O iOS permite excluir mensagens já enviadas pelo iMessage?

Embora o reinado do WhatsApp ainda esteja em alta em países como a Espanha, a verdade é que o uso do iMessage entre os usuários do iPhone está se tornando cada vez mais frequente. E para quem é mais novo neste sistema de mensagens da Apple, existem certas dúvidas que surgem ao compará-lo com outros apps como o já mencionado Meta ou com o sempre alternativo Telegram. Uma das mais comuns é sobre se é possível ou não excluir mensagens no iMessage que já foram enviadas.

Apesar de lista de recursos do iMessage Está a expandir-se todos os anos e a introduzir melhorias interessantes, a verdade é que ainda é uma aplicação que parece inferior em termos de funcionalidades. Provavelmente é o que garante um sistema de criptografia mais seguro e privado entre os usuários do iOS, mas infelizmente não possui alguns básicos, como excluir mensagens. Ou pelo menos não como muitos gostariam.

O iMessage permite excluir mensagens, mas apenas pela metade

Os já mencionados WhatsApp e Telegram oferecem a possibilidade de deletar mensagens que já foram enviadas, independentemente de o destinatário já as ter visto ou não. No WhatsApp apenas por um determinado tempo e deixando rastro, enquanto no outro é feito de forma totalmente discreta e sem limite de tempo. No entanto, nem de uma maneira nem de outra pode fazer isso no iMessage.

A única coisa que o sistema Apple permite é excluir mensagens para você . Sejam chats completos ou parte deles, é possível excluí-los de uma forma muito simples, que é basicamente selecionando-os e clicando no ícone da lixeira. Aparentemente, dará a sensação de que eles desapareceram completamente, mas a verdade é que você só os eliminou para si mesmo, já que a outra pessoa ainda pode vê-los se você não os excluiu.

excluir mensagens

O áudio pode ser a exceção

Provavelmente o sistema de gravação de áudio é o ponto mais fraco do iMessage, mas por outro lado também tem um aspecto positivo. Ou pelo menos é assim que pode ser interpretado em relação a essa funcionalidade inexistente de deletar mensagens já enviadas. E é que essas mensagens de voz que são enviadas através deste serviço são deletado automaticamente quando alguns minutos se passaram desde que foram ouvidos.

E embora seja verdade que eles podem ser mantidos no chat (aparece um botão dedicado), o mais comum é que eles acabem desaparecendo. É útil? Bem, no final das contas, isso depende do que cada um procura, mas é sempre algo para se ter em mente. A parte negativa é que eles são elementos expirados independentemente de quem os envia, mas eles não podem ser excluídos antes do tempo e se você cometeu um erro e a pessoa não o ouviu, você também não poderá fazer nada.