Assim, você pode saber facilmente quais aplicativos acessam sua localização



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Privacidade e segurança devem sempre ser uma prioridade para grandes empresas que desenvolvem produtos ou aplicativos de tecnologia. Infelizmente, a coleta de dados sem autorização dos usuários, como localização, está praticamente padronizada. É para eles que empresas como a Apple implementaram sistemas para que você saiba quando suas informações de localização estão sendo coletadas em segundo plano. Contamos todos os detalhes sobre isso.



Por que os aplicativos coletam dados de localização

A Apple certamente se tornou uma empresa muito restritiva quando se trata de permitir que aplicativos coletem informações de localização dos usuários. Sempre que você inicia um aplicativo recém-instalado, ele solicita as permissões necessárias para acessar sua localização. Neste, alguns aplicativos aproveitam para explicar o que fará para você autorizar o uso do local. Obviamente, você deve saber que os serviços de localização permitem que os aplicativos ofereçam serviços diferentes com base na localização. Por exemplo, um aplicativo pode exigir essas informações ao recomendar que você acesse um site específico ou oferecer conteúdo restrito a um país específico.



localizações do google map



O problema é que essa autorização é solicitada no início e depois você pode esquecer qual aplicativo está tendo acesso à sua localização. Às vezes, você está ciente de que um aplicativo tem acesso à sua localização porque você o vê refletido em um mapa no caso de navegadores, por exemplo. Mas há outros que não mostram claramente que estão coletando informações, embora existam sistemas para saber disso.

Informações com dicas visuais

Um dos métodos mais comuns para obter informações de que um aplicativo está acessando seus dados de localização são as dicas visuais. O iOS sempre 'chiva' quando um aplicativo está acessando a localização ou a câmera do dispositivo. Por exemplo, se você estiver em um aplicativo que usa ativa e constantemente a localização do terminal, uma caixa aparecerá no canto superior esquerdo. Isso cercará a hora do dispositivo em azul. Se você clicar na caixa, o aplicativo que está acessando todos os seus dados de localização aparecerá automaticamente. Isso é muito útil especialmente ao gravar em segundo plano, como navegadores como o Apple Maps.

localização do iphone



Outra das dicas visuais de que o aplicativo que você usou recentemente teve acesso à sua localização está no centro de controle do iPhone. Ao desdobrar, aparece um sinal triangular no canto superior direito que pode ser preenchido por completo ou apenas em contorno. Se estiver preenchido, significa que o local está sendo usado naquele exato momento e se for apenas o contorno, significa que um aplicativo usado recentemente acessou essa informação.

Verifique nas configurações de privacidade

Sem dúvida, um dos métodos mais confiáveis ​​para poder acessar todos os aplicativos que têm acesso ao local é através das configurações do iOS. Na seção de privacidade há um site dedicado exclusivamente às permissões de localização. Mas você não apenas saberá qual aplicativo possui as permissões necessárias, mas também poderá restringir essa autorização ou editá-la como desejar dentro das opções que oferece. Para aceder a esta lista basta seguir os seguintes passos:

  • No iPhone, vá para Configurações.
  • Role até o meio da tela e toque em Privacidade.
  • Vá em 'Localização'.

localização do iphone

Aqui você terá toda a lista de aplicativos que têm acesso à sua localização. Se você inserir cada um, poderá escolher se deseja impedir que eles acessem sua localização. Você também pode determinar se deseja que esses dados sejam coletados sempre ou apenas quando estiver dentro do aplicativo. Esse fato, além de ser importante para a privacidade, também é um fator muito importante a ser levado em consideração ao cuidar da bateria. Os serviços de localização ativados podem facilmente sacrificar a autonomia do dispositivo.