Tudo novo do watchOS 8 e Apple Watch compatível



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O sistema operacional do Apple Watch desde seu lançamento vem evoluindo pouco a pouco. A empresa de Cupertino melhora o que já existe a cada ano e introduz novas funções para revitalizar seu relógio. Neste post, falaremos sobre todas as novidades que acompanham o watchOS 8, tanto as melhorias que a empresa introduziu nas funções existentes quanto as novas funções que os usuários de um desses relógios poderão desfrutar no pulso.



Lista de relógios compatíveis com watchOS 8

Antes de começar com as novidades do watchOS 8, queremos informar quais modelos são compatíveis com esta versão do sistema operacional dedicado ao Apple Watch. Obviamente, como todos os anos, há vários dispositivos que ficam de fora desta atualização, embora a empresa liderada por Tim Cook este ano tenha mantido a mesma lista de Apple Watch que já era compatível com watchOS 7. Portanto, encontramos estes modelos compatíveis:



    Apple Watch Série 3 Apple Watch Série 4 Apple Watch Série 5 Apple Watch SE Apple Watch Série 6 Apple Watch Série 7

Apple Watch



Deve-se notar que no caso do Apple Watch Series 3, esta pode ser uma versão um tanto controversa no início. Nas versões anteriores, vinha arrastando problemas de desempenho contínuos que, pelo menos no momento da publicação deste artigo, parecem já resolvidos com as primeiras versões de desenvolvedor que a Apple lançou do watchOS 8.

Melhorias no que já tínhamos no Watch

Quando uma nova versão de um sistema operacional é lançada, a maioria dos usuários se concentra no que é novo em comparação com a versão anterior. No entanto, é comum que os desenvolvedores também concentrem grande parte de seus esforços em melhorar tudo o que já existia antes de duas maneiras diferentes. A primeira é através do otimização do próprio sistema operacional , fazendo com que o que já estava funcionando bem, funcione ainda melhor. Por outro lado, também existem melhorias funcionais que adicionam opções às existentes, e é exatamente sobre isso que vamos falar agora, sobre os novos recursos que a Apple introduziu no watchOS 8 em funções que já existiam no watchOS 7.

Todas as suas chaves, no Wallet

Todos os dias há mais usuários que usam seu Apple Watch para pagar usando o Apple Pay ou que viajam com todos os seus ingressos na carteira, bem, com o watchOS 8 esse aplicativo é claramente aprimorado. A partir de agora, todos os usuários que tenham um carro compatível e Apple Watch ambos podem abrir e ligar o carro apenas usando o relógio de maçã . Soma-se a tudo isso a possibilidade de transportar o carta de condução digitalizada , para evitar ter que carregá-lo na bolsa ou no bolso.



carteira relógios 8

É claro que essas funções parecem relegadas a uma série de carros específicos que vêm com essa função como padrão e com relação à carteira de motorista, parece que a legislação de cada país terá que aprová-la (na Espanha, no momento apenas o aplicativo da DGT). A isto juntam-se novas funções que permitem à Wallet ter a possibilidade de aceder a diferentes locais graças à compatibilidade com alguns modelos de fechaduras. Desta forma você pode acesse sua casa, um hotel ou seu próprio escritório sem precisar carregar as chaves tradicionais, pois elas estarão no seu Apple Watch com as quais você poderá abrir essas portas.

Novos treinos chegam ao Apple Watch

Um dos pontos mais favoráveis ​​de usar o aplicativo nativo do Apple Watch para treinar é a grande variedade de treinos que ele possui. Apesar disso, ainda existem esportes específicos que não possuem seu treinamento específico, portanto, a empresa Cupertino versão por versão está introduzindo novas modalidades. Agora com watchOS 8 eles chegam dois treinos específicos e realmente muito popular hoje em dia: Tai Chi e Pilates , duas modalidades que melhoram a saúde das pessoas tanto física quanto mentalmente.

Ambos os treinos são baseados em poderosos algoritmos de movimento e frequência cardíaca que são validados para fornecer aos usuários os dados mais precisos possíveis. Além disso, eles também foram adicionados às várias funções incluídas no serviço Apple Fintess +, uma plataforma de assinatura lançada no final de 2020, mas que atualmente não está disponível fora dos Estados Unidos, portanto, continuará indisponível em Espanha. oficial.

novos treinos watchos 8

É hora de controlar sua respiração enquanto você dorme

Se o Apple Watch se concentra em algo, é na saúde das pessoas. Por um lado, obviamente, é um dispositivo muito focado em medir todos os tipos de atividades esportivas, de fato, serve como elemento motivador para muitas pessoas, graças à obrigação de fechar os ringues todos os dias. No entanto, talvez o maior valor que o Apple Watch traz em termos de saúde seja a capacidade de medir parâmetros tão importantes como oxigênio no sangue ou frequência cardíaca.

