As 6 principais diferenças entre a edição de vídeo do Final Cut e do Premiere no Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

No mundo da edição de vídeo existe uma grande rivalidade entre duas aplicações que são as rainhas neste setor como Final Cut Pro e Adobe Premiere. Sem dúvida, são dois programas profissionais de edição de vídeo de altíssimo nível, mas, mesmo assim, possuem algumas diferenças que você deve conhecer para optar por aquele que melhor se adapta às suas necessidades.



Suas diferenças e mudanças mais importantes

Se você não sabe por qual começar, aqui daremos algumas pinceladas sobre os destaques de ambos os aplicativos e qual é a diferença importante entre os dois.



    Interface:tudo está se acostumando, mas no início é o software da Apple que mais se destaca neste momento com um design muito mais intuitivo em todos os sentidos. Se deve ser tratado pelo aplicativo. A interface da Adobe com o Premiere é muito mais complicada de dominar imediatamente. Velocidade:se há algo importante para um editor, esse é o como exportar e renderizar vídeos . Embora seja verdade que Premiere se destaca por seus bons momentos, na prática podemos ver como Final Cut ganha o jogo em muitos casos porque já possui renderizações automáticas que economizam muito tempo.

Corte Final no Mac



    Linha do tempo:este elemento é muito diferente em ambas as aplicações. Enquanto no Adobe Premiere os usuários podem encontrar uma linha do tempo tradicional, no Final Cut uma linha do tempo magnética está presente por padrão. Claro, neste último, embora possa ser modificado posteriormente no próprio aplicativo. Um não é melhor que o outro, pois é uma questão de gosto, mas isso não significa que não seja uma diferença a ser levada em consideração. Personalização:ser capaz de personalizar o espaço de trabalho e a capacidade de adaptar as diferentes janelas ao seu gosto é um fator chave. Bem, neste momento o Premiere leva o bolo porque é infinitamente mais flexível que o Final Cut Pro, que mal admite modificações. edição mac Compatibilidade com outros programas:Isso é algo que certamente fará a diferença na hora de escolher um aplicativo ou outro. Neste caso, Premiere é feito para trabalhar com toda a suíte Adobe de uma forma muito simples e intuitiva, enquanto no caso de Final Cut Pro, a Apple o desenvolveu para ser usado individualmente. Preço:Este elemento não poderia faltar como um claro diferenciador. Sendo aplicativos profissionais, nenhum é exatamente barato, mas vemos diferenças. O uso do Final Cut Pro requer um pagamento de 299,99 euros. Com Adobe Premiere você terá que pagar uma assinatura que varia de preço dependendo se você decidir pagar o plano anual que é pago mensalmente (24,19 euros por mês), o plano anual (290,17 euros por ano) ou o plano mensal (36,29 euros por ano). Com base nisso, vemos que o Premiere é mais barato, mas não em todas as taxas.

Qual achamos melhor?

Finalmente, é hora de dar a nossa opinião sobre ambas as aplicações. A verdade é aquilo não há um que seja melhor que outro em geral , cada um simplesmente se adapta melhor à forma como cada profissional trabalha. Portanto, se você está pensando em adquirir um dos dois, nossa recomendação é que, antes de pagar pelos dois, experimente-os, pois em ambos os casos eles têm Períodos de teste gratuitos.

Pela nossa experiência de uso, podemos dizer que nos apegamos mais ao Final Cut, mas sem descuidar do poder do Premiere. Este último é talvez o mais recomendado se você vem de ambiente de aplicativos adobe, da mesma forma que o Final Cut pode ser decisivo para quem dá o salto profissional tendo testado anteriormente iMovie . No final, ambos têm uma curva de aprendizado que exige perseverança.