Quanto melhorou a bateria do iPhone 13 mini em comparação com o 12 mini?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A bateria do iPhone 13 mini, assim como a do iPhone 12 mini, é muito questionada por ser a mais baixa de sua série. É verdade que sendo o menor não se pode esperar grandes ostentação, mas até que ponto é verdade que é uma bateria ruim? Comparamos a autonomia desses dois dispositivos para ver suas diferenças e, embora estejam longe dos modelos 'Pro', os resultados nos surpreenderam.



Fatos sobre suas baterias

Vá em frente que um simples dado técnico sobre o papel é apenas isso, um papel sem mais. O realmente importante é como esses dados são traduzidos na prática, algo que analisaremos mais adiante. No entanto, acreditamos ser pertinente conhecer os dados para ter uma primeira ideia das diferenças entre os dois iPhones.



capacidades

A princípio encontramos uma escassa 179mAh diferença a favor do modelo mais recente. Claro, não é uma diferença tão pequena se levarmos em conta que eles têm um corpo de dimensões praticamente idênticas. A diferença entre os modelos 'Pro' de ambos anda de mãos dadas.



    iPhone 13 mini:2.406 mAh iPhone 12 mini:2.227mAh

Devemos acrescentar que não são dados oficiais da Apple, pois as políticas da empresa a esse respeito são um pouco estranhas e não as comentam em nenhuma seção de seu manual ou site. No entanto, podemos considerá-los verdadeiros com base em vários testes realizados por especialistas, usando ferramentas específicas para obter os dados e a desmontagem realizada em ambos os telefones.

bateria iphone

Autonomia (teoria)

O que a Apple fornece são dados de autonomia do dispositivo. Embora, sim, de uma maneira que talvez não seja a mais adequada em ambientes reais, pois a empresa oferece dados levando em consideração um único uso ininterrupto que parece muito distante do uso real que fazemos dos dispositivos. No entanto, e como avisamos no início, não é ruim ver primeiro quais diferenças ambos os smartphones mostram no papel.



    Reproduzindo streaming de vídeo:
      iPhone 13 mini:até 13 horas iPhone 12 mini:até 10 horas
    Reproduzindo vídeo local:
      iPhone 13 mini:até 17 horas iPhone 12 mini:até 15 horas
    Reproduzindo áudio:
      iPhone 13 mini:até 55 horas iPhone 12 mini:até 50 horas

Outros dados

A ter em conta é que ambos os dispositivos têm carga rápida que permite obter uma carga de 0 a 50% em apenas 30 minutos usando um adaptador de energia de 20 W ou mais. Agora, várias coisas devem ser levadas em consideração; A primeira coisa é que o adaptador de energia não está incluído na caixa e, segundo, que esse adaptador pode ter mais de 20 W, mas isso não fará com que ele carregue mais rápido suportando essa potência máxima.

Imitação MagSafe

Por outro lado, você também deve ter em mente que o processo de carregamento de 50 a 100% é mais lento, independentemente de a função de carregamento otimizado ter sido ativada. Portanto, ambos os iPhones podem levar cerca de 90 minutos para carregar totalmente.

Em relação a método de carregamento Ambos têm especificações idênticas também. Eles têm a já clássica porta Lightning através da qual aceitam carregar com cabos que possuem o referido conector, mas também podem ser recarregados usando uma base de carregamento sem fio comum com o padrão Qi. Eles também são compatíveis com os acessórios MagSafe, que não é outro senão aquele que aproveita o sistema magnético do iPhone para aderir fortemente ao dispositivo.

teste de performance

Depois de conhecermos os dados, é hora de inserir totalmente o que os dois iPhones são capazes de fazer. Realizamos um teste com dois dispositivos em condições idênticas (100% de integridade da bateria, mesmas configurações, aplicativos instalados, versão idêntica do sistema...). Portanto, ambos começam em termos iguais.

Em uso normal e diário

Consideramos esse uso o mais comum entre os usuários. Não existe um padrão fixo e ninguém usa o telefone da mesma maneira que outra pessoa, assim como uma pessoa quase nunca o usará da mesma maneira. De qualquer forma, expomos algumas médias de uso que podem ser aplicáveis ​​ao uso médio.

