Por que o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, vai visitar a Apple?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, encontra-se neste momento em digressão pelos Estados Unidos e mais concretamente pela zona ocidental do país onde se encontra grande parte das potências económicas e tecnológicas, incluindo a Apple. Diz-se que Sánchez poderia visitar o Sede do Apple Park em Cupertino , mas com que finalidade? Nós o analisamos.



Pedro Sánchez, 'à caça' de investidores para Espanha

Na terça-feira, o presidente espanhol iniciou uma digressão pelos Estados Unidos na qual, segundo fontes próximas à Moncloa, pretende atrair investidores para o nosso país. E para isso, estabeleceu como objetivo visitar as sedes das principais empresas de tecnologia do mundo com sede na Califórnia. Ontem ele entrevistou Michael Bloomberg, um dos fundadores do meio de comunicação Bloomberg que nos deu tantas informações boas sobre a Apple (entre outras).



Hoje ele estará visitando Los Angeles e às 12h30, que para nós já será sexta-feira (15h30 lá), ele iniciará uma reunião com o CEOs da HBO, Netflix, Disney, Warner e Activision . E embora Moncloa ainda não tenha confirmado oficialmente sua agenda para amanhã, com base em informações da mídia geral espanhola, podemos confirmar que visitará o Apple Park encontrar-se com Tim cook , CEO da empresa. Um ato que provavelmente é realizado em privado, considerando que a Apple normalmente não oferece fotos das reuniões de seus diretores com representantes públicos quando ocorrem em sua própria sede.



– Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) 21 de julho de 2021

Entre os tópicos de conversação é provável que esteja o contribuição para o emprego da Apple na Espanha e é que ainda ontem se soube que a empresa tinha criado mais de 400 novos postos de trabalho no nosso país, fazendo subir o seu quadro para 1.800 colaboradores. A própria empresa também afirmou que oferece 70.000 empregos apenas na Espanha somando os empregos indiretos de provedores e desenvolvedores de aplicativos.



Não sabemos se Cook obterá esses números de Sánchez, algo que é presumível considerando a crise econômica derivada da pandemia de COVID-19. No momento insistimos em enfatizar que os pontos de conversa que serão discutidos são desconhecidos, nem se sabe se haverá algum ato público após esta reunião.

Tim Cook já se encontrou com Sánchez em 2018

No final de outubro de 2018, o CEO da Apple passou por Madrid durante a sua visita a vários países europeus onde a empresa tem sede. Durante sua visita, ele não apenas esteve na já lendária Apple Store em Puerta del Sol, mas também visitou o Palacio de la Moncloa para se encontrar com Pedro Sánchez, que na época estava à frente do governo há apenas alguns meses .

Não houve coletiva de imprensa após esta reunião, mas soube-se que eles falaram sobre o famoso Google Tax que finalmente foi aprovado pelo Senado no final do ano passado e entrou em vigor em janeiro passado. A Apple é uma das vítimas desta medida que impõe um imposto de 3% sobre as empresas que recebem rendimentos de várias atividades online.

Tim Cook e Pedro Sanchez

Refira-se que também em 2020 houve uma reunião no Fórum Econômico Mundial em DAVOS em 2020 , onde vários dos mais importantes CEOs de empresas de tecnologia, incluindo Tim Cook, quiseram se reunir com o presidente Sánchez para avaliar precisamente a maneira como a Espanha acabaria aplicando o mencionado Imposto.