Leve capturas de tela no Mac para outro nível com este aplicativo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Captura de tela, captura de tela, captura de tela... Você pode chamá-lo de várias maneiras, mas este é um dos grandes utilitários do Mac que você deve saber se costuma precisar, seja para mostrar uma página ou aplicativo a um amigo, parente ou conhecido ou para questões trabalhistas. Existe um aplicativo focado nele, como o CleanShot X, sobre o qual vamos contar tudo neste artigo, porque se você não conhece, pode ser uma ferramenta muito útil.



O que exatamente é este aplicativo

Como dissemos no início, no macOS é possível fazer capturas de tela sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo de terceiros. Além disso, poderíamos ousar dizer que para 90% dos usuários esta ferramenta nativa é mais que suficiente e, portanto, aplicativos como o CleanShot X podem não interessar a eles. O que este aplicativo faz é executar capturas melhoradas em relação às nativas , tanto estética quanto funcionalmente como veremos nas próximas seções deste artigo. Está disponível para todos os Macs que podem suportar macOS 10.12 Sierra e posterior , por isso a gama de equipamentos compatíveis é muito ampla.



Quanto custa baixar o CleanShot X?

Este aplicativo, apesar de estar fora da App Store, provou ser confiável quando se trata de privacidade e otimização em Macs. Pode ser baixado em seu site oficial e seus preços estão marcados em dólares, então você terá que fazer a conversão para euros ou a moeda que você usa. Está dividido em vários taxas com base no número de equipes onde você deseja instalar o aplicativo:



    Para 1 Mac:$ 29 Para 2 Macs:$ 49 Para 5 Macs:$ 119 Para 10 Macs:$ 229

Se você precisar instalá-lo em mais de 10 computadores, algo que se entende como associado a uma rede de computadores da empresa, é recomendável entrar em contato com os desenvolvedores da seção de contato que eles oferecem. O interessante sobre o CleanShot X e por que pode valer mais a pena para você é porque faz parte do Setapp , um serviço de assinatura que dá acesso a centenas de aplicativos para Mac, iPhone e iPad. Portanto, se você já gosta desta plataforma ou planeja se inscrever, pode baixar o CleanShot X sem ter que pagar individualmente por seu serviço.

onde baixar cleanshot x

Está em inglês, mas é muito intuitivo

A primeira coisa que você deve saber é que o CleanShot X não possui um aplicativo com uma interface típica. Suas ferramentas estão integradas na barra de menus do macOS, na parte superior da tela. Você pode deixá-lo lá para que esteja sempre visível assim que o Mac for ligado ou, na falta disso, abri-lo todas as vezes acessando a gaveta de aplicativos, embora este último não altere sua aparência porque será integrado a esse seção novamente até que ela seja fechada novamente.



Não está traduzido para o espanhol, pois está apenas em inglês. No entanto, é muito fácil de entender mesmo para quem não domina a linguagem de Shakespeare. Ao clicar nele encontramos os tipos de capturas disponíveis, bem como o acesso às configurações do aplicativo.

interface limpa x

Tipos de captura de tela que podem ser feitas

Os tipos de capturas feitas por este aplicativo são muito simples de entender e aplicar, tendo as seguintes possibilidades:

    Capturar uma áreada tela que você mesmo pode selecionar. Capturar a área anterior, uma função muito útil se você deseja fazer capturas diferentes de um elemento que está sempre localizado no mesmo local e com as mesmas dimensões, bastando apenas colocar esse elemento e fazer a captura sem ter que selecionar continuamente a área. Capture a tela inteiracom o que seria uma captura de tela completa de uma vida, revelando todos os elementos que compõem o que você está vendo no monitor. Capturar uma página inteirarolagem. Muito útil se você deseja capturar uma área que inclua mais espaço do que o mostrado na tela e esse é um dos pontos mais destacados do aplicativo devido à ausência dessa função nativamente.

capturas limpas x

Além desses tipos de capturas, encontramos algumas outras funções muito marcantes, como a possibilidade de adicionar um temporizador para capturar uma área . Assim como existe a possibilidade de ocultar ícones da área de trabalho se você não quiser que eles fiquem visíveis na captura.

Capturar edição e exportação

Depois de fazer a captura de tela, você verá que uma pequena visualização aparecerá da mesma maneira que as nativas, apenas que elas serão colocadas no canto esquerdo em vez do direito. Depois de localizá-lo, você pode salvá-lo na pasta que escolheu para essas capturas de tela, copiá-lo para a área de transferência, compartilhá-lo via AirDrop, e-mail ou qualquer outro aplicativo instalado que permita.

Agora, a função estrela neste momento é a edição, onde você encontrará uma infinidade de opções. Desde recortar até poder incluir certos elementos, como círculos, setas e outras formas. Você poderá até adicionar texto e tudo isso com uma estética bastante marcante sem descuidar da seriedade. Você pode até pixelizar uma parte que não deseja que fique visível.

edição x limpa

Grave também a tela do Mac!

Sim, já sabemos que o QuickTime também faz isso nativamente, mas vale ressaltar que a partir do QuickShot X você também pode realizar esse processo de gravação de tela com funções avançadas. Desde escolher a área específica com tipos de capturas semelhantes a estáticas até poder configurar com precisão a entrada de áudio e muito mais.

Atalhos rápidos podem ser configurados

Embora todas as funções mencionadas anteriormente possam ser feitas a partir do painel de controle do aplicativo na barra de menus, a verdade é que é mais confortável usar um atalho de teclado. Para poder executar este tipo de captura com um atalho, deve abrir as preferências e ir ao separador de atalhos onde pode escolher a combinação que pretende para cada uma das funções de captura. Nosso conselho é torná-los o mais simples possível para você se lembrar deles e se você tiver alguma tecla sem função (F5, F6 no Magic Keyboard, por exemplo) aproveite-as para combiná-las com este aplicativo.

atalhos de teclado cleanshot x

Este aplicativo vale a pena para todos?

Ao longo deste artigo, você pôde ver capturas de tela ilustrativas do que estávamos discutindo. Todos eles foram feitos com este aplicativo e em todos os artigos escritos neste meio por um servidor já há algum tempo, eles também são feitos com ele. Com isso, pretendemos ilustrar que sua utilidade pode ser relevante para diferentes perfis e, no nosso caso, é muito útil poder fazer capturas mais brilhantes para ajudá-lo em nossos artigos. No entanto, é compreensível que nem todos façam tantas capturas de tela regularmente e, portanto, possam ficar perfeitamente bem sem esse aplicativo, especialmente se levarmos em consideração que ele é pago. Se você se encontra em um caso semelhante ao nosso, certamente é recomendado e recomendamos pelo menos tentar. Existem outras alternativas igualmente válidas, embora em nossa experiência de uso ao longo dos anos, no final, acabamos ficando com o CleanShot X.