Cansado do iOS e iPadOS 14 beta? Então você pode voltar para o iOS 13

A Apple apresentou na última WWDC seus novos sistemas operacionais, entre os quais se destacam iOS 14 S iPadOS 14 . Ambas as versões já estão em fase beta para que os desenvolvedores e usuários mais ansiosos possam experimentar os novos recursos e relatar os diferentes bugs que geralmente estão presentes nessas versões. E sim, é normal que haja um bug e, por esse motivo, você pode estar interessado em voltar ao iOS 13 ou iPadOS 13 se tiver algum dos novos betas instalados. Neste post ensinamos como fazer.

Por que voltar para uma versão estável?

Os betas do iOS 14 e do iPadOS 14 são provavelmente os melhores betas em anos. É evidente que há o bug estranho, mas a verdade é que são versões bastante estáveis ​​se as compararmos com as dos anos anteriores. De qualquer forma, eles não estão isentos de problemas como menor duração da bateria, aplicativos que não funcionam corretamente, outros que fecham sozinhos, alguma lentidão na execução de alguns processos... Tudo isso não estará na versão final de ambos os sistemas, mas se não, você pode esperar até setembro ou outubro, quando eles devem ser lançados, você pode voltar para a versão mais recente disponível do iOS 13 ou iPadOS 13 para que seu iPhone ou iPad volte ao desempenho normal.

Desvantagens de remover um beta

O passo antes de instalar um beta deve ser sempre fazer uma cópia de backup dos dados e arquivos do dispositivo, para que em momentos como este, quando você for retornar à versão estável, possa retomar tudo de onde está. deixou Infelizmente você não poderá carregar a cópia do iOS 14 no iOS 13. Nem os do iPadOS 14 nos do iPadOS 13. Claro, existem alguns dados que permanecerão se estiverem sincronizados com o iCloud. Você pode verificar quais são acessando Configurações> seu nome> iCloud. Os seguintes aplicativos e serviços aparecerão aqui:

Serviços do iPad iPhone sincronizados com o iCloud

• Fotos.
  • Contatos.
  • Calendários.
  • Lembretes.
  • Notas.
  • Postagens.
  • Safári.
  • Casa.
  • Centro de jogos.
  • Siri.
  • Chaveiro.
  • Outros aplicativos de terceiros.

Se você ativar as caixas correspondentes, poderá manter esses dados no iOS 13. O que você não terá serão as configurações e configurações que você teria adaptado na versão beta.

Remover iOS / iPadOS 14 beta

IPSW remover beta iOS iPadOS

A primeira coisa que você deve saber para realizar este processo é que você vai precisar de um computador , independentemente de ser um PC Mac ou Windows, pois você terá que acessar a web de IPSW .

De um Mac com macOS Catalina ou posterior

• No iPhone ou iPad, desative a Pesquisa. Você pode fazer isso em Configurações > seu nome > Pesquisar.
  • Acesse o site IPSW do Safari no seu Mac.
  • Selecione iPhone ou iPad dependendo do dispositivo do qual você está removendo a versão beta.
  • Verifique a versão de software mais recente compatível com o seu dispositivo.
  • Conecte o dispositivo ao seu Mac via cabo e abra Localizador.
  • Na parte esquerda da janela, clique no nome do iPhone ou iPad para acessar seu gerenciamento.
  • Coloque o iPhone ou iPad Modo DFU.
  • No Mac, pressione Restaurar enquanto mantém pressionada a tecla Alt/Option.
  • Selecione o arquivo IPSW que você baixou.
  • Aceite os termos e siga o guia na tela. Lembre-se de não desconectar o iPhone ou iPad do Mac até que o processo seja concluído.

De um Mac com macOS Mojave ou anterior

• Acesse o site IPSW do Safari no seu Mac.
  • Verifique a versão de software mais recente compatível com o seu dispositivo.
  • Conecte o dispositivo ao seu Mac via cabo e abra iTunes.
  • Toque no ícone do iPhone ou iPad na parte superior.
  • Coloque o iPhone ou iPad Modo DFU.
  • No Mac, pressione Restaurar enquanto mantém pressionada a tecla Alt/Option.

De um PC com Windows

• Acesse o site do IPSW no navegador do seu PC.
  • Verifique a versão de software mais recente compatível com o seu dispositivo.
  • Conecte o dispositivo ao seu computador via cabo e abra iTunes. Se você não tiver este programa instalado, você deve baixá-lo e instalá-lo.
  • Toque no ícone do iPhone ou iPad na parte superior.
  • Coloque o iPhone ou iPad Modo DFU.
  • No computador, pressione Restaurar enquanto mantém pressionada a tecla Alt.
  • Selecione o arquivo IPSW que você baixou.

O processo pode levar vários minutos, mas quando terminar, você descobrirá que seu iPhone ou iPad está como estava quando você o abriu pela primeira vez, pronto para a configuração inicial e a capacidade de fazer upload de um backup.