    Redes sociais(Twitter, Instagram, TikTok, etc.): 20% aplicativos de mensagens(Telegram, WhatsApp, etc.): 17% transmissão de vídeo(Apple TV+, Netflix, YouTube, etc.): 16% Video chamada(FaceTime, Skype, etc.): 12% Navegação(Safari): 12% Telefone(chamadas de voz): 8% Câmera(foto e vídeo): 8% GPS(Apple Maps, Google Maps, Waze, etc.): 5% Podcast(Apple Podcast, Nublado, etc.): 1% Correio eletrônico(Correio, Spark, etc.): 1% Uso de WiFi versus dados móveis:75% - 25%

iphone 13 mini foto

Depois disso, o iPhone aguentou bastante bem o dia. E dizemos isso porque ambos desligaram antes de atingir o 0,00 que estabelecemos como limite, embora ambos o tenham feito em momentos em que se entende que já é mais comum carregar o telefone.

    iPhone 13 mini:14h00 (das 7h00 às 21h13) iPhone 12 mini:11 horas e meia (das 7:00 às 18:22)

Intensivo e exigente

Nesse caso, testamos os dispositivos de maneira mais contundente, realizando as ações que geram o maior consumo. Esse tipo de uso seria mais frequente em usuários profissionais que fazem do iPhone uma ferramenta de trabalho quase essencial.

As porcentagens neste caso foram estas:

    transmissão de vídeo(Apple TV+, Netflix, YouTube, etc.): 24% Videogame:23% Câmera(foto e vídeo): 22% Navegação(Safari): 8% Video chamada(FaceTime, Skype, etc.): 7% Podcast(Apple Podcast, Nublado, etc.): 4% Telefone(chamadas de voz): 4% GPS(Apple Maps, Google Maps, Waze, etc.): 3% aplicativos de mensagens(Telegram, WhatsApp, etc.): 2% Redes sociais(Twitter, Instagram, TikTok, etc.): 2% Correio eletrônico(Correio, Spark, etc.): 1% Uso de WiFi versus dados móveis:60% - 40%

iPhone 12 mini

Com esse uso, ambos os aparelhos ficaram muito longe do que foi encontrado com o teste inicial, sendo o case do iPhone 12 mini especialmente marcante:

    iPhone 13 mini:8 horas (das 7:00 às 15:14) iPhone 12 mini:7 horas (das 7h00 às 13h55)

Conclusões

Como diz o slogan de um famoso programa de televisão, podemos dizer que esses são os dados e as suas conclusões. De qualquer forma, achamos que concordamos que no final a bateria provavelmente está o ponto mais fraco de ambos os dispositivos . Talvez não seja tão ruim quanto se pode imaginar com base em alguns comentários vistos nesses anos, mas também não se pode esperar milagres.

o pular de um para outro é mais do que notável e é uma surpresa agradável ver como o iPhone 13 mini agora dura mais sem precisar ter o plugue por perto. Mas da mesma forma vemos que em um dia normal e com uso moderado é difícil passar da hora do jantar. O '12 mini', por sua vez, mal chega no meio da tarde.

Para o campo profissional são descartados , a menos que se suponha ter que carregá-lo na hora do almoço ou contar com uma bateria portátil. E é uma pena porque ambos oferecem recursos muito marcantes, como uma câmera que, exceto pela ausência de uma lente telefoto e sensor LiDAR, é praticamente idêntica à do 'Pro'. Da mesma forma que suas telas, apesar de moderadas em tamanho, oferecem muito boa qualidade.

Devemos lembrar também que o tempo joga contra eles devido à deterioração natural das baterias. Em condições normais, uma mudança repentina não deveria ser notada e seria a partir dos 3 anos de idade quando a saúde teria se deteriorado consideravelmente. De qualquer forma, a tendência será sempre durar menos, então imaginamos que os resultados desse teste seriam bem menores ao longo do tempo.