Minha experiência no Espacio Huawei, é semelhante à Apple Store?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Todos os fãs da Apple têm em mente o que é visitar uma Apple Store e é isso que normalmente os visitamos não tanto para comprar um de seus produtos, mas para desfrutar de uma experiência única com seus dispositivos. Mas o que acontece quando a concorrência faz algo semelhante? Neste post vou contar-vos a minha experiência no recém-inaugurado Espacio Huawei em Madrid, que foi bastante surpreendente.



Espaço Huawei, onde prevalecem os detalhes visuais

No passado sábado, 6 de julho, por ocasião da celebração do nono aniversário de nossos amigos de Topos de Gama , o Espaço Huawei de Gran Via 48 em Madrid Ele se disfarçou em seu segundo dia de vida, reunindo dezenas de visitantes e até o ocasional YouTuber como Tiparraco. Nem nossos colegas. Fernando da Moral , David hebraico S Geekdegafas , a partir de MovilZona Eles queriam perder.



Espaço Huawei



Um servidor veio para a celebração com alguma curiosidade. Não consegui ir à abertura da loja no dia anterior e queria saber como era. A primeira coisa que vi, e o que mais me impressionou em toda a loja, foi um visor analógico que você pode ver no vídeo abaixo. No entanto, o lugar estava cheio de pequenos detalhes que chamam a atenção, como cortina formada com jatos de água , um corredor com uma luz vermelha chamativa, ou um área de descanso com sofás e pufes. Destaca-se também o espaço que os técnicos dedicam à reparação dos equipamentos, que é um espaço visível da loja através de uma grande montra de vidro.

Evidentemente na loja estavam os dispositivos de marca chinesa . Do mais recente Huawei P30 aos computadores, tablets e acessórios da marca como fones de ouvido, carregadores e outros gadgets que são compatíveis não só com a própria Huawei mas com outros dispositivos Android e também com iPhone .

Recentemente li no Twitter um críticas à Huawei pela disposição de seus produtos em mesas . Esses comentários aludiam a um suposto plágio à Apple pela forma como foram colocados. Obviamente, eles lembram muito a nossa querida empresa do quarteirão, porque já internalizamos o design de suas lojas, mas devo dizer honestamente que não vi isso como plágio. Ao fim e ao cabo é normal colocar os aparelhos sobre uma mesa para que os consumidores possam experimentá-los.

E os funcionários? Eles têm algo a invejar os gênios da Apple?

O Huawei Space partilha com a Apple Store o conceito de ponto de encontro . São lugares onde você não vai apenas para comprar um produto, mas para viver uma experiência brincando com as equipes. Mas é claro que ainda é uma loja e, portanto, existem assistentes/vendedores que o ajudarão a responder às suas perguntas.

Eu acho que seria injusto para mim comparar os funcionários da Apple Store com os da Espacio Huawei porque eu vivo experiências com os primeiros há vários anos enquanto com os últimos não só os conheci na minha única visita, mas também não vá até eles como uma consulta para um dispositivo de marca.

No entanto, apesar de não poder comparar, devo destacar a proximidade e simpatia dos funcionários do Espacio Huawei . Lá pude ver como o conhecimento deles sobre os dispositivos era extenso, como poderia ser de outra forma, e eles até me ajudaram a descobrir funções que eu não conhecia sobre seus telefones celulares.

Destaco também como curiosidade que o protagonista de um dos cartazes publicitários da loja era nem mais nem menos que um dos funcionários.

Então, a Huawei copiou a Apple?

Não e absolutamente não . Quem me conhece sabe que sou um dos maiores apoiadores da Apple Store, tanto pelo atendimento técnico quanto pelo atendimento e experiência do usuário ao visitar as lojas. Portanto, liberto-me de ser suspeito de querer minar a experiência em uma loja do quarteirão. Mas eu tenho que admitir que Huawei me fascinou .

Acho que um dos pontos fortes da Apple nos últimos anos foi a mudança no conceito de loja e, por isso, fico feliz que empresas rivais como a Huawei quisessem entrar na onda tentando não copiar a experiência, mas melhorá-la. Pelo menos foi assim que me senti. E embora estas lojas em Espanha ainda tenham poucas viagens, acredito que pelo menos merecem a oportunidade de continuarmos a visitá-las e vamos aproveitar a tecnologia O que, afinal, é a parte importante de tudo isso.

Já visitou o Espaço Huawei? Qual tem sido sua experiência? Deixe-nos as suas impressões na caixa de comentários.