O recurso de privacidade do iOS 14 que a Apple tira do Android



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Vários anos atrás, o Android era uma bagunça quando se tratava de privacidade, com o iOS sendo um sistema muito mais seguro desde o início. Apesar de o sistema da Google continuar a permitir downloads de apps em sites de terceiros e outros métodos que sem conhecimento suficiente podem colocar o terminal em risco, a verdade é que já percorreu um longo caminho no domínio da segurança. A Apple também continuou no caminho certo e agora incorporará um utilitário no iOS 14 e iPadOS 14 que já vimos no Android há alguns anos. Embora tudo o que seja copiado ou imitado nesse sentido sempre será bem recebido, seja de um lado ou de outro.



Informações sobre privacidade em aplicativos na App Store

A App Store tem estado na boca de todos nos últimos meses devido à polêmica com desenvolvedores como a Epic Games, criadora do Fortnite. No entanto, tudo está acontecendo na Apple e eles tentam continuar melhorando a experiência do usuário, oferecendo agora a possibilidade de conhecer informações úteis sobre os acessos que os aplicativos exigirão ao baixar. Isso será feito através de uma etiqueta que mostrará todos esses dados, algo semelhante ao que vemos na Android Play Store quando o mesmo processo é realizado para baixar aplicativos.



Etiquetas de privacidade da App Store



Esta função ainda não está implementada nos betas de iOS e iPad OS 14 e no momento não é esperado que chegue nas versões finais. A Apple deu essa informação aos desenvolvedores recentemente, dando como data final deste 2020 , então ainda há espaço. Possivelmente acabará chegando em versões como iOS 14.1 ou similar, mas no momento é desconhecido. Deve-se notar que também atingirá macOS Big Sur .

A partir do Apple Park pretendem que esta informação ajude o utilizador a saber que tipo de os dados serão coletados por aplicativos , de forma que possam evitar ser rastreados caso não queiram desde o momento em que pretendem baixar o aplicativo. Dados como o localização do iPhone , o acesso ao microfone ou aos dados de pagamento terão que ser anunciados nessas tags pelos desenvolvedores. E este último é muito importante, pois não é algo opcional, mas requerido , portanto, é possível que o não cumprimento traga consigo a remoção de aplicativos da loja. Algo semelhante acontecerá se um aplicativo estiver acessando as informações do dispositivo sem primeiro denunciá-lo.

Apple continua se gabando da privacidade

Como dissemos no início, privacidade e segurança são os pilares mais importantes que a Apple possui sempre que pode. E isso é demonstrado não só com novidades como a mencionada acima, mas também aproveitando eventos e apresentações para isso e de vez em quando são feitos spots publicitários com ela. Em um vídeo recentemente postado em seu canal no YouTube, a marca californiana mostra de forma bem visual o que muitas vezes significa navegar na internet com nossos dispositivos, arejando nossas intimidades na web de uma forma que não seja em voz alta. O spot termina com o slogan Privacidade. esse é o iphone .