Existem inúmeros casos em que o Apple Watch serviu para ajudar os usuários a detectar problemas cardíacos, bem, agora chegou uma nova função para controlar o sono de todos aqueles que vão para a cama com o relógio da Apple na boneca. A partir de agora o Apple Watch também poderá medir a frequência respiratória enquanto dormes , para isso o acelerômetro se encarregará de medir essa informação, que você terá disponível no aplicativo de saúde do iPhone.

Mais esferas com fotos em modo retrato como protagonistas

A seção estética também é essencial quando se fala em relógio, pois afinal, também é um elemento de moda. O Apple Watch possui uma enorme variedade de esferas com as quais o usuário tem a possibilidade de adaptar perfeitamente a estética de seu relógio a cada momento do dia, escolhendo tanto a forma, a cor e as complicações. Tudo isso ainda está presente nesta nova versão do sistema operacional, mas com melhorias interessantes.

Como poderia ser de outra forma, com watchOS 8 são introduzidas novas esferas que são adicionadas a todo o catálogo que já existia anteriormente. Neste caso as fotos são as protagonistas desta novidade desde a esfera Fotos ganhará vida graças à interação que os usuários poderão fazer com a coroa digital, tudo através do novo mostrador Retratos. Nele será possível configurar exatamente onde colocar as informações da época e o grau de transparência desta sobre o assunto que aparece como protagonista na fotografia.

watchos 8 mostradores de modo retrato

Melhorias nos temporizadores e no aplicativo Música

Um dos usos mais simples, mas que a maioria dos usuários do Apple Watch usa, são os temporizadores. Ter o Siri no pulso facilita ainda mais essa ação, porém uma das limitações que existia até essa versão era que você só podia ter um timer ativo, ou seja, não havia possibilidade de ativar timers em paralelo. Isso muda com o watchOS 8, pois permite configuração diferentes temporizadores simultaneamente , sendo muito útil se, por exemplo, você estiver cozinhando e precisar ter tempos diferentes para cada cozimento.

Nesta versão também encontramos melhorias em relação ao aplicativo Music. Especificamente, novas funções são adicionadas quando se trata de compartilhar músicas, álbuns ou listas de reprodução . Como no iPhone, eles podem ser compartilhados por meio de diferentes canais, como Mensagens, Mail ou aplicativos de terceiros que possuem seu próprio aplicativo no Apple Watch.

Novos recursos chegando ao Apple Watch

Dadas as novidades em funções que já existiam, temos que nos concentrar em contar o que há de realmente novo que esta versão do sistema de relógio traz. Neste watchOS 8 podemos encontrar notícias realmente interessantes como as que contamos abaixo.

Tenha o controle de sua casa a partir do relógio

Sim, já sabemos que o Aplicativo inicial Já existia em versões anteriores. No entanto, a mudança que este aplicativo sofreu é tal que quase poderíamos considerá-lo novo, pois vem com novas funções. A principal razão para o redesenho foi poder oferecer um acesso mais confortável a acessórios e ambientes que foram configurados anteriormente. Mesmo os usuários que possuem Câmera habilitada para HomeKit eles poderão ver a imagem capturada do próprio aplicativo.

Outra novidade é a capacidade de use o interfone para enviar mensagens para toda a casa através dos diferentes dispositivos que suportam esta função, como o HomePod ou o HomePod mini, bem como outros dispositivos pessoais. Até agora, a única forma de aceder a esta função era através do Siri, que continuará a oferecer esta possibilidade, mas como alternativa a esta nova função que a priori parece muito mais confortável.

Adeus respiração, olá atenção plena

Com o watchOS 8, a empresa Cupertino pegou o aplicativo Breathe e o mudou para um novo aplicativo , que obviamente traz novos recursos disponíveis para todos os usuários. Este novo aplicativo é chamado Atenção plena que visa praticar a atenção plena mais do que nunca. Trata-se de uma evolução do aplicativo Breathe , que oferece uma nova sessão chamada Refletir . Esta atividade consiste em realizar um exercício de concentração consciente por apenas um minuto, para que possa ser realizado em qualquer hora e lugar.

A cada momento que você passa fazendo esta sessão Reflect, você estará se dando a oportunidade de adotar uma atitude positiva , pelo menos é essa a intenção que a Apple tem com esta nova aplicação. Além disso, é claro, as opções que o aplicativo Breathe oferecia até agora continuam válidas e disponíveis. Tudo isso acompanhado de novas animações para que o uso deste app também seja mais atrativo.

Novas ferramentas chegam ao Mensagens

A Apple fez todos os esforços para tornar a experiência de comunicação com outras pessoas o mais satisfatória possível, por isso adicionou novas ferramentas ao aplicativo Mensagens, para que você possa usar seu Apple Watch mais do que nunca para iniciar conversas com outras pessoas. Para isso, o que a empresa de Cupertino fez foi dar a possibilidade de combine as três maneiras de escrever no Apple Watch , ou seja, combinando ditado, caligrafia e emoji.

