Vários modelos de iPad Pro com telas diferentes? novos rumores

Pode parecer óbvio dizer que haverá novos iPad Pros em 2021, mas realmente não é. Depois de vários anos com lançamentos desta gama, a Apple não renovou estes tablets em 2019 e tivemos que esperar até março passado para atender as substituições para os modelos renovados de 2018. Agora os rumores sugerem que no próximo ano poderá não só ter uma renovação destes iPad, mas vários. Nós o analisamos.

Nova revolução do iPad Pro?

Com a chegada dos novos Macs com M1, sua potência e preço mais acessível junto com o iPad Air 2020 com design renovado e recursos 'Pro' como compatibilidade com o Apple Pencil 2 e até ter USB-C dificultam a vida deste modelo, apesar do bom portas que um iPad Pro tem hoje em dia. Ainda são excelentes aparelhos, mas agora possuem um nicho de mercado mais complexo para analisar, principalmente o modelo de 11 polegadas.

iPadOS iPad Pro

A geração lançada este ano tem sido muito contínua e a verdade é que também não é repreensível. A empresa californiana lançou em 2018 uma reforma total que até carregava o slogan de ser a maior mudança para o iPad desde o iPad. Razão não faltou e daí a situação complicada para renovar estes equipamentos e é mais do que possível a razão de 2019 ter sido um ano em branco para a gama mais avançada destes tablets.

Neste 2020, um novo módulo de câmera foi adicionado ao qual uma lente ultra grande angular e um sensor LiDAR foram adicionados. A capacidade de memória base saltou de 64 GB para 128 GB. O processador A12Z Bionic, apesar de ser ainda mais poderoso que o A14, não mudou muito em relação ao A12X do seu antecessor. No entanto, nenhuma novidade realmente tentadora foi adicionada para o proprietário de um iPad Pro 2018, então a empresa agora busca fazer valer a pena o salto geracional para o modelo de 2021.

Possível iPad Pro com mini telas LED e também OLED

Já se passou mais de um ano desde que começaram a surgir as primeiras informações que apontavam para o salto do iPad para a tecnologia mini LED em suas telas, deixando os painéis IPS para trás apesar da boa recepção que tiveram em todos esses anos. No entanto, não foi até agora que começamos a ver essa possibilidade mais de perto para os próximos modelos 'Pro'.

Analistas e fontes próximas à empresa sugerem que esses iPads com tela renovada podem chegar no primeiro trimestre de 2021, provavelmente em março. . No entanto, já saíram algumas informações da cadeia de suprimentos informando que a Apple lançará o iPad com telas OLED, sendo esta uma tecnologia diferente da usada pelos mini LEDs, embora neste caso eles sugiram que eles seriam lançados no segundo semestre de 2021. Com esta notícia, a pergunta típica que cada usuário faz ao comprar um novo iPad está de volta à mesa, Vale a pena colocar um protetor de tela no iPad? , talvez o fato de a tecnologia da tela mudar nos modelos Pro faça muitos repensarem o fato de proteger, ou não, a tela do seu aparelho.

Diferenças de micro-LED OLED

Esquema diferencial entre OLED e micro-LED

Então, haverá vários lançamentos do iPad Pro no próximo ano? Realmente não se sabe ao certo. Não seria louco, mas seria um pouco estranho. Também pode ser que a empresa esteja pensando em adicionar essa tecnologia ao iPad Air 2021, mas isso faria qualquer tentativa de diferenciar os modelos 'Pro' um pouco prejudicados pelo novo avanço desses tablets. Seja como for, aguardaremos informações futuras que esclareçam esse panorama incerto de lançamentos da firma dirigida por Tim Cook.