Usos e maneiras pelas quais seu iPad pode substituir um computador



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPad é um dos dispositivos da Apple que mais evoluiu como conceito desde a sua criação, essa evolução foi marcada pelas necessidades dos usuários e pelo interesse da Apple em transformar um tablet em um laptop também. No entanto, este é um dos maiores debates em torno do iPad, ele pode realmente ser considerado um laptop? Contamos tudo neste post.



O iPad é um computador?

A resposta é clara, não. O iPad não é um computador, no entanto, em muitos casos pode cumprir as funções que, até agora, muitos dos laptops ou computadores fixos cumpriam. Mas a Apple também não quer que o iPad se torne apenas um computador, já que uma das vantagens deste aparelho é a versatilidade de uso por suas características, sistema operacional e número de acessórios que podem ser conectados a ele.



iPad Air 4 + teclado



Um dos erros que muitos usuários cometem ao fazer do iPad seu computador pessoal é querer realizar certas ações da mesma forma que tradicionalmente as realizavam em seu computador. Como mencionamos anteriormente, o iPad não é um computador, mas pode realizar muitas ações que os computadores tradicionais também realizam e, portanto, pode substituí-lo em um grande número de casos. No entanto, o processo de realização de certas ações irá variar, pois o conceito do dispositivo não é exatamente o mesmo, como marca seu sistema operacional, o que é outra chave, é verdade que entre iPadOS e macOS há cada vez menos diferenças, mas há ainda uma grande distância entre os dois sistemas operacionais, porque, mais uma vez, a Apple não quer, pelo menos por enquanto, que o iPad seja um computador, mas a pergunta é: por que deveria ser? .

O que você precisa para transformar seu iPad em um computador?

Se você comprar um iPad, e apenas o iPad, as limitações ao usá-lo para determinadas ações são realmente grandes. No entanto, existem muitos acessórios que envolvem o iPad e que aumentam o potencial de um dispositivo verdadeiramente fantástico em termos de potência, tela, design e desempenho. Portanto, uma boa escolha de acessórios será fundamental para tirar o máximo proveito do tablet da Apple.

Capas-Teclado

Ao escolher um teclado ou uma capa de teclado, um ponto fundamental deve ficar muito claro, que também marcará a maneira de usar o iPad, ou seja, se o teclado incorpora ou não um trackpad, dessa forma surgirá a necessidade ou não de também acompanham o iPad de um mouse. Esse foi um dos últimos fatores que a Apple desenvolveu para aumentar ainda mais o potencial de um aparelho que tem a possibilidade de ser usado de diversas formas.



No mercado, você pode encontrar diferentes opções, se quiser optar por uma capa de teclado que inclua também o trackpad, para transformar seu iPad em um laptop, pelo menos esteticamente falando, a própria Apple oferece o Magic Keyboard que seus usuários estão gostando tanto . Nesse aspecto, a Logitech, fabricante mais do que respeitável no campo da tecnologia, também oferece seu Logitech Como Touch, que, embora esteticamente não seja tão inovador quanto o da Apple, oferece funcionalmente praticamente o mesmo.

Se, por outro lado, quiser optar por um teclado mais tradicional, sem trackpad, volta a ter opções fantásticas nas duas marcas acima mencionadas, a própria Apple com o seu já tradicional Smart Keyboard e também, novamente, Logitech, com o Slim Folio, que sem dúvida é um dos teclados mais completos que você pode encontrar para o seu iPad. Vale a pena mencionar o fabricante Brydge, que se falamos de estética antes, sem dúvida a opção oferecida por esta marca fará com que as pessoas que o virem usando seu iPad com este teclado duvidem se o que você está usando é um iPad ou um computador.

iPad Pro + teclado

Camundongos

Como mencionamos anteriormente, a escolha de um tipo de teclado ou não, marcará se você também precisa adquirir um mouse para usar o ponteiro que está disponível no iPadOS e, assim, aproximar a experiência de usar um iPad da experiência de usando um computador. Quanto aos mouses, a melhor experiência é dada pelo Magic Mouse da Apple, por um motivo principal, o número de gestos de toque que você pode realizar no próprio mouse, embora nesse caso você também possa optar pelo Apple Magic Trackpad.

