5G, o maior problema para o iPhone 12 e sua bateria



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Com o lançamento do novo iPhone 12, são muitos os testes que estão praticamente a ser realizados para ver a real autonomia que têm. Uma das principais características desses novos dispositivos é o 5G e é sabido por todos que é uma conectividade que pode consumir muita bateria em seu uso. Portanto, é compreensível que eles já estejam se reunindo Problemas com a bateria do iPhone 12 , embora existam também alguns outros problemas com a autonomia no iPhone 12 Pro . É por isso que tentamos determinar o impacto real do 5G na bateria com diferentes testes que mostramos abaixo.



5G: pior inimigo da bateria

Nos testes que o Tom's Guide realizou tanto no iPhone 12 quanto no iPhone 12 Pro, os resultados não foram muito promissores. O teste é realizado em ambos os dispositivos com um brilho de tela de 150 nits e com navegação constante na web entrando em uma nova página da web em 30 segundos com o objetivo de descarregar a bateria. Esta é uma situação normal para muitos usuários que vão usar o 5G para navegar na internet. Obviamente a comparação é feita entre testes com conectividade 4G e 5G. É aqui que você vê alguns dos grandes características do iPhone 5G que muitas pessoas podem não se apaixonar.



Os resultados foram os seguintes para o iPhone12 :



    Conectividade 4G: 10 horas e 23 minutos. Conectividade 5G: 8 horas e 25 minutos.

Isso marca uma diferença de uma hora e 58 minutos, o que sem dúvida é bastante acentuado ao usar essa conectividade. Em um dia normal, essas duas horas podem ser cruciais e podem fazer com que você não use a conectividade 5G na maioria das situações.

iPhone12

No caso de iPhone 12Pro , os resultados foram os seguintes:



  • Conectividade 4G: 11 horas e 24 minutos.
  • Conectividade 5G: 9 horas e 6 minutos.

Vê-se claramente como no modelo Pro a redução da autonomia é muito maior, chegando a 2 horas e 18 minutos. Da Apple eles sabem que este é um problema muito importante obviamente por causa de seus testes internos. É por isso que o sistema operacional do iPhone inclui a possibilidade de otimizar a conectividade 5G automaticamente. Isso significa que o iPhone determinará quando mudar de 4G para 5G e vice-versa, dependendo da cobertura e do uso que for dado ao dispositivo.

Se é verdade que o teste que foi realizado neste caso é bastante exigente e não pode ser ajustado à realidade. Um usuário normal obviamente não passará várias horas na frente do navegador e é por isso que os usuários deste iPhone podem não notar uma queda tão pronunciada na autonomia.

Confronto de dispositivos Android

O iPhone 12 não é o primeiro dispositivo que possui conectividade e obviamente quando você vê esses testes pode pensar que a mesma coisa acontece no restante dos dispositivos. Mas, infelizmente, este não é o caso, pois dispositivos como o OnePlus 8T Ele pode ter uma autonomia de quase 10 horas com uma frequência de tela de 120 Hz que supera em muito os dois iPhones. Este é um ponto muito importante já que o iPhone 12 tem uma taxa de atualização limitada a 60 Hz sem apresentar os tão esperados 120 Hz. No caso do Samsung Galaxy S20 Plus a autonomia atinge até 10 horas e meia com conectividade 5G, embora seja reduzida para 9 horas com taxa de atualização de 120 Hz na tela.