágrimasno chassi ou na tela do dispositivo.
  • danos para água ou umidade , independentemente de o iPhone ser certificado em relação a esses elementos.
  • Danos por mau uso ou causas acidentais como terremotos, incêndios e outros.
  • Qualquer dano se o iPhone for encontrado manipulado internamente pelo usuário ou por um serviço técnico não autorizado pela empresa.

Outra razão pela qual a Apple pode não concordar em reparar um dispositivo é se houver sinais de que foi roubado , que pode ser verificado se o iPhone estiver bloqueado e/ou faltando o nome do usuário que o leva ao suporte técnico com o nome do comprador original.

Garantia extra Apple Care e Apple Care+

Estes são serviços fornecidos pela própria Apple e são utilizados para estender a cobertura e o tempo de garantia de seus produtos. Eles estão disponíveis para contratação no ato da compra ou durante os 90 dias após a compra do aparelho, e podem ser acessados ​​pelo próprio celular, acessando Ajustes > Geral > Informações.

O preço dessas garantias pode variar dependendo do dispositivo, mas em todas elas cobrem problemas de software ou hardware de não usuário . Ou seja, algumas das reparações que não estão cobertas pela garantia legal estão cobertas por elas. Referimo-nos, por exemplo, a quebras de tela o trocas de bateria . Do lado negativo está o fato de não cobrir perdas e roubos.

Tudo isso está disponível por um período maior que leva o iPhone a ter uma cobertura de até 3 anos a partir da data da compra. Deve-se notar todos os reparos são gratuitos , uma vez que às vezes deve ser pago um valor por eles. Sim, haverá um interessante desconto quanto ao que teria de ser pago no caso de ter apenas a garantia legal.

Onde ir para problemas de garantia

Na Apple, geralmente atendem sempre a qualquer tipo de reclamação referente à garantia legal. Na verdade devem, mas se pensa que no seu caso está a ser violado um direito ou a Lei de Garantia Europeia, pode dirigir-se ao Organização de Consumidores e Usuários (OCU). Você também pode ir a qualquer outra entidade em que os direitos do consumidor são defendidos, seja a nível comunitário autónomo, estatal ou europeu.