Os Emirados Árabes Unidos conseguiram hackear um iPhone graças ao aplicativo Karma



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A privacidade na Apple não está no seu melhor depois de conhecer o Bug relacionado ao FaceTime o que permite espionar as conversas de outras pessoas sim ou ele bug no iCloud que foi corrigido pelas costas do usuário sim Hoje é hora de falar de um escândalo que seu protagonista são os Emirados Árabes Unidos e o iPhone como foram coletados na Reuters.



De acordo com essas informações, o país árabe usou uma ferramenta para hackear o iPhone de diferentes autoridades políticas para ser capaz de extrair informações comprometidas, como e-mails ou fotografias.



Karma o aplicativo que conseguiu entrar nas entranhas de um iPhone

Hackear um iPhone Não é uma tarefa fácil mas diferentes ex-funcionários da inteligência americana conseguiram desenvolver uma ferramenta para acessar as entranhas de um iPhone. Mas não foram os EUA que usaram esta ferramenta, mas sim os Emirados Árabes Unidos com os quais tiveram acesso a inúmeros dados privados de diferentes personalidades, como diplomatas ou líderes políticos estrangeiros.



Segurança informática na nossa rede e na Internet

Esta ferramenta é realmente interessante porque não é necessário que o dono do dispositivo baixe um aplicativo ou clique em um link específico, mas está instalado remotamente. a única coisa que eu sei Você deve saber o número de telefone do usuário que deseja espionar ou qualquer uma de suas contas de e-mail. Ou seja, estamos falando de uma ferramenta que permite o acesso remoto ao dispositivo e utiliza um sistema de segmentação automática.

Karma, o nome deste aplicativo, não afetou os dispositivos Android sendo totalmente imunes ao acesso remoto. Se é verdade que dos Emirados Árabes Unidos eles não estão usando o Karma para seus planos de espionagem desde eles só usaram entre 2016 e 2017 . A partir de 2017, a Apple lançou uma atualização de segurança que tornaria mais difícil para os desenvolvedores do Karma hackear um iPhone.



Diante desse escândalo, nem a Apple nem o governo dos Emirados Árabes Unidos quiseram fazer declarações a respeito. Quem falou é um ex-assessor de segurança nacional do governo Obama, afirmando que não sabiam que os Emirados Árabes Unidos poderiam desenvolver essa tecnologia pois acreditavam que apenas os EUA, a China ou a Rússia poderiam chegar a este ponto.

Muitas personalidades foram espionadas por esse método, como o próprio emir do Catar, o ex-vice-primeiro-ministro da Turquia ou o chefe da política externa de Omã. Certamente há uma longa lista de nomes afetados , mas esperamos que a segurança do iPhone continue melhorando para evitar esse tipo de hack.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha dessa nova informação relacionada à espionagem do iPhone.