Também devemos destacar as opções que a Logitech oferece com seu M350 PEBBLE, um mouse realmente minimalista, com um design muito cuidadoso e que oferece um conforto magnífico ao usá-lo com o iPad. O mesmo acontece com o mouse Satechi, o M1 sem fio tem um design, diferente do da Logitech, mas mantendo o minimalismo e um design muito mais próximo da linha Apple, aliás, você o tem disponível em cores diferentes, as mesmas onde você pode comprar o iPad.

Rato Mágico

Hub USB-C

Continuamos falando sobre acessórios para conectar ao iPad, embora neste caso estejamos falando do acessório que permitirá conectar mais acessórios ao seu iPad. Antes de continuar, deve-se mencionar que nesta seção as possibilidades são multiplicadas se o seu iPad tiver a porta USB-C, caso contrário, existem outras opções mais limitadas para conectar diferentes acessórios ao iPad.

Como dissemos, sem dúvida, adquirir um hub USB-C para seu iPad aumentará consideravelmente o número de ações que você pode realizar com seu iPad. É fundamental fazer uma boa escolha das portas, pois elas marcarão o número e os tipos de dispositivos que você pode conectar. Recomendamos que faça um exercício de reflexão sobre quais são os dispositivos que mais utiliza no seu dia a dia para que a escolha do tipo e número de portas seja a mais adequada possível.

Hub USB-C + iPad

Aplicativos que não podem faltar

De nada adiantaria ter um ótimo teclado, um mouse perfeito e um grande número de acessórios se o software não lhe der as possibilidades que você precisa para realizar as tarefas que deseja. Realmente, até bem pouco tempo, esse era o principal problema do iPad, já que tinha um hardware de altíssimo desempenho, mas limitado pelo software que montavam. Com a chegada do iPadOS, essa barreira foi sendo eliminada gradativamente, porém, não completamente, pelo menos ainda não. Não tanto pelo sistema operacional, mas pela existência ou não de diferentes programas ou aplicativos que ainda não foram vistos no iPadOS e que para muitos usuários são essenciais.

No entanto, isso não acontece em todos os usuários ou em todos os setores profissionais, de fato, para o uso comum das pessoas, o iPad possui uma variedade e número de aplicativos suficientes para atender às necessidades existentes dos usuários deste dispositivo.

Arquivos, essenciais

Sem dúvida, um dos aplicativos que você terá que usar, queira ou não, na prática, é o aplicativo Apple Files. Este aplicativo foi outro dos pontos que marcou um antes e um depois em termos da capacidade do iPad poder substituir o computador tradicional já que, até então, não tinha um gerenciador de arquivos, que é exatamente o que o aplicativo é. Arquivos do iPad, semelhante ao Finder no macOS. Arquivos é extremamente importante, não apenas para gerenciar os arquivos que você pode ter armazenados no próprio iPad ou nas diferentes nuvens, mas também para poder acessar e trabalhar com os arquivos localizados em unidades externas que você conecta ao dispositivo.

¿Apple ou Microsoft?

Existem diferentes programas e aplicativos que não podem faltar no computador de uma pessoa, que são essenciais. Estamos falando de um editor de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas… enfim, um pacote de trabalho. Nesse caso, assim como no macOS, a Apple oferece a chance de trabalhar de graça com seu conjunto de aplicativos de escritório. No entanto, um grande número de usuários já está acostumado a trabalhar com o pacote da Microsoft e, para isso, a empresa americana também oferece sua versão desse pacote para iPad, então o usuário só precisa escolher qual das duas opções prefere trabalhar no seu dispositivo.

Vantagens de um iPad sobre um Mac

Como mencionamos anteriormente, o iPad não é um computador, nem pretende ser. No entanto, sim, muitas ações que você costuma realizar com o computador, você pode fazer no iPad, mas também com outras vantagens que o laptop não oferece.