Outra novidade que a Apple implementou nesse sentido é o inclusão de GIFs , dando aos usuários a capacidade de inseri-los diretamente do Apple Watch. Por outro lado, o app Contatos também está disponível para o Apple Watch, para que você possa pesquisar, adicionar e editar contatos do seu pulso sem precisar acessar o iPhone.

Concentrar agora é mais fácil

Uma das características estrela dos novos sistemas operacionais é a Função de concentração , que está disponível para todos os sistemas operacionais e, portanto, também em todos os dispositivos compatíveis com esses sistemas operacionais. A Concentração consiste na customização de diferentes modos semelhantes ao Não Perturbe atualmente existente, a fim de adaptar o gerenciamento de notificações iniciais com base na atividade que você está fazendo a qualquer momento.

Obviamente, em um dispositivo que tem como uma de suas funções estrela o gerenciamento de notificações, a função Concentração assume papel e valor fundamentais. O foco destina-se a ajudar os usuários a reduzir as distrações e se concentrar na tarefa em questão. Para fazer isso, o Apple Watch sincronizará automaticamente com as configurações de foco definidas no iPhone para filtrar notificações de pessoas e aplicativos com base no que o usuário está fazendo.

histórico de versões do watchOS 8

Aqui mostramos quais versões do watchOS 8 estão disponíveis, da primeira à última. Contamos também as novidades introduzidas em cada uma delas, bem como a data.

watchOS 8 e 8.0.1

Esta primeira versão, que é considerada a versão final após um verão em beta, foi lançada oficialmente em 20 de setembro de 2021. Entre suas novidades estão todas e cada uma das detalhadas acima. Também é compatível com os relógios acima mencionados. Claro, inclui alguns pequenos erros típicos dessas primeiras versões que certamente serão corrigidos em atualizações posteriores.

o 11 de outubro de 2021 versão foi lançada 8.0.1 Foi lançado para todos os relógios compatíveis com o anterior, embora se destaque especialmente no Apple Watch Series 3 devido a uma série de correções de bugs relatadas desde a primeira atualização.

watchOS 8.1 e watchOS 8.1.1

Esta versão foi lançada oficialmente em 25 de outubro de 2021 oferecendo a mesma compatibilidade que os anteriores. E embora entre suas novidades não encontremos muitos recursos visuais, algumas melhorias foram adicionadas, como o detecção de queda durante o treinamento para Apple Watch Series 4 e posterior, melhorando o algoritmo que realiza esse cálculo.

Também corrigiu um erro no Apple Watch Series 5, 6 e 7 que impediam que o tempo sincronizasse corretamente quando a tela estava inativa ao usar a função de tela sempre ativa. Além disso, uma implementação Carteira de vacinação COVID-19 disponível na Wallet, embora isso seja apenas para alguns territórios dos Estados Unidos.

versão de watchOS 8.1.1 era exclusivo da Série 7 . Foi lançado em 18 de novembro de 2021 corrigindo diversos problemas relacionados à recarga da bateria destes, incluindo falhas em não fornecer carregamento rápido ou até mesmo utilizar os acessórios recomendados para o mesmo.

watchOS 8.2 e watchOS 8.3

Curiosamente, A Apple pulou o watchOS 8.2 , que é a versão que realmente teria tocado após 8.1.1. Não há evidências de por que isso aconteceu e nem a empresa divulgou os motivos, embora deva ser dito que não foi a primeira vez na história do sistema operacional que uma versão foi ignorada e provavelmente não será a última .

O dia 13 de dezembro de 2021 versão foi lançada oficialmente 8.3 do sistema operacional. Entre suas principais inovações incluíram-se algumas relacionadas à correção de erros, embora realmente não trouxesse inovações muito notáveis ​​além da Relatório de privacidade do aplicativo ou a integração perfeita do sistema com o Apple Music Voice Plan que foi lançado no mesmo dia.

watchOS 8.4, watchOS 8.4.1 e watchOS 8.4.2

Já o 26 de janeiro de 2022 foi quando tivemos oficialmente a chegada de watchOS 8.4 , uma versão mais uma vez escassa em termos de inovações visuais e funcionais. Embora neste caso foi corrigido um problema que alguns relógios vinham arrastando várias versões em referência ao carregamento. Patches de segurança e outras melhorias de desempenho também foram implementados.

o 1º de fevereiro de 2022 , menos de uma semana depois, a versão foi lançada 8.4.1 , embora neste caso não fosse compatível com a Série 3. O motivo foi fundamentalmente porque os problemas de desempenho que corrigiu estavam afetando apenas as versões posteriores à Série 4. Sabe-se que corrigiu o consumo excessivo de bateria experimentado no anterior versão e que o sistema de carregamento continuou a ser melhorado.

A versão compatível com todos os relógios foi a do watchOS 8.4.2, lançado oficialmente em 11 de fevereiro e incluindo melhorias ao nível de segurança e solução de alguns problemas que, agora sim, também estavam a afetar a Série 3.