Não minta, é assim que você pode adicionar plugins ao Final Cut Pro



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Final Cut é um aplicativo de edição de vídeo para profissionais, isso se deve ao número de ferramentas que possui e ao potencial que estas dão ao usuário para poder desenvolver toda a sua criatividade e transformá-la em conteúdo audiovisual de qualidade. Além disso, a tudo isso devemos acrescentar o vários plugins que estão disponíveis para o programa de edição da Apple, que é exatamente o que queremos falar com você neste post, os plugins do Final Cut, de onde baixá-los , como instalá-los e todas as possibilidades que estes podem lhe dar.



O que são os plug-ins do Final Cut Pro?

Se você é novo no mundo da edição de vídeo no Final Cut Pro, pode estar se perguntando o que são plugins e, acima de tudo, para que servem. Basicamente o que eles fazem é adicionar funcionalidades aos existentes. Você pode encontrá-los de Muitos tipos Desde animações realmente criativas, tipos de texto, texto animado, transições, efeitos, camadas de ajuste, sobreposições de cores padrão, telas finais, enfim, a variedade e o número de tipos de opções são imensos. Isso enriquece muito as opções na hora de editar vídeo, que, por si só, são enormes apenas com as ferramentas fornecidas pela Apple através do Final Cut, mas que obviamente são aprimoradas, graças aos plugins existentes para o programa de edição. da empresa Cupertino.



Corte Final no Mac



Como esses itens podem ser instalados?

Para poder usar qualquer plugin você tem que realizar um processo, mas o primeiro passo é ver o que você precisa , e com base nisso, escolha no enorme catálogo que existe. Abaixo você tem em detalhes, todos os passos que você deve seguir para poder ter no Final Cut o plugin que você está procurando e que seu fluxo de edição está pedindo.

Antes de tudo, baixe-os de sites confiáveis

Uma vez que você esteja muito claro sobre a necessidade que deseja cobrir, basta procurar e baixar o plug-in correspondente que satisfaça e cumpra a função que você está procurando. Nesse sentido, é necessário muito cuidado ao escolher o site através do qual você vai baixá-lo. Existem inúmeros sites que oferecem a compra de plugins para Final Cut Pro e outros programas de edição de vídeo, porém, o que recomendamos do La Apple Bite é que você faça uso do recomendações feitas pela Apple em seu site , na qual tem uma pequena seção onde estão todos os plugins que eles recomendam e que, portanto, são completamente seguro para download . Além disso, a Apple os classifica por categorias e com o link para o site do desenvolvedor correspondente, onde, obviamente, é totalmente confiável baixá-lo. As categorias que você pode encontrar são as seguintes.

  • Efeitos.
  • Legenda.
  • Correção de cor.
  • Títulos.
  • Transições.
  • Animações.
  • Modelos.
  • Ferramentas.
  • Áudio.
  • Importação/exportação e organização.
  • Extensões de fluxo de trabalho.
  • Gerenciamento de conteúdo.
  • Colaboração.
  • Câmeras e dispositivos ProRes.
  • Câmeras e dispositivos ProRes RAW.
  • Software ProResRAW.
  • Plug-ins de câmera.
  • Parceiros de distribuição no iTunes.

Plug-ins da Apple para Final Cut



Catálogo de plug-ins da Apple

No entanto, caso você queira ir para outro site para baixar esses plugins, lembre-se de quais são os comentários que as pessoas deixaram sobre o produto que você vai comprar e, claro, se houver algum comentário negativo sobre a função duvidosa de um plugin ou, simplesmente, não houver comentários sobre o produto, nossa recomendação é não comprá-lo.

Como instalá-los no programa de edição

Continuamos avançando na missão de carregar o Final Cut Pro com novas ferramentas para enriquecer as opções de edição que você pode ter. Depois de baixar o plug-in ou plug-ins que deseja instalar no seu Mac, é hora de instalá-los . Este processo é realmente simples e levará apenas alguns poucos minutos , mas é preciso ter atenção especial para não cometer erros.

