LG ativará AirPlay 2 e HomeKit em suas mais recentes TVs inteligentes amanhã

A LG anunciou no início deste ano na CES 2019 que suas mais recentes TVs de última geração terão compatibilidade com AirPlay 2 e HomeKit para funcionar como mais um acessório que podemos controlar através do aplicativo Home ou com comandos de voz através da Siri. Agora, a LG divulgou uma nota anunciando que uma atualização será lançada a partir de quarta-feira que habilitará esses recursos em seus novos telefones. TVs LG OLED 2019, TVs NanoCell e TVs UHD habilitadas para ThinQ AI.

Estas são as TVs LG que serão compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit

Graças à conexão AirPlay 2, os usuários poderão transmitir conteúdo audiovisual do iPhone, iPad ou Mac para essas televisões. Além disso, teremos disponível o aplicativo Apple TV para que possamos ver o conteúdo original da empresa que foi apresentado na WWDC 2019. Obviamente também teremos uma série de aplicativos nativos da empresa integrados a esta televisão, como Apple Music ou Apple Podcast.

Além de ter uma grande variedade de conteúdo disponível e a capacidade de enviá-lo facilmente do nosso iPhone, iPad ou Mac, as televisões também funcionarão como um produto de automação residencial. Isso significa que podemos incorpore nossa televisão no aplicativo Home e controle suas funções mais básicas, como volume, cadeia ou entrada de vídeo, como se fosse o controle remoto de nossos dispositivos. Se não quisermos pegar no iPhone para mudar de canal ou volume, também podemos pedir à Siri através de simples comandos de voz.

Se você já tem um desses televisores em sua casa, da LG eles afirmaram que a partir de amanhã e ao longo da semana, essas atualizações de firmware aparecerão. Se você não o possui, mas deseja ter essas funções, basta obter uma das TVs LG mais recentes do mercado com tela OLED ou simplesmente ter a tecnologia ThinQ AI.

Na Amazon encontramos alguns dos modelos que serão compatíveis a partir de amanhã com AirPlay 2 e HomeKit e que deixamos abaixo. Você deve se lembrar que os televisores compatíveis serão os TVs LG OLED 2019, TVs NanoCell e TVs UHD com ThinQ AI conforme declarado no comunicado de imprensa da LG que deixamos você aqui .