Quantos iPhones são vendidos? É assim que eles são contra Samsung e Xiaomi



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Que o iPhone é o produto principal da maçã É algo que ninguém duvida. E é que, desde 2007, seus dispositivos móveis não pararam de crescer em participação de mercado, apesar de passarem por pequenos solavancos. Um estudo recente da Counterpoint agora analisa como o vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de 2021 , deixando a Apple em uma posição muito boa.



Apple cresce na Europa graças ao seu iPhone

O estudo da Counterpoint focado nos países da União Europeia define as quotas de mercado dos principais fabricantes de telemóveis para os meses de julho, agosto e setembro. Se compararmos esses dados com o mesmo período de 2020, podemos ver que A Apple ocupa o terceiro lugar .



Com um 22,1% de participação de mercado , os iPhones ficam muito perto da Xiaomi , que estão na segunda posição com 23,6%. Um pouco mais distante ainda está a primeira posição liderada por Samsung com 30,4% de participação de mercado. Claro, deve-se dizer que enquanto a Apple e a Xiaomi cresciam, a Samsung caiu dos 35,8% de participação de mercado que tinha no mesmo período de 2020.



vendas iphone europa q3 2021 contraponto

Seguidas pela Apple estão outras empresas que estão mais distantes, como OPPO, realme, vivo, Motorola, Nokia, HONOR ou Huawei. Destaca-se especialmente o crescimento das duas primeiras e o colapso das chinesas Huawei e HONOR, que antes estavam dentro da mesma empresa-mãe e que a impossibilidade de poder usar os serviços do Google continua a pesar.

É preciso dizer que neste estudo modelos de telefone exatos não são fornecidos , mas é de se esperar que, por exemplo, o iPhone 13 não tenha tido impacto se levarmos em conta que foi lançado quando faltavam apenas alguns dias para o fechamento daquele trimestre. De qualquer forma, é perceptível como a Apple continua a subir apesar de seus concorrentes oferecerem muito mais smartphones de diferentes faixas e preços, embora neste caso a empresa de Cupertino cubra muito bem a parte do mercado que procura dispositivos pequenos graças ao iPhone 13 mini e iPhone SE com suas diferenças que cobrem todo esse nicho de mercado.



Nos Estados Unidos não há discussão em sua liderança

Ao contrário da Europa, onde a Apple cresce pouco a pouco, no seu país natal tem um primeiro lugar incontestável que se repete ano após ano. Os iPhones são os aparelhos preferidos do público americano, como demonstra a parte do estudo da Counterpoint que se refere às vendas de smartphones nos Estados Unidos no último trimestre.

vendas do iphone estados unidos q3 2021 contraponto

Neste país, a empresa Cupertino atinge um 42% de participação de mercado , sendo este um crescimento de 3% e deixando a Samsung , que os seguem com 30% de participação de mercado. As sul-coreanas reduziram sua participação em 5% em relação ao mesmo período de 2020. Já longe dessas, há empresas como Motorola ou TCL com 7% e 6% de participação, respectivamente.

Teremos que continuar aguardando novos estudos para saber mais exatamente quais telefones da Apple estão tendo mais sucesso. E especialmente durante o trimestre atual, já que tradicionalmente é o que deixa a empresa de Cupertino com os melhores dados quando coincide com o lançamento de novos iPhones. O previsível é que no final do ano o iPhone 12 seja o mais vendido, mas vamos acompanhar de perto como está o iPhone 13.