A verdade é aquilo tudo vai depender do plugin que você baixa e, sobretudo, do site onde o faz. A maioria dos que você pode baixar através dos links que a Apple fornece em seu site, você terá que instale-os com a ferramenta FxFactory , no entanto, no momento em que você deseja instalar um deles, a própria plataforma fornecerá o link para download da ferramenta, que levará alguns segundos para instalá-la no seu Mac. FxFactory o que ela oferece é um instalador para a maioria dos plugins , o que torna muito conveniente poder baixá-los e usá-los em apenas alguns segundos.

FxFactory

No entanto, não é a única maneira de instalar os plugins, pois, como mencionamos, dependerá do local de onde você fizer o download. Por exemplo, alguns deles são arquivos .dmg que você terá que executar diretamente no Mac, e outros exigirão um pouco mais de esforço, pois você terá que mover certas pastas para o local indicado em alguma biblioteca do Final Cut. No entanto, sempre que você quiser baixar e usar um plug-in, o desenvolvedor informará quais etapas você deve seguir para instalá-lo e aproveitá-lo no Final Cut Pro.

Como você pode usá-los?

Depois de ter escolhido o plugin, você o baixou de um site confiável e depois o instalou, o que você precisa fazer para começar a usá-lo é, se você abriu o Final Cut durante a instalação, feche-o e retorne-o para abrir . No momento em que você reabrir o programa de edição, tudo o que você precisa fazer é começar a usá-lo. e use-o para poder realizar todas as idéias que possam surgir através de sua imaginação, pois a maneira de usá-las é realmente simples. Afinal, tudo dependerá do tipo de plugin que você baixou, ou seja, se o que você instalou são tipos de textos diferentes, você terá que ir para a seção de textos do Final Cut e da mesma forma que trabalhou anteriormente os textos pré-instalados que vieram por padrão, você trabalha com os novos. O mesmo acontece com as transições ou efeitos, assim como com todos os plugins que você instala, pois, afinal, são elementos que são adicionados às ferramentas já existentes.

plug-in de corte final

Falhas mais comuns com a instalação

Como não pode ser de outra forma, sempre podem ocorrer erros ao instalar qualquer nova ferramenta em um computador, neste caso em um Mac. No entanto, os erros que podem ocorrer ao tentar instalar e usar um plugin no Final Cut Pro são muito comuns e, portanto, a solução também é bastante fácil de realizar. Abaixo mencionamos quais são as falhas mais comuns ao instalar plugins no Final Cut.

Problemas com o Mac M1

O salto que a Apple deu com os computadores que passaram a carregar o chip próprio da empresa conhecido como M1 é enorme, porém, esse processo de mudança ainda está em um momento de transição e isso significa que algumas ferramentas ainda não são totalmente compatíveis. Isso é exatamente o que acontece com alguns plugins, que não foram atualizados no momento e, portanto, não são compatíveis com Macs que montam o chip Apple M1.

Reinicie o Final Cut quando tiver instalado o Plugin

Um dos erros mais comuns que os usuários cometem ao instalar um plugin é esquecer o último passo mencionado acima, ou seja, reiniciar o aplicativo ou programa após instalá-lo. Há momentos em que é possível que o plugin já esteja instalado no Final Cut sem a necessidade de fechar e reabrir o aplicativo, mas geralmente, para aproveitá-lo, é necessário reiniciar o Final Cut Pro.

erro de download

Obviamente, um dos erros que podem surgir sempre que um produto é baixado da Internet é que o download não seja concluído com sucesso ou que, durante o download, não seja realizado corretamente devido a fatores externos, como perda de conexão. Portanto, se depois de baixar o plugin, você o instalou, seguiu todos os passos corretamente e não funciona, o que recomendamos é desinstalá-lo e reinstalá-lo posteriormente.