Tela sensível ao toque

O fato de ter uma tela sensível ao toque é realmente uma das claras vantagens do iPad em relação ao computador tradicional. Desta forma, você tem a opção de interagir de duas maneiras diferentes com seu dispositivo, através de um ponteiro controlado com um trackpad ou mouse, ou com o dedo. Dependendo da necessidade e da ação a ser realizada, você poderá escolher uma opção ou outra, o que facilitará muitas das ações que você realizará com este dispositivo.

Lápis de Maçã

Talvez não para todos os usuários, mas o potencial que o Apple Pencil dá ao iPad é enorme e, para um grande número de usuários, pode fazer a diferença na hora de escolher um computador ou um iPad como dispositivo de trabalho habitual. Afinal, para muitas ações diárias, a possibilidade de ter uma caneta com essa capacidade de precisão é uma vantagem real, especialmente em comparação com os computadores tradicionais, que, embora a operação possa ser imitada graças a uma mesa digitalizadora, no iPad é muito mais intuitivo e, olho, mais barato.

protetor de tela do ipad

Versatilidade de uso

Talvez a maior vantagem do iPad sobre um computador seja que, com o mesmo dispositivo, você pode atender a duas necessidades diferentes. Por un lado, rodeado de los accesorios adecuados, el iPad puede sustituir perfectamente en muchas ocasiones al ordenador tradicional y por otro, sigue siendo una tablet que es un dispositivo mucho más adecuado y cómodo a la hora de realizar diferentes acciones o disfrutar de tus momentos de lazer. Portanto, a versatilidade ao usar o iPad é outro ponto a ter em mente se você estiver hesitando entre comprar um iPad ou um computador.

Desvantagens do iPad em comparação com um computador

Claro que, se o iPad superar o computador, ou o Mac, especificamente, este último já estaria fora do mercado. No entanto, há usos e, sobretudo, usuários que precisam, sim ou sim, do uso de um computador para realizar suas tarefas do dia-a-dia.

iPadOS

A primeira razão pela qual muitos usuários não podem usar o iPad como dispositivo principal é seu sistema operacional. É verdade que o iPadOS deu um salto enorme quando se trata de dar ao iPad as funções que a grande maioria dos usuários solicitou para tornar o iPad um dispositivo muito mais útil no campo profissional. No entanto, ainda está longe das opções oferecidas pelo macOS e é por isso que muitos usuários ainda não podem considerar o iPad como o único dispositivo ou dispositivo principal para o trabalho.

Programas e/ou aplicativos

A maior razão pela qual muitos usuários não podem usar o iPad para trabalhar é a falta do software necessário para isso. Por exemplo, o Final Cut ainda não está disponível no iPadOS, e isso significa que talvez muitos usuários que hoje se dedicam à edição de vídeo e que usam esse programa há anos não possam dar o salto para o iPad e deixar o Mac .

Corte final

Conexão com monitores externos

É cada vez mais comum ver estações de trabalho com duas ou três telas conectadas ao laptop ou computador de trabalho, e essa é outra das diferenças entre o uso de um computador e o iPad. Se é verdade que existe a possibilidade de conectar o iPad a um monitor externo, no entanto, há uma série de limitações. Em primeiro lugar, você só pode espelhar a tela do seu iPad, ou seja, você ainda está trabalhando com uma tela só que agora pode vê-la em tamanho maior. Em segundo lugar, a proporção da tela do iPad não corresponde à proporção da tela do monitor, então, no final, você não obterá o máximo da tela à qual conectará o iPad. Terceiro, você só pode conectar uma tela ao iPad, logicamente, afinal, o que ele faz é duplicar a tela, o que corta as possibilidades de trabalhar com um monitor externo.

Configuração

Adaptação de uso

Por fim, outra das razões pelas quais muitos usuários continuam preferindo o uso do computador é por causa das rotinas e da forma de trabalhar que já adquiriram com este dispositivo. O iPad é capaz de fazer praticamente qualquer tarefa que um computador pode fazer, no entanto, algumas delas são feitas de forma diferente, por isso exige aprendizado e investimento de tempo que alguns usuários não têm, ou outros têm, mas não